Por: SentiLecto

O êxito comercial e competitivo na indústria do desporto profissional obriga à quebra de fronteiras. Todas as ligas investem nos mercados estrangeiros. Todas? Não, a portuguesa está agora a iniciar.A diretora executiva Sónia Carneiro pôs o dedo na ferida no passado domingo, em O JOGO: «Um Portugal futebolístico que tem projeção internacional inquestionável, sendo uniformemente assinalado como exemplo de um país modesto em recursos , que logra impor-se a seleções e campeonatos bastante melhor apetrechados. Sónia Carneiro é coordenadora da Liga Portugal. O que convida a questão embaraçosa do atraso das suas competições e da própria Liga Portugal na disputa pela atenção do público global».»Internacionalizar sem FC Porto, Benfica e Sporting vai tender a não gerar um produto atrativo»

O FC Porto foi ao Pavilhão João Rocha vencer por 27-33 e equipara o Sporting com 30 pontos, tendo menos um jogo realizado.O jogo grande da jornada 11 do campeonato de andebol disputou-se no Pavilhão João Rocha e a triunfo sorriu aos forasteiros. O FC Porto venceu por 33-27 e adiciona agora 30 pontos, os mesmos do Sporting, que tem mais um jogo que os dragões.A liderança está a cargo do Benfica que tem também mais um jogo que o FC Porto.Aa pausa, a partida estava empatada a 14 golos, mas no começo do segundo tempo os comandados de Magnus Andersson mudaram de estratégia, usando o 7×6 em que são tão fortes, e foram ampliando o benefício, dominando sempre o encontro.

Na quinta-feira 12 de novembro Médio do Sporting ficou à frente de Thiago Santa e Waldschmidt no galardão correspondente a setembro/outubroA Liga Portugal elegeu Pedro Gonçalves, do Sporting, como o Jogador do Mês, galardão correspondente a setembro/outubro.Pote, como também era conhecido, recolleu 34,44 por cento dos votos dos treinadores da principal competição profissional.O médio dos leões fez três golos em quatro partidas e uniu este prémio à distinção de Melhor Médio do Mês, também por ele conquistado.A completar o pódio dos mais votados surgiam os avançados Thiago Santana, do Santa Clara, com 20,61% da eleição, e Waldschmidt, do Benfica, que arrecadou 7,63%.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Portugal

Cities: Porto

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Premium Ligas sem fronteiras: internacionalização rende milhares de milhões
>>>>>FC Porto vence clássico e, com menos um jogo, iguala Sporting na classificação – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 o FC_Porto 160 0 PLACE 4 FC_Porto: 1, o FC_Porto: 1, O FC_Porto: 2
2 Sónia Carneiro 100 40 PERSON 3 Sónia_Carneiro (apposition: coordenadora de a Liga_Portugal): 1, (tacit) ele/ela (referent: Sónia_Carneiro): 2
3 Benfica 0 0 ORGANIZATION 3 (tacit) ele/ela (referent: Benfica): 1, Benfica: 2
4 Waldschmidt 0 0 PERSON 3 Waldschmidt: 1, Waldschmidt de o Benfica: 2
5 jogo 0 0 NONE 3 um jogo realizado: 1, um jogo: 2
6 Um Portugal futebolístico 140 0 PLACE 2 Um Portugal futebolístico: 2
7 galardão 140 0 NONE 2 o galardão correspondente: 1, galardão correspondente: 1
8 Liga Portugal 0 0 PERSON 2 a própria Liga_Portugal: 1, a setembro-outubroA Liga_Portugal: 1
9 Sporting 0 0 ORGANIZATION 2 o Sporting: 2
10 golos 0 0 NONE 2 três golos: 1, 14 golos: 1