Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Maurício Galiotte (cropped)

Clube de Brasil cruza um mau período no campeonato.O Palmeiras, treinado pelo português Abel Ferreira, cruza um período difícil no campeonato, prova na qual não vence desde o dia 19 de setembro. Maurício Galiotte garantiu Maurício Galiotte é líder do clube., todavia, que conserva a total confiança no treinador de Portugal, que mais uma vez levou o «Verdão» à final da Libertadores.»O Abel Ferreira termina o ano connosco de certeza absoluta», afirmou. «Depois, no final do ano, ocorrerá uma transição de poder e vai ter de haver o alinhamento por parte deles, mas até ao final deste ano ele fica sem dúvida», vincou à «ESPN».Galiotte realçou ainda o calendário da equipa, considerando normal as oscilações de maneira. «Estivemos em oito momentos decisivos só neste ano. Com certeza que isso gera um desgaste emocional enorme, que respinga também na questão física dos desportistas», assinalou. «Além disso, há a questão do calendário insano, de muitos jogos em sequência. O Palmeiras é um dos clubes que mais jogou no mundo nos últimos anos», atirou.O líder máximo do Palmeiras também falou sobre o técnico ao «Globoesporte». «Ele tem contrato até ao final do próximo ano, vamo ter uma mudança de direção e obviamente serão feitas várias observações. O planeamento já iniciou. «Ele é o técnico do Palmeiras, enquanto eu for o presidente do Palmeiras», sentenciou.Abel Ferreira, lembre-se, tem contrato válido até 2021.

O empate 0-0 em casa do Bahia deixou o Palmeiras no quarto lugar brasileiro. Equipa de Abel Ferreira não vence há sete jogos.O Palmeiras voltou a escorregar no campeonato, ao empatar 0-0 em casa do Bahia, na madrugada passada. Com este resultado, o Verdão ocupa o quarto lugar brasileiro, tendo sido ultrapassado pelo Red Bull Bragantino.Este é já o sétimo jogo consecutivo sem triunfos para a equipa orientada pelo de Portugal Abel Ferreira: dois empates para a Libertadores , três derrotas no campeonato e dois empates também para o Brasileirão.»Faltou habilidade física. O Jorge, por exemplo, voltou de lesão. Os rapazes, mais uma vez, tentaram e esforçaram-se. É desumano o que fazem com os jogadores aqui. Ficamos sem mais dois jogadores hoje… É insana a quantidade de jogos… Finalmente, veremos como acabamos o campeonato com a quantidade de jogos que temos», atirou ainda.“O trabalho continua no Estádio Centenário! O mítico cenário se prepara para que em 40 dias a celebração do melhor futebol do mundo seja realizada ao máximo na capital de Uruguay’, escreveu a entidade responsável por acolher o torneio continental.

Na terça-feira 05 de outubro Abel Ferreira estava «comprometido» com o Palmeiras e podia até ficar no clube «mais alguns anos», referia Hugo Cajuda, empresário do treinador de Portugal.Hugo Cajuda negou que o treinador de Portugal tenha vontade de deixar o Palmeiras no final do ano civil e respetiva temporada no Brasil. Hugo Cajuda é empresário de Abel Ferreira. Brasil.Em declarações ao UOL Esporte, o agente deixou até a ideia de que poderia haver uma renovação de contrato.»Não era verdade que o Abel tenha alguma intenção de deixar o Palmeiras no fim do ano, como chegou a ser noticiado por alguns jornalistas. Ele não pensava em sair do clube, tem contrato até ao fim de 2022. estava bastante comprometido com os seus jogadores e com o Palmeiras. Faz 10 meses, não existia, atualmente, contacto com nenhum clube e bastante menos era mentira», garantiu.»Ele já teve seis ofertas concretas para sair, algumas até superiores [financeiramente], a última delas npassada, e jamais o fez por estar nesse projeto com o Palmeiras de espírito e coração. Ele estava tão comprometido e cumprido que não via até porque não possa continuar mais alguns anos», reforçou Hugo Cajuda.

Maurício Precivalle Galiotte é um gerente de companhias e atual presidente da Sociedade Esportiva Palmeiras.

Abel Fernando Moreira Ferreira é um treinador e ex-futebolista de Portugal que atuava como lateral-direito. Se conhece Abel Fernando Moreira Ferreira é mais conhecido como Abel Ferreira ComIH.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Presidente do Palmeiras aborda Abel Ferreira e deixa uma garantia
>>>>>Palmeiras soma sétimo jogo consecutivo sem conseguir vencer – (ojogo-pt)
>>>>>Abel Ferreira lamenta: «É desumano o que fazem com os jogadores aqui» – (ojogo-pt)
>>>>>Com final entre Flamengo e Palmeiras, Conmebol antecipa preparos da Libertadores: ‘40 dias para festa do melhor futebol’ – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Palmeiras 0 40 ORGANIZATION 10 (tacit) ele/ela (referent: O Palmeiras): 3, O Palmeiras: 3, o Palmeiras: 4
2 eu 0 80 NONE 5 eu: 1, (tacit) eu: 4
3 campeonato 0 0 NONE 5 o campeonato: 5
4 nós 0 0 NONE 5 (tacit) nós: 5
5 Abel Ferreira 0 40 PERSON 4 o português Abel_Ferreira: 2, Abel_Ferreira: 2
6 contrato 50 0 NONE 3 contrato válido: 1, contrato: 2
7 os rapazes mais_uma_vez e se 50 0 NONE 3 (tacit) eles/elas (referent: Os rapazes mais_uma_vez e se): 3
8 jogadores 0 0 NONE 3 seus jogadores: 1, jogadores: 1, os jogadores: 1
9 fase 0 130 NONE 2 uma má fase: 1, uma fase difícil: 1
10 a quantidade de jogos 0 70 NONE 2 a quantidade de jogos: 2