Por: SentiLecto

O presidente da Fifa, que «Hoje é um dia assombrosamente triste, Gianni Infantino, lamentou nesta quarta-feira a morte de Diego Maradona e enalteceu o papel do ídolo argentino dentro do futebol. Nosso Diego nos deixou. Nossos corações – de todos nós que o amávamos por como ele era, e pelo que ele encarnava – pararam de bater por um momento. Nosso silêncio, nossas lágrimas, nossa dor, é a única coisa que estamos sentindo no fundo de nós neste momento», alegou Infantino em nota emitida pela federação internacional.

Via rede social, o clube por onde o argentino passou se demonstrou.A Presidência da Argentina em um breve comunicado informou: «Por ocasião da morte de Diego Armando Maradona, o presidente da Nação vai decretar três dias de luto nacional a partir de hoje».

Na terça-feira 27 de outubro – O presidente da Fifa, Gianni Infantino, testou positivo para Covid-19, informou a federação internacional de futebol nesta terça-feira. Infantino, de 50 anos, relatou sintomas leves e estava em isolamento e ficaria em quarentena por pelo menos 10 dias, adicionou a Fifa em comunicado. O comunicado declarou: «Se informou pessoas que entraram em contato com o presidente de a Fifa em os últimos dias todas as e estavam sendo requeridas a tomar as medidas necessárias». «A Fifa queria sinceramente ao presidente Infantino uma rápida recuperação».

Faz 1 mês, Maradona completou em 30 de outubro e três dias depois precisou ser hospitalizado com uma lesão na cabeça, que demandou uma cirurgia. Após dez dias de internação, ele vinha se recuperando em casa.

«Eu sempre o declarou e posso repetir agora, mais convencido do que jamais: o que Diego fez pelo futebol, por fazer todos nós nos apaixonarmos por este bonito jogo, é único. É, como ele é, simplesmente imenso… Diego merece nossa eterna gratidão por isso, por ter nos assombrado com sua inacreditável habilidade e sim, por ter sido tão único: por ter sido Diego Armando Maradona, uma lenda, um herói, e… um homem», enalteceu o dirigente suíço.

Diego Armando Maradona morreu aos 60 anos, na sequência de uma paragem cardiorrespiratória.

«Diego pode ser eterno agora, mas para sempre Diego também vai ter um lugar de destaque na inacreditável história de todas as narrações de fadas do futebol. Nosso profundo sentimento vai para sua família e amigos neste momento difícil. Descanse em paz, desejado Diego. Nós te amamos», concluiu.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Presidente da Fifa após morte de Maradona declara: «Dia assombrosamente triste»
>>>>>As reações à morte de Diego Maradona: «Deus voltou ao céu» – November 25, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Os melhores golos de Maradona em cada uma das equipas que representou – (ojogo-pt)
>>>>>Barcelona lamenta morte de Maradona: ‘Obrigado por tudo’ – November 25, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Fernández decreta 3 dias de luto na Argentina por morte de Maradona – November 25, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Jornais argentinos lamentam perda de Maradona: ‘Com ele, se leva o futebol’ – November 25, 2020 (EntretenimientoBit)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Gianni Infantino 80 80 PERSON 9 Infantino: 1, o presidente Infantino: 1, Infantino de 50 anos e e: 1, (tacit) ele/ela (referent: Infantino de 50 anos e e): 3, (tacit) ele/ela (referent: Infantino): 1, Gianni_Infantino (apposition: O presidente de a Fifa): 1, Gianni_Infantino: 1
2 Diego Maradona 394 70 PERSON 9 Diego: 4, (tacit) ele/ela (referent: querido Diego): 1, Maradona: 1, Nosso Diego: 1, Diego_Armando_Maradona: 1, querido Diego: 1
3 nós 105 0 NONE 4 Nós: 1, (tacit) nós: 1, nos: 2
4 mais convencido 40 0 NONE 4 (tacit) ele/ela (referent: mais convencido): 3, ele (referent: mais convencido): 1
5 eu 0 0 NONE 4 (tacit) eu: 3, Eu: 1
6 Fifa 90 0 ORGANIZATION 3 a Fifa: 1, (tacit) ele/ela (referent: a Fifa): 1, A Fifa: 1
7 comunicado 0 0 NONE 3 o comunicado: 1, comunicado: 1, um breve comunicado: 1
8 coisa 0 0 NONE 2 a única coisa: 2
9 esta 0 0 NONE 2 esta: 2
10 futebol 0 0 NONE 2 o futebol: 1, futebol: 1