Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Cores do Time

O zona 4, que já envergou as camisolas de Académica de Espinho e VC Viana, é o quinto reforço assegurado pelo Sporting para a temporada 2021/22O português Rafael Cavalcanti é reforço da equipa de voleibol do Sporting, à qual chega proveniente dos sde Sueciado Orkelljunga VK, anunciou o clube lde Lisboa.»É um orgulho enorme encarnar o clube onde o meu pai jogou há alguns anos. Além disso, a minha prima, Amanda Cavalcanti, também joga no voleibol do Sporting. É o meu clube, onde aumentei a ver o meu pai a jogar. É um orgulho encarnar um clube desta dimensão», alegou o voleibolista, de 23 anos, filho do luso-brasileiro Maurício Cavalcanti, que jogou nos «leões» na década de 90.Rafael Cavalcanti, que mede 1,90 metros, antecipou «uma boa temporada» por parte da equipa treinada por Gersinho e foi perentório a assinalar objetivos: «Desejo combater pelo campeonato nacional e pela Taça de Portugal.»O zona 4, que já envergou as camisolas de Académica de Espinho e VC Viana, é o quinto reforço assegurado pelo Sporting para a temporada 2021/22, depois de Tiago Pereira, Frederico Santos, Joaquín Gallego e Thiago Gelinski.

Experiente distribuidor natural do Brasil, de 1,93 metros e 34 anos, disputou a última época esportiva na Turquia. Reencontro com o treinador GersinhoO de Brasil Thiago Gelinski é o mais recente reforço da equipa de voleibol do Sporting, anunciou esta terça-feira o clube. O distribuidor chegar ao conjunto de Alvalade após ter encarnado os de Turquia do Spor Toto Spor Kulübü.Thiago Gelinski, de 34 anos de idade, em jeito de caracterização do próprio perfil, alegou que a sua técnica, intensidade e liderança dentro de campo podem ser mais-valias para o conjunto «verde e branco».»Sou um distribuidor muito técnico, tentando encontrar a melhor solução para cada atacante e tenho um perfil de liderança. Acredito que sou um jogador bastante vibrante também e provo essa intensidade nos jogos e no dia-a-dia», declarou, em declarações ao jornal do clube.O distribuidor, de 1,93 metros, que começou a sua carreira no Brasil, mas já passou também pelo voleibol de Argentina, grego, romeno e turco, prometeu máxima persistência em prol da equipa.»Desejo estar sempre lá em cima, fazendo o meu melhor juntamente com os meus colegas de equipa para colocar o Sporting onde merece», adicionou Thiago Gelinski, que reencontrará o treinador Gersinho, com quem já trabalhou no Brasil.

Na terça-feira 13 de julho internacional português estava ao serviço do UVC Graz, da Áustria.O internacional português Tiago Pereira era o primeiro reforço da equipa de voleibol do Sporting para a época 2021/22, retornando a Portugal após três épocas nos austríacos do UVC Graz, anunciou o clube de Lisboa.» estava bastante contente, era difícil esconder. era do Sporting desde pequeno e há bastante que o ambicionava encarnar. A chance surgiu finalmente e estava bastante ansioso para que a temporada inicie», declarou o zona quatro ao site dos leões.Aos 29 anos, o desportista compreendia que » estava no momento certo para dar um salto na carreira», nomeadamente «assumir um projeto mais ambicioso no qual pudesse combater não só para ser campeão nacional, mas também pelas competições europeias»Encarnar o Sporting significava também estar mais perto da família e da noiva, Daniana Esteves, igualmente zona quatro da equipa feminina verde e branca. Tiago Pereira, que passou pelo Sporting das Caldas, CN Ginástica e Benfica, declarou ainda ter ficado bem impressionado com o treinador Gersinho, sentindo «uma química e uma vontade mútua de vencer e de dar títulos ao clube».O Sporting adicionava seis títulos de campeão no voleibol, o último dos quais em 2017/18.

O Sporting Clube de Portugal ComC • MHIH • OB é um clube de Portugal, eclético e multidesportivo, fundado a 1 de julho de 1906, com sede em Lisboa no Complexo Alvalade XXI.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Rafael Cavalcanti retorna a Portugal e é reforço do Sporting
>>>>>Mercado no voleibol: Thiago Gelinski junta-se à equipa do Sporting – July 20, 2021 (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 10 0 NONE 8 (tacit) eu: 8
2 Sporting 0 15 ORGANIZATION 7 o Sporting: 3, (tacit) ele/ela (referent: o Sporting): 3, O Sporting: 1
3 Thiago Gelinski 0 0 PERSON 6 brasileiro Thiago_Gelinski: 1, Thiago_Gelinski de 34 anos: 1, (tacit) ele/ela (referent: brasileiro Thiago_Gelinski): 1, (tacit) ele/ela (referent: Thiago_Gelinski): 1, Thiago_Gelinski: 2
4 clube 80 0 NONE 5 o clube lisboeta: 2, o clube: 1, um clube português eclético e multidesportivo fundado: 1, meu clube: 1
5 Gersinho 0 0 PERSON 4 Gersinho: 1, o treinador Gersinho: 3
6 Tiago Pereira 120 0 PERSON 3 Tiago_Pereira: 3
7 Rafael Cavalcanti 80 0 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: Rafael_Cavalcanti e e): 1, Rafael_Cavalcanti e e: 2
8 zona 80 0 NONE 3 zona: 3
9 era 70 50 NONE 2 era: 1, era difícil: 1
10 orgulho 160 0 NONE 2 um orgulho enorme: 1, um orgulho: 1