Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Luis Filipe Vieira

Mais um capítulo no relacionamento entre o Benfica com o atual treinador, Jorge Jesus. Com o recente fim da temporada e sem nenhum título conquistado, Luís Filipe Vieira estaria na demanda de uma maneira de fazer com que a Mister peça para sair do posição, para, assim, não ter que pagar a multa rescisória. Luís Filipe Vieira é o presidente do clube de Portugal.

Braga e Benfica debatem pela primeira vez a Taça de Portugal. A história favorece Jesus, mas o passado recente sorri a Carlos Carvalhal.Tal como no prévio, a final disputa, ainda não é este ano que a Taça de Portugal conclui com a tradicional celebração do futebol fora das quatro linhas: a pandemia de covid-19 desaconselha as multidões e -se à porta fechada.Para seguir pela TV, a partir de Coimbra, sobra uma discussão inédita do troféu, no quarto capítulo da temporada deste clássico em construção que é o Braga-Benfica, com os minhotos em vantagem, com duas vitórias e uma derrota.Koke, capitão do Atlético, chegou a casa com o troféu e teve esta inacreditável receçãoJoão Félix e empresa foram ter com os adeptos… e a polícia teve que intervirAlegria, lágrimas e champanhe: a celebração do FC Porto, campeão de andebolImagine-se no autocarro do Vizela: assim vai a celebração da subidaBanho, champanhe e lágrimas: a inacreditável celebração da subida da VizelaBraga e Benfica disputam este domingo, a partir das 20h30, a final da Taça de Portugal, no Estádio Cidade de Coimbra. Cheque os onzes prováveis de Carlos Carvalhal e Jorge Jesus.Braga e Benfica disputam este domingo, a partir das 20h30, a final, marcada para Coimbra.Carlos Carvalhal e Jorge Jesus têm memórias singulares da final da Taça de Portugal, que o treinador bragançano, 55 anos, provou, em 2001/02, no comando técnico do Leixões, então na extinta II Divisão B.A equipa do terceiro escalão nacional bateu-se com o Sporting campeão nacional, que fez a celebração com um golo de Jardel. A história que liga o jogo mais belo da temporada a Jorge Jesus, que este sábado persegue o vigésimo título da carreira de treinador, ultrapassa quaisquer questões competitivas e remonta ao tempo em que vivia a final na pele de adepto.Faz 54 anos, assistia em a final entre o Vitória de Setúbal e a Académica de Coimbra com o avô que em o prolongamento se sentiu mal,, em 1967., quando, em 2007, se estreou no Jamor, com o Belenenses. contou: «Faleceu ali mesmo, ao meu lado». Perdeu para o Sporting, golo de Liedson.

Na quinta-feira 29 de abril hospedado no portal Yahoo, o jornalista Jorge Nicola garantiu que teve acesso a uma pessoa próxima ao treinador Jorge Jesus que garantiu a saída do ex-Flamengo logo após o fim dessa temporada.

Luís Filipe Ferreira Vieira é um empresário e dirigente esportivo português, conhecido por ser presidente do clube Sport Lisboa e Benfica, desde 2003.

De acordo com o jornal Record, nos próximos meses, fase de verão europeu, quando acontecem transações, ele estaria planejando em investir pouco em compras, dando preferência às vendas dos jogadores, com um objetivo de rdiminuira receita salarial em cerca de 40%. A ausência de calicezitos e o fato de que o clube não conseguiu uma vaga na Champions estariam pressionando Vieira. Nessa última temporada, o investimento foi de 100 milhões de euros.

O jornal também reportou que o presidente instituir condições necessárias para que Jesus venha a se demitir antes do final do contrato, cuja duração vai até junho de 2022. Atualmente, ele ganha cerca de 3 milhões de euro por ano para treinar o elenco.

— Não sairei do clube. Não me sinto responsável . Nem eu, nem os jogadores, nem o presidente, nem a estrutura. Fomos apanhados. Só eles sabem o que passaram. Uma coisa é ter covid-19 e estar em casa de “home office”, outra coisa é ter covid-19 e ir correr — disse o Mister, também em fevereiro, durante uma coletiva.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Presidente do Benfica traça estratégia para Jorge Jesus se demitir, declara jornal
>>>>>Exclusivo Braga-Benfica: uma longa saga em comum para fechar a temporada – May 23, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Jesus rejeita favoritismo do Benfica na final da Taça de Portugal: «São duas grandes equipas» – May 21, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Vlachodimos regressa à baliza do Benfica frente ao V. Guimarães – May 18, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>»Vice» do Benfica admite «época falhada» e pede «mais humildade» em 2021/22 – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Jesus responde a Jaime Antunes: «Não preciso que um ‘vice’ do Benfica me venha alertar» – May 18, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Vice-presidente do Benfica garante permanência de Jorge Jesus: ‘Cumprimos contratos’ – May 17, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Vice-presidente do Benfica sinaliza permanência de Jorge Jesus: ‘Cumprimos contratos’ – May 17, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Confira a lista de convocados do Benfica para o jogo com o V. Guimarães – May 18, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Os onzes de Benfica e Sporting: Rúben Amorim surpreende mais – May 15, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Jesus confirma dois regressos às opções do Benfica para o dérbi – May 14, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Exclusivo Jornada em análise: Sporting pode entrar para a história e algumas curiosidades – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Exclusivo A hora dos goleadores: um título à parte no dérbi entre Benfica e Sporting – May 14, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Benfica impõe primeira derrota ao campeão Sporting em dérbi de loucos – May 15, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Toni perspetiva dérbi emotivo: «Penso que a Taça ainda não estará nas cabeças» – May 13, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>V. Guimarães empata na Madeira e complica as contas europeias – May 16, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Santa Clara vence Belenenses e espera pelo V. Guimarães no sexto lugar – May 16, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Exclusivo Luta pela Europa resume-se a três clubes: Belenenses e Moreirense de fora – May 14, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>«Temos condições para darmos seguimento a esta vitória do último jogo» – May 14, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Jesus concorda com Taça de Portugal sem adeptos: «Não é por mais 90 minutos…» – May 18, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>João Paulo Rebelo afasta possibilidade de haver público na final da Taça de Portugal – May 17, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Recuo na decisão: jogos da última jornada da Liga NOS sem público. Saiba porquê – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Liga reitera que tentou ter público nos estádios na penúltima jornada – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Um jogo na terça-feira e campeão a fechar: os horários da última jornada da Liga NOS – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Amorim sobre Jesus: «Disse que estava à espera para me dar os parabéns» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Jorge Jesus distinguido em votação no Brasil: «Respeita o mister» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Exclusivo «O Benfica está claramente mais pressionado nesta final» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Braga-Benfica: curiosidades e muito mais para ver antes da final da Taça de Portugal – May 23, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>«Prognóstico? 2-1 para o Braga, golos de Fransérgio e Ricardo Horta – May 21, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Carvalhal faz várias mexidas no onze do Braga antes da final da Taça – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Jesus contra o horário do Sporting-Marítimo: «O Pote já marcou dois?» – May 19, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Jorge Jesus confirma que Seferovic vai jogar para tentar ser o melhor marcador da Liga NOS – May 18, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Júlio Velázquez e a permanência: «Quando cheguei o Marítimo era último…» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>»O negócio do Pedro Gonçalves foi algo criticado e ele acaba a ser o melhor marcador» – (ojogo-pt)
>>>>>Braga-Benfica na final da Taça de Portugal: os onzes prováveis de Carvalhal e Jesus – (ojogo-pt)
>>>>>Jorge Jesus e Carlos Carvalhal na Taça de Portugal: um passado que arrepia – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 0 25 NONE 5 (tacit) eu: 4, me: 1
2 Jorge Jesus 0 0 PERSON 5 o treinador Jorge_Jesus: 2, Jorge_Jesus: 2, o jornalista Jorge_Nicola: 1
3 final 0 0 NONE 4 a final: 4
4 a Taça_de_Portugal 90 0 OTHER 3 a Taça_de_Portugal: 3
5 história 64 0 NONE 3 A história: 1, A história e: 2
6 Sporting 0 0 ORGANIZATION 3 o Sporting: 2, (tacit) ele/ela (referent: o Sporting): 1
7 avô 0 180 NONE 2 o avô: 2
8 a ausência de taças e o fato 0 98 NONE 2 A ausência de taças e o fato: 2
9 Luís Filipe Vieira 0 48 PERSON 2 Vieira: 1, Luís_Filipe_Vieira (apposition: o presidente de o clube português): 1
10 clube 0 15 NONE 2 o clube: 2