Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Manchester Montage

Red devils, orientados pelo técnico germânico, estão a um lugar «do objetivo» definido, com Arsenal e Wolverhampton bem próximosO treinador alemão do Manchester United, Ralf Rangnick, disse, esta segunda-feira, que os red devils só podem aspirar ao quarto lugar da I Liga inglesa , quando faltam disputar 14 jornadas até ao final do campeonato.»Neste momento, o que o [Manchester] United deseja e precisa é de concluir em quarto na Liga. É o mais alto que podemos chegar. É o nosso objetivo», declarou o técnico dos portugueses Cristiano Ronaldo, Bruno Fernandes e Diogo Dalot.O Manchester United é quinto classificado da Premier League, com 40 pontos, já a 23 do campeão, líder e adversário da mesma cidade, Manchester City. Arsenal e Wolverhampton Wanderers estão nos sexto e sétimo lugares, respetivamente a um e três pontos do United, mas com menos dois e um jogo disputados.»Após 11 semanas aqui, sei o que é preciso para a próxima época, mas não é o momento para falar disso. Estou concentrado em amanhã e no jogo seguinte. Concentrado no plantel que temos e em retirar o melhor dele nesta temporada», deduziu Rangnick.O Manchester United, que empatou nos dois últimos jogos da Premier League, vai tentar, na próxima terça-feira, voltar aas vitórias na competição perante o Brighton , em Old Trafford.

Técnico do Manchester United comentou ausência de golos do português, que não marca desde 30 de dezembroCristiano Ronaldo não marcar desde 30 de dezembro é notícia no mundo do futebol e Rangnick não escapou ao assunto. Para o técnico do Manchester United, o português tinha que ter mais golos.»Cristiano Ronaldo tinha que marcar mais golos, obviamente, porque estamos a instituir chances, mas ele ainda não marcou o suficiente. Mas não é somente um problema com o Cristiano. Ocorre também com outros jogadores. Temo que melhorar nas próximas semanas», alegou, em conferência de jornalismo.Nesta época de retorno a Old Trafford, Cristiano Ronaldo contabiliza 14 golos em 25 partidas.O Manchester United empatou na terça-feira com o Burnley, 1-1, em jogo da 24.ª jornada da Premier League, num jogo em que Cristiano Ronaldo foi suplente usado, rendendo Cavani aos 68 minutos. Antes de entrar, o internacional de Portugal beijou várias vezes as caneleiras em que tem fotos com o escudo de Portugal e da família. Ora veja, no «tweet» abaixo:Médio internacional de Portugal esteve bastante perto de celebrar uma conquista em 2021 e repetir o feito de um treinador compatriota, o último a preencher o palmarés do emblemaUma das principais figuras dum colosso do futebol de Inglaterra e global, aliás recordista de triunfos na Premier League, Bruno Fernandes, como que reiterando o desejo de ter êxito, lamentou ainda não ter levantado um troféu pelo Manchester United.»Sempre declarou que não ganhar um título por este clube é como um pesadelo, porque é algo que eu desejo. Eu desejo isso por mim, mas também porque penso que o clube merece e os adeptos também e um clube como este não tem que estar tanto tempo sem ganhar um título», declarou o médio, chegado a Old Trafford em 2020.Bruno Fernandes, em declarações aos meios de comunicação do clube de Inglaterra, lembrou a última conquista do Manchester United: a Liga Europa, sob o comando do treinador compatriota José Mourinho, na época 2016/17. Faz 1 ano, aliás, o centrocampista esteve perto de repetir esse feito, mas o Villarreal levou a melhor na final.Plano traçado para o futuro, cujo eventual êxito proporcionaria a «melhor memória» da passagem pelo Manchester United, Bruno Fernandes concentrou-se, depois, na tarefa imediata do clube de Inglaterra: evoluir coletivamente sob orientação de Rangnick.»Estamos a ir bem, mas ainda há bastante a melhorar e penso que todos estão conscientes disso. Poemos fazer melhor. Penso que desde que [Ralf Rangnick] veio, tivemos bastante bons resultados, mas, ao olhar para trás, podíamos estar com mais pontos na liga [inglesa]», completou o médio internacional de Portugal.Para ampliar a pontuação na Premier League, o Manchester United desfruta de uma chance, a partir das 12h30, frente ao Southampton, em jogo da 25.ª jornada da competição, com lugar no relvado de Old Trafford.

Na sexta-feira 04 de fevereiro a Premier League atribuiu o prémio de Treinador do Mês ao de Portugalde Portugal Bruno Lage, que liderava o Wolverhampton.Faz 1 mês, Bruno Lage foi eleito Treinador em a Premier League. Bruno Lage é o treinador do Wolverhampton. O técnico português venceu os três jogos que a equipa realizou no fase em questão – dois para o campeonato e um para a Taça de Inglaterra.Os Wolves venceram o Manchester United por 1-0, o Southampton e o Brentford .Guardiola, do Manchester City, Jurgen Klopp, livoniano, e Dean Smith, do Norwich, eram os outros treinadores concorrentes.

Manchester é uma cidade do Reino Unido, no noroeste inglês.

Arsenal Football Club é um clube de futebol, fundado e baseado em Londres, capital inglesa.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: United Kingdom

Cities: Manchester

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>»Quarto lugar é o mais alto que podemos chegar na Premier League»
>>>>>Rangnick sobre Cristiano Ronaldo: «Devia marcar mais golos, obviamente» – (ojogo-pt)
>>>>>O gesto de Cristiano Ronaldo antes de entrar em campo que se tornou viral – (ojogo-pt)
>>>>>»Não ter títulos pelo Manchester United é um pesadelo», diz Bruno Fernandes – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 0 0 NONE 10 (tacit) eu: 7, eu: 1, mim: 1, Eu: 1
2 nós 80 0 NONE 7 (tacit) nós: 7
3 Manchester United 0 0 ORGANIZATION 6 O Manchester_United: 4, o Manchester_United: 2
4 Cristiano Ronaldo 0 0 PERSON 4 Cristiano_Ronaldo: 3, ele (referent: Cristiano_Ronaldo): 1
5 Premier League 0 0 ORGANIZATION 4 a Premier_League: 4
6 Bruno Fernandes 0 0 PERSON 3 Bruno_Fernandes: 3
7 Bruno Lage 0 0 PERSON 3 Bruno_Lage (apposition: O treinador de o Wolverhampton): 1, o português Bruno_Lage: 2
8 Ralf Rangnick 0 0 PERSON 3 Ralf_Rangnick: 1, Ralf_Rangnick (apposition: próximosO treinador alemão de o Manchester_United): 1, (tacit) ele/ela (referent: Ralf_Rangnick): 1
9 clube 0 0 NONE 3 este clube: 1, um clube: 1, o clube: 1
10 golos 0 0 NONE 3 mais golos: 2, 14 golos: 1