Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Bola-de-fut-campo

O FC Porto empatou com os ingleses do Manchester City, 0-0, em jogo da quinta jornada do Grupo C da Liga dos Campeões de futebol, garantindo o apuramento para os oitavos de final.Mbemba 7

Clube de Inglaterra dividiu uma foto de Bernardo Silva e Rúben Dias legendada com uma frase… curiosaHoras antes de entrar em campo no Estádio do Dragão, o Manchester City arremessou o jogo da Champions com o FC Porto em português. «Comé kie? Tudo pronto por aí», pode ler-se na conta de Twitter dos citizens na legenda de uma fotografia onde surgem Rúben Dias e Bernardo Silva, cuja receção na Invicta deu que falar.O FC Porto recebe o Manchester City na quinta jornada do grupo C da Liga dos CampeõesOnze do FC Porto: Marchesín; Mbemba, Diogo Leite, Sarr; Manafá, Sérgio Oliveira, Uribe, Zaidu; Corona, Marega, Otávio.Suplentes do FC Porto: Diogo Costa, Cláudio Ramos, Luis Díaz, Taremi, Nakajima, Romário Baró, João Mário, Felipe Anderson, Toni Martínez, Evanilson, Nanu e Fábio VieiraPep Guardiola, treinador espanhol do Manchester City, em reação ao empate a zero com o FC Porto, que se apurou para os oitavos-de-final da Liga dos CampeõesAnálise: «Jogamos bastante bem. Agredimo, não concedemos um canto ou um remate enquadrado ao FC Porto. São bastante rápidos na frente, jogámos excecionalmente bem, estamos contentes e acho que o FC Porto também. Jogámos com muita personalidade, coragem, tentamos ter a bola, não é fácil, eles jogaram com oito jogadores na área, Marega e Corona também defendem, os laterais deles são bastante fortes e tão rápidos. Instituímo possibilidades suficientes para marcar.»Exibição de Marchesín: «Foi excecional, no jogo em Manchester também já tinha sido, mas quando o Sérgio vier [à zona de entrevistas] pode-lhe perguntar sobre os jogadores do FC Porto, não estou aqui para isso.»Competição: «Seguramente é na Liga dos campeões que devemo evoluir mais, enquanto treinadores. Pode ser arriscado na Liga dos Campeões, porque depois chega-se à última jornada, quando perdemos ou empatamos um ou dois jogose pode haver situações de covid-19 ou jogadores lesionados. Nos outros grupos vemos equipas bastante boas com obstáculos para passar.»Exibição de Eric Garcia: «Eric Garcia foi bastante inteligente a jogar com Marega, não perdeu um duelo sequer.»

Na terça-feira 17 de novembro o próximo encontro da equipa orientada por André Villas-Boas seria mesmo contra os dragões.se protelou o jogo entre Marselha e Nice devido a o surto de o novo coronavírus em o oponente de a equipa de André Villas-Boas, adversária de o FC Porto em a Liga dos Campeões, confirmou a Liga de Francia de futebol.O organismo representativo dos clubes informou que pelo menos 10 dos 30 jogadores que integravam o plantel nicaraguano, no qual se incluía o internacional de Portugal Rony Lopes, tiveram um teste com resultado positivo ao novo coronavírus, culpado pela pandemia de covid-19.A Liga gauelsa não mencionou qualquer data para a execução do jogo da 11.ª jornada do campeonato, no qual a equipa treinada pelo português André Villas-Boas é quarta classificada e o Nice ocupa o oitavo lugar, com menos um ponto.Na Champions, o Marselha, quarto e último colocado do grupo C, receberá o FC Porto, segundo, na próxima ronda, a 25 de novembro, após ter perdido no Estádio do Dragão, por 3-0. O líder Manchester City e o Olympiacos, treinado pelo português Pedro Martins, também integravam o grupo.

Eficaz em diversas ações, pelo ar ou pelo chão, pouco ou nada facilitou. Aos 58″ desarmou Ferrán Torres num arremesse bastante arriscado.

Ferrán Torres García é um futebolista de Espanhade Espanha que atua como ponta.

O primeiro jogo na Champions esta época e somente o segundo em toda a carreira foi de bom nível: cortou inúmeros lances e ainda assinou o arremesse mais arriscado do FC Porto, num cabeceamento subtil para defesa apertada de Ederson.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Portugal

Cities: Porto

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Premium Um a um: a análise aos jogadores manchega frente ao Manchester City
>>>>>Manchester City lança jogo com o FC Porto em português – December 01, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Conheça os convocados do Manchester City para o jogo com o FC Porto – November 30, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>As palavras de Guardiola antes da visita ao FC Porto: «Jogadores estão a perder a alegria» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>»O FC Porto é um adversário muito difícil e precisamos dos melhores jogadores» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Uma única dúvida para defrontar o FC Porto: «Com Aguero, é como ele acorda» – November 30, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Premium FC Porto encontrou uma solução eficaz para a ausência de Pepe – (ojogo-pt)
>>>>>O onze do FC Porto para enfrentar o Manchester City: novidade na defesa – December 01, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Árbitro do FC Porto-Manchester City é um velho conhecido – November 29, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Se não é inédito, é raro: Marselha-FC Porto trouxe registo curioso – November 26, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Apitou um jogo de má memória para o Braga e agora dirige o Marselha-FC Porto – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>FC Porto: quatro nomes no boletim clínico a um dia da partida para Marselha – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>No Brasil elogiam alvo do FC Porto: «Pepê é mais completo do que Everton Cebolinha» – November 24, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>FC Porto vence clássico e, com menos um jogo, iguala Sporting na classificação – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>O onze titular do FC Porto para defrontar o Fabril – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>»FC Porto a fazer o que costuma fazer quando está em dificuldades, o 7×6…» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Treinador do FC Porto homenageia Diego Maradona: «Mostro sagrado» – November 26, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Villas-Boas comenta hipótese Hulk no FC Porto: «Se isso acontecer…» – November 24, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Uma nota sobre Grujic e ainda Pepe no treino do FC Porto antes da viagem – November 24, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>FC Porto deu luta em Paris e perdeu por um golo com o PSG – (ojogo-pt)
>>>>>Guardiola: «Não é fácil, mas o FC Porto jogou com oito jogadores na área» – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 170 40 NONE 11 (tacit) nós: 11
2 o FC_Porto 0 0 PLACE 7 o FC_Porto: 5, O FC_Porto: 2
3 eu 0 140 NONE 5 (tacit) eu: 5
4 Competição 80 3 ORGANIZATION 4 (tacit) ele/ela (referent: Competição): 3, Competição: 1
5 Liga 70 0 ORGANIZATION 3 A Liga: 1, a Liga de os campeões: 1, a Liga francesa de futebol: 1
6 Ferrán Torres García 0 0 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: Ferrán_Torres_García): 1, Ferrán_Torres_García: 1, Ferrán_Torres: 1
7 Exibição de Marchesín 0 0 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: Exibição_de_Marchesín): 1, Exibição_de_Marchesín: 1
8 Manchester City 0 0 ORGANIZATION 2 o Manchester_City: 2
9 Mbemba 0 0 PERSON 2 Mbemba Diogo_Leite Sarr: 1, Mbemba 7: 1
10 Suplentes_do_FC_Porto Diogo_Costa Cláudio_Ramos Luis_Díaz Taremi Nakajima Romário_Baró João_Mário Felipe_Anderson Toni_Martínez Evanilson Nanu e Fábio_VieiraPep_Guardiola treinador espanhol de o Manchester_City em reação a o empate a zero com o FC_Porto para os oitavos-de-final de a Liga_dos_CampeõesAnálise 0 0 PLACE 2 Suplentes_do_FC_Porto Diogo_Costa Cláudio_Ramos Luis_Díaz Taremi Nakajima Romário_Baró João_Mário Felipe_Anderson Toni_Martínez Evanilson Nanu e Fábio_VieiraPep_Guardiola treinador espanhol de o Manchester_City em reação a o empate a zero com o FC_Porto para os oitavos-de-final de a Liga_dos_CampeõesAnálise: 2