Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Didier Deschamps in 2018

Pode ser que treinar Messi, Neymar e Mbappé não seja o próximo passo de Zidane. Noel Le Graet declarou que o ex-jogador dirigiria a lista para trocar Didier Deschamps, atual técnico da seleção francesa. Noel Le Graet é presidente francês.

Faz 3 anos, com a conquista de a Copa do Mundo FIFA Deschamps se uniu a Zagallo e Beckenbauer como os únicos a ganharem a Copa do Mundo como jogador e como treinador.

— Acabámos de garantir a qualificação para o Mundial e não é o momento para falar sobre a sucessão. Todos sabem o que estamos pensando. Imaginem que Deschamps declara que não deseja continuar. Evidentemente, o nome de Zidane irá surgir, isto se ele estiver livre — declarou Graet.

— Não temos contato , mesmo que ele seja um técnico de ponta. Ele está aqui, estamos bastante contentes. Está fazendo um bom trabalho. Precisamos de tempo também. Não desejo falar sobre os boatinhos ainda.

Depois de Leonardo, o diretor esportivo, também o presidente do PSG negou que tenham sido feitos contactos por Zidane. Nasser Al-Khelaifi declara que o clube está cumprido com Pochettino.Nasser Al-Khelaifi, presidente do PSG, desmentiu que o PSG tenha contactado Zinedine Zidane e reforçou a confiança no atual treinador, Mauricio Pochettino. Nas últimas semanas, o jornalismo internacional chegou a dar como provável a ida do francês para os parisienses, lembre-se.»Não estabelecemos nenhum contacto com Zidane, é um grande treinador, mas também temos um bastante bom», vincou, à margem da cerimónia da Bola de Ouro.»Ele está lá, estamos bastante satisfeitos, está a fazer um bom trabalho. Precisamos de tempo. Não desejo estar sempre a falar de boatinhos», declarou depois sobre Pochettino.

Na segunda-feira 22 de novembro a Fifa divulgou os candidatos ao prêmio de melhor jogador e jogadora do mundo da temporada 2020/2021. O atacante Neymar aparecia na lista de 11 jogadores e concorreria com Cristiano Ronaldo, Messi e o atual detentor do título Lewandovski. O Chelsea aparecia com dois concorrentes: o ítalo-brasileiro Jorginho e o francês N’Golo Kanté. O Chelsea é atual campeão da Champions. O PSG liderava as designações. Além de Messi e Neymar, Mbappé estava no páreo.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Presidente da Federação Francesa declara que Zidane está no topo da lista para treinar seleção
>>>>>Presidente do PSG garante: «Não estabelecemos nenhum contacto com Zidane» – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 250 0 NONE 9 (tacit) nós: 9
2 PSG 25 0 ORGANIZATION 5 o PSG: 1, (tacit) ele/ela (referent: o PSG): 3, O PSG: 1
3 eu 0 0 NONE 4 (tacit) eu: 4
4 Neymar 0 80 PERSON 3 Neymar: 1, O atacante Neymar: 1, (tacit) ele/ela (referent: O atacante Neymar): 1
5 treinador 50 0 NONE 3 o atual treinador: 1, um grande treinador: 1, treinador: 1
6 Didier Deschamps 0 0 PERSON 3 Deschamps: 2, (tacit) ele/ela (referent: Deschamps): 1
7 um grande treinador 0 0 NONE 3 Ele (referent: um grande treinador): 1, (tacit) ele/ela (referent: um grande treinador): 2
8 Mauricio Pochettino 0 0 PERSON 2 Pochettino: 2
9 Nasser Al-Khelaifi 0 0 PERSON 2 Nasser_Al-Khelaifi: 1, Nasser_Al-Khelaifi presidente de o PSG e Mauricio_Pochettino: 1
10 Zidane 0 0 PERSON 2 Zidane: 2