Por: SentiLecto

O onze provável do Benfica para a visita ao Rio AveItália nos ares e João Almeida à frente: a espetacular partida da 15.ª etapa do Giro»Vietto pune o FC Porto», «polémica» e «muita classe» de Corona: o clássico visto lá foraZé Luís dá cartas na Rússia: entrou para o lugar de Éder e fez istoExpulsão, desagrado com os Juízes e ida para a bancada: as imagens de Rúben AmorimExtremo de 37 anos retornou a Portugal pela porta do Vitória de Guimarães e agora vai tentar marcar no reduto do Boavista, algo que jamais conseguiu. Espreite o vídeo.

Faz 1 ano, quebrou um jejum de 11 anos de o FC Porto em Alvalade, em 2019-20. No Dragão venceu o jogo que permitiu a consagração. Nos últimos anos, sempre que o FC Porto se superioriza aos adversários, é campeão.Sérgio Conceição é o rei dos clássicos desde que, em 2017/18, assumiu o lugar de treinador do FC Porto. São 24 pontos em 36 possíveis mais do que Benfica no mesmo fase e quase cinco vezes mais do que o Sporting: somente cinco pontos em jogos com os adversários nos últimos três anos.Em entrevista à TVI, o presidente do FC Porto deixou uma garantia clara sobre as relações com o homólogo do Benfica.A presença de FC Porto ou Benfica à mesma mesa em reuniões da Liga ou com o Governo não amodificoua relação entre Pinto da Costa e Luís Filipe Vieira.»Não confundamos os dois presidentes com Pinto da Costa e Filipe Vieira; esses é que não se dão. Jamais se vão dar. É tema fechado», frisou o líder dos dragões, revelando que «questões pessoais» estão na origem da separação, embora os «interesses do futebol» os levem a «falar cara a cara» em algumas ocasiões, para acertar «uma estratégia».Faz 16 anos, clube azul e branco lembrou triunfo sobre o adversário.No dia em que se desloca a Alvalade para defrontar o Sporting, o FC Porto aproveitou para arremessar uma «farpa» na direção do outro grande adversário: o Benfica.Através da edição deste sábado da newsletter «Dragões Diário», os campeões nacionais remontam a 17 de outubro de 2004 para lembrarem a vitória sobre as águias no Estádio da Luz, por 1-0, graças a um golo de Benni McCarthy.»Há 16 anos, houve um clássico que teve uma história que não é assim tão rara: o Benfica inquietou-se em tentar ganhá-lo a partir de fora do campo e acabou a perdê-lo no relvado da Luz»iniciamam por referir os dragõesrecordandodo uma polémica quprecedeueu os dias anteriores à partida:»Depois de dias e dias de polémica por causa da recusa – obviamente ilegal – de cedência de bilhetes a adeptos do FC Porto, os campeões da Europa impuseram-se no que mais interessava e venceram por 1-0, com um golo de Benni McCarthy. No fim, a festa foi dos muitos milhares de portistas que, mesmo à revelia e com ingressos comprados um pouco por todo o país, entraram no estádio e fizeram-se ouvir mais alto durante todo o encontro», remata o FC Porto.O pontapé de saída do Sporting-FC Porto, da 4.ª ronda da I Liga, está marcado para as 20h30.

Na sábado 10 de outubro Dragões subiram de nono para sexto, depois de vencerem na pista do Turquel. À terceira jornada o Barcelos é líder e tem o Valongo com os mesmos pontosO FC Porto venceu na deslocação a Turquel, por 2-1, fechando a terceira jornada do Nacional da I Divisão.O campeão nacional de 2018/19 esteve empatado sem golos até ao minuto 41, altura em que Gonçalo Alves deu o primeiro benefício aos azuis e brancos, de bola parada .A 1m10s do fim do encontro, Tiago Mateus bateu Xavier Malián e empatou a partida, mas a dez segundos do fim Rafa deu a vitória sofrida aos dragões.O FC Porto subiu, assim, de nono para sexto, adicionando os mesmos pontos da Oliveirense, que era quinta classificada.Na terceira jornada, o Benfica e o Sporting protagonizaram o jogo grande e, na Luz, registou-se um empate.O Barcelos, que este ano se assumiu publicamente como candidato ao título, e o Valongo, a estrear novo treinador , eram os únicos que contavam somente triunfos nas três jornadas disputadas. Os dois símbolos estavam na frente e beneficiaram, ontem, do empate entre Benfica e Sporting, que cederam dois pontos.A Oliveirense venceu, mas o atraso de três pontos para o líder devia-se à derrota em Alvalade, tal como o FC Porto, que deslizou na visita à Luz, na jornada inaugural.

Portugal, oficialmente República Portuguesa, é um país soberano unitário localizado no sudoeste da Europa, cujo território se situa na zona ocidental da Península Ibérica e em arquipélagos no Atlântico Norte.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Portugal, United States, Russian Federation

Cities: Corona, Porto, Guimaraes

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Quaresma vai ao Bessa com o desafio de quebrar um curioso «enguiço»
>>>>>Premium Sérgio Conceição à medida da Liga dos grandes – (ojogo-pt)
>>>>>A frase forte de Pinto da Costa: «Nunca me darei com Vieira» – October 16, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Pinto da Costa: «Já tinha sido assumido que o FC Porto teria de gerar muito mais receita» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>A resposta de Pinto da Costa sobre Rui Pinto e algo que diz ser «estranho» – October 15, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>»Empréstimo obrigacionista vai ser devolvido antes do final do ano» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>»Troféus? Não olho para eles como bonito ou menos bonito…» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Rui Pinto: «Pinto da Costa também não conhece as comissões do filho e companhia limitada» – (ojogo-pt)
>>>>>Em dia de Sporting-FC Porto, dragões lançam alfinetada ao Benfica – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Benfica 0 60 ORGANIZATION 6 (tacit) ele/ela (referent: o Benfica): 2, o Benfica: 1, Benfica: 3
2 o FC_Porto 0 30 PLACE 6 o FC_Porto: 5, O FC_Porto: 1
3 triunfo 245 75 NONE 3 o triunfo: 1, vitória: 1, o triunfo sofrido: 1
4 jogo 210 0 NONE 3 o jogo grande: 1, o jogo: 2
5 pontos 25 0 NONE 3 24 pontos: 1, cinco pontos: 1, dois pontos: 1
6 a Alvalade 0 0 PLACE 3 a Alvalade: 1, Alvalade: 2
7 clássico 0 0 NONE 3 um clássico: 2, o clássico visto: 1
8 polémica 0 100 NONE 2 uma polémica: 2
9 campeão 140 0 NONE 2 campeão: 1, O campeão nacional de 2018-19: 1
10 as 20h30 80 0 NONE 2 (tacit) eles/elas (referent: as 20h30): 2