Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Generic football

Declarações de Rúben Amorim na antevisão do Sporting-Ajax, da primeira jornada do período de grupos da Liga dos CampeõesMudar o microchip: «A mensagem tem que ser ao contrário, não é preciso uma mensagem especial. A Liga dos Campeões é a maior competição do mundo. pior é passar da Champions e voltar ao Campeonato. Aí sim, devemo passar uma mensagemAjax e o feito de 2018/19: «São equipas diferentes. Essa equipa do Ajax jogava um futebol bastante belo, tinha jogadores experientes., não se pode comparar esta equipa ao atual Sporting. Esta equipa do Ajax também tem jogadores experientes, joga bem, com muita característica e isso vem do treinador que se conservou estes anos todos e conhece a filosofia do clube. É uma equipa bastante arriscada. Tem a bola quase todo o tempo. Temos de tentar ficar com a bola»Ausência: «O Gonçalo Inácio e o Tiago Tomás são mais duas alternativas. Quanto ao peso das ausências do Pote e do Coates, ora um foi o melhor jovem e melhor marcador do campeonato, o outro foi o melhor jogador. Não podemos esconder isso, especialmente o peso do Coates, que é um líder dentro e fora do campo, além de ter experiência destes jogos e isso é importante. Muitos dos nossos jogadores não têm essa experiência.»

José María Sánchez vai conduzi o encontro entre o Sporting e o Ajax, da Liga dos Campeões. José María Sánchez é Juiz de Espanha.A UEFA divulgou, esta segunda-feira, as designações para os jogos de quarta-feira da Liga dos Campeões. O Sporting-Ajax, a contar para a primeira jornada do período de grupos, vai ser apitado por José María Sánchez.O Juiz de Espanha de 37 anos jamais antes apitou um jogo da equipa leonina.Rúben Amorim conta ainda com três jovens no relvado.Parecem boas notícias para o símbolo leonino: na véspera da receção Ajax, jogo que indica o retorno do Sporting àofperíodode grupos da Liga dos Campeões, Gonçalo Inácio e Tiago Tomás treinam no relvado, às ordens de Rúben Amorim.Na manhã desta terça-feira os dois apareceram aparentemente sem restrições nos 15 minutos abertos à comunicação social, apesar de na segunda-feira os dois terem treinado condicionados.Já Pedro Gonçalves continua ausente.O central João Goulart, o lateral Gonçalo Esteves e o extremo Geny Catamo são os jovens à disposição de Rúben Amorim.Academias de Sporting e Ajax têm rivalizado por prémios internacionais e muitas habilidades da base vão a jogo na quarta-feira, no retorno dos leões à Liga dos Campeões após três épocas.O clássico concluiu com empate e agora o foco do Sporting está no Ajax, o primeiro adversário da Liga dos Campeões, já amanhã, em Alvalade. Os neerlandeses não têm só em habitual com os leões o facto de terem sido campeões nacionais em 2020/21 sustentados na formação.Enquanto o do leão exibia 11, plantel dos neerlandeses tinha 13 formados no clube na última época. Esta temporada há, até aqui e após o mercado, um empate técnico a oito produtos da formação

Na recrutou-se jovem central-ateral sexta-feira 03 de setembro jovem defesa de Espanha a o Barcelona B. José Marsá, espanhol de 19 anos contratado por o Sporting em a última janela de mercado, integravaa os inscritos de o clube leonino para o período de grupos de a Champions,, que arrancavaa neste mês de setembro. O jovem jovem jogador, oriundo da formação B do Barcelona, integrava a Lista A divulgada pela UEFA, assim como Geny Catamo, jovem avançado de Moçambique, e Gonçalo Esteves, jovem lateral de Portugal.Pablo Sarabia, reforço garantido por empréstimo junto do PSG no último dia do mercado, integrava igualmente a lista, como era de esperar.Gonçalo Inácio, Essugo e Tiago Tomás integravam a Lista B.Borussia Dortmund, Ajax e Besiktas, lembre-se, eram os oponentes do Sporting no período de grupos.Jogadores do Sporting que faziam parte da Lista A:Antonio Adán, André Paulo, João Virgínia, Matheus Reis, Feddal, Coates, Luís Neto, Rúben Vinagre, Pedro Porro, Ricardo Esgaio, José Marsà, Gonçalo Esteves, João Palhinha, Bruno Tabata, Matheus Nunes, Manuel Ugarte, Pedro Gonçalves, Daniel Bragança, Jovane Cabral, Nuno Santos, Pablo Sarabia, Paulinho, Geny Catamo.

O Amsterdamsche Football Club Ajax, mais conhecido como AFC Ajax, Ajax Amsterdam ou simplesmente Ajax, é um clube desportivo neerlandês de futebol com sede na cidade de Amsterdã, na província da Holanda do Norte.

A Liga dos Campeões da Uefa é uma competição anual de clubes de futebol a nível continental, coordenada pela União das Associações Europeias de Futebol e disputada por clubes europeus.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>»Qual a mensagem? Pior é passar da Liga dos Campeões para o campeonato»
>>>>>José María Sánchez dirige o Sporting-Ajax na Liga dos Campeões – September 13, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>«O Sporting tem uma mentalidade de futebol de rua» – September 12, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Adversário do Sporting: Ajax vence fora e é líder provisório nos Países Baixos – September 11, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Sporting regressa aos trabalhos este domingo horas após empate com o FC Porto – September 12, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Rúben Amorim: «O FC Porto saiu mais prejudicado com as viagens» – September 10, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>FC Porto continua a preparar Sporting com dez ausências e dois no boletim clínico – September 08, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Amorim sobre o plantel ser curto: «Não podemos mudar tudo por termos a Liga dos Campeões» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Quatro em tratamento no Sporting antes do clássico com o FC Porto – September 08, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>FC Porto em Lisboa com todos os jogadores disponíveis – September 10, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>FC Porto: sete regressos e uma novidade sobre Grujic na preparação para o Sporting – September 09, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Uribe e Luis Díaz chegaram ao hotel depois das 23 horas – September 10, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Antes do Sporting-FC Porto, Luis Díaz e Uribe titulares no Colômbia-Chile – September 09, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Exclusivo Diogo Costa: a viver uma das melhores fases da carreira e com contas a ajustar – September 08, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Sarabia apresentado no Sporting: «Saber que Ronaldo começou aqui é um estímulo» – (ojogo-pt)
>>>>>Gonçalo Inácio e Tiago Tomás no treino, Pote continua ausente – September 14, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Gonçalo Inácio e Tiago Tomás dão esperança – September 14, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Inácio e Tomás condicionados no treino de preparação para a Champions – September 13, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Rúben Amorim sobre o Sporting-FC Porto: «Tem muito a ver com os treinadores…» – September 11, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Mourinho destaca os títulos europeus: «Se tivesse de escolher…» – September 10, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Nuno Santos: «Por isso o Diogo Costa foi o melhor em campo…» – September 11, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Pedro Gonçalves e Gonçalo Inácio falham Sporting-FC Porto – (ojogo-pt)
>>>>>Exclusivo Sporting-Ajax: um duelo entre campeões dos melhores berços – September 14, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Sporting colocou à venda os últimos bilhetes para a receção ao Ajax – September 14, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>«Está a voltar a ser o Sporting do passado» – September 13, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Acompanhe as principais incidências do clássico entre Sporting e FC Porto – September 11, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>«Se os jogadores do Sporting não estiveram nas seleções é porque não podiam mesmo» – September 10, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Nuno Mendes: «Sei de algumas coisas que o Messi gosta…» – September 10, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>»O Nuno Mendes é o presente e o futuro do PSG», defende Pauleta – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Ronaldo já sente Old Trafford e o Manchester United confirma: «Está em casa» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Quartararo mostra dotes a saltar à corda: «Estou pronto, Mike Tyson» – September 09, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Sporting perde com Kalev Cramo e fica fora da fase de grupos da Liga dos Campeões – September 13, 2021 (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Liga dos Campeões 0 0 ORGANIZATION 4 A Liga_dos_Campeões: 1, a Liga_dos_Campeões: 3
2 nós 90 0 NONE 3 (tacit) nós: 3
3 Sporting 0 0 ORGANIZATION 3 o Sporting: 2, o atual Sporting: 1
4 jogo 0 0 NONE 3 jogo: 3
5 equipa 0 70 NONE 2 esta equipa: 1, uma equipa muito perigosa: 1
6 Academias_de_Sporting e Ajax 0 60 PERSON 2 (tacit) eles/elas (referent: Academias_de_Sporting e Ajax): 1, Academias_de_Sporting e Ajax: 1
7 mensagem 90 30 NONE 2 A mensagem: 1, uma mensagem especial: 1
8 jogadores 160 0 NONE 2 jogadores experientes: 2
9 eu 80 0 NONE 2 (tacit) eu: 2
10 esta equipa de o ajax 60 0 NONE 2 (tacit) ele/ela (referent: Esta equipa de o Ajax): 2