Por: SentiLecto

Federação de Cuba exibe pêsames pela morte de Alfredo Quintana.O presidente cubano exibiu os pêsames pela «deplorável morte» do guarda-redes internacional de Portugal do FC Porto Alfredo Quintana, na rede social Twitter.»Tivemos conhecimento oficial da deplorável morte do jogador Alfredo Quintana, em Portugal. Que cheguem aos seus familiares e amigos os mais sentidos pêsames cubanos. Que descanse em paz», escreveu o presidente Franklyn Guevara Balcazar.Alfredo Quintana faleceu hoje, aos 32 anos, após padecer uma paragem cardiorrespiratória na segunda-feira, durante o treino dos «azuis e brancos», ao serviço dos quais conquistou seis campeonatos, uma Taça e duas Supertaças.assistiu-se Quintana que completava 33 anos em 20 de março,, de imediato, com suporte de uma viatura de o Instituto Nacional de Emergência Médica, tendo sido transportado para o Hospital de São João depois de estabilizado.Nascido em Havana , o guarda-redes, de 2,01 metros, ingressou no FC Porto em 2010, naturalizou-se português e tornou-se internacional em 2014, tornando-se numa referência da equipa das «quinas», que encarnou em 67 jogos, tendo feito parte das seleções que conquistaram o sexto lugar no Europeu de 2020 e o 10.º no Mundial 2021, as melhores classificações de Lusaka de sempre.

Meshkov Brest anunciou desistência do FC Porto, mas os dragões vão conservar-se em prova.Ao contrário do que foi anunciado pelos bielorrussos do Meshkov Brest, com quem os portugueses deveriam ter jogado na quarta-feira, para a Liga dos Campeões – o encontro foi protelado devido à situação de Alfredo Quintana -, o FC Porto não vai desistir da participação na maior prova de clubes do mundo do andebol.Eventualmente, vai poder não fazer mais nenhuma partida do período de grupos, mas, como se sabe, já todas as equipas estão apuradas para os oitavos de final, uma resolução da Federação Europeia de Andebol tomada há algumas semanas por causa da covid-19.

Na sexta-feira 12 de fevereiro Jaime Antunes esteve na BTV, tendo deixado muitas críticas ao FC PortoJaime Antunes, vice-presidente do Benfica, deixou muitas farpas ao FC Porto, assinalando «coação» por parte dos dragões. Jaime Antunes é vice-presidente do Benfica. «Desde o começo da época, o Benfica tem exibido uma estratégia de comunicação que era não fazer observações ou incendiar o ambiente, não contribuir para um ambiente de suspeita, coação sobre os Juízes. O Benfica tem feito esse esforço. Infelizmente, assistíamo a situações que não eram dignificantes para o futebol e sempre com a mesma equipa envolvida. tínhamo que dar os nomes às coisas, é erao FC Porto. O banco estava sempre numa atitude sistemática de coação para com os Juízes. Seja o treinador há sempre reação e coação sobre as arbitragens. O treinador é o diretor geral. No jogo com o Belenenses, o que vimos foi o treinador, em vez de saber como estava o jogador, a pressionar o Juiz. era inqualificável, inadmissível. Esta coação do FC Porto atingia limites insustentáveis», declarou na BTV.Pegando no jogo bragançano, o dirigente considerava até que os azuis e brancos podiam originar calamidades: «Ninguém podia ficar impávido e calmo a assistir a isto. Em Braga, o banco do FC Porto invadiu o terreno de jogo. parecia uma situação normal no futebol em Portugal, pois não ocorria nada a quem praticava estas atitudes. temos assistido às conferências de Imprensa. Agora, também o presidente. estava a ser instituído um ambiente arriscado, criticável e podia trazer consequências. podia haver uma calamidade pelo ambiente de pedido à violência nas redes sociais. Se um dia destes tivermos uma calamidade, o FC Porto e o seu presidente serão os autores morais, de uma situação que esperamos que não ocorra».

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

Countries: Portugal, Cuba

Cities: Porto, Havana

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>»»Que cheguem aos seus familiares e amigos os mais sentidos pêsames cubanos»
>>>>>FC Porto firme na Liga dos Campeões de andebol – (ojogo-pt)
>>>>>Faleceu Alfredo Quintana, guarda-redes do FC Porto e da Seleção de andebol – (ojogo-pt)
>>>>>Quintana, o guarda-redes luso-cubano que marcou o andebol português – February 26, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Sporting e Benfica entram em campo com homenagens a Quintana – February 23, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Alfredo Quintana sofre paragem cardio-respiratória durante treino – February 22, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>As espetaculares imagens do treino à chuva do FC Porto – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>»É totalmente inesperado, o Quintana sempre foi um atleta com valores ótimos» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Sporting deixa mensagem a Quintana após paragem cardiorrespiratória do guarda-redes – February 22, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Sporting foi à Terceira e deixou uma lembrança ao seu futuro craque – February 21, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Sporting B vence nos Açores com Plata e Eduardo Quaresma – February 21, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Sérgio Conceição e o drama de Quintana: «A vida prega partidas a quem não merece» – February 24, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Exclusivo Marca especial para Conceição: treinador num clube muito restrito de notáveis – February 22, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Exclusivo Arranque no Sporting deixou dúvidas, mas Rúben Amorim fulmina a concorrência – February 22, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Leão sem casos de covid à procura da oitava vitória – February 19, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Dois golos em três minutos e Sporting soma sexto triunfo consecutivo – February 20, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Braga vence Tondela e ultrapassa FC Porto à condição – February 21, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Conceição aborda Otávio: «Entre um jogador a 100% e outro a 50 ou 60…» – February 21, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Francisco Conceição e a estreia na Champions: «Mais um sonho de menino cumprido» – February 18, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Francisco Conceição entrou no top-10 de portugueses mais jovens a jogar na Champions – February 18, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Conceição, o tempo de descanso e uma certeza: «O grupo está consciente do momento» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Sérgio Conceição convoca 23 jogadores para o FC Porto-Marítimo – February 21, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Federação cubana lamenta falecimento de Quintana, mas hospital não oficializou óbito – February 24, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>»Força, Quintana» escreve o FC Porto nas redes sociais – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Alfredo Quintana 60 70 PERSON 6 (tacit) ele/ela (referent: Quintana): 2, Quintana: 2, Alfredo_Quintana: 1, (tacit) ele/ela (referent: Alfredo_Quintana): 1
2 nós 0 240 NONE 5 (tacit) nós: 5
3 o FC_Porto 0 0 PLACE 4 o FC_Porto: 4
4 Meshkov Brest 0 0 PERSON 3 (tacit) ele (referent: Meshkov_Brest): 1, Meshkov_Brest: 1, (tacit) ele/ela (referent: Meshkov_Brest): 1
5 era 0 300 NONE 2 era inqualificável inaceitável: 1, era: 1
6 tragédia 0 180 NONE 2 uma tragédia: 2
7 BTV 0 0 ORGANIZATION 2 a BTV: 2
8 Benfica 0 0 ORGANIZATION 2 O Benfica: 1, o Benfica: 1
9 Meshkov Brest 0 0 ORGANIZATION 2 o Meshkov_Brest: 2
10 Portugal 0 0 PLACE 2 Portugal: 2