Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Busto de Castilho no Fluminense

Está virando rotina: se tem jogo do Fluminense, tem pênalti. Para o oponente. Ao longo desta temporada, já foram 16 cometidos, sendo — de longe — o clube da Série A que mais leva seus adversários à marca da cal. O misto de erros defensivos e desatenção já fez o tricolor perder pontos importantes, suficiente para levá-lo ao G-4 do Campeonato Brasileiro, como no empate em 2 a 2 com o Cuiabá, na última segunda-feira. .

Fluminense Football Club é uma agremiação poliesportiva e cultural acolhida no bairro de Laranjeiras, zona sul da cidade do Rio de Janeiro, no Brasil, fundada em 21 de julho de 1902.

Somente no Brasileiro, as penalidades já tiraram cinco pontos do tricolor, nos jogos diante Corinthians, Grêmio e o já mencionado Cuiabá. Pode parecer pouco, mas seria suficiente para colocar a equipe na quarta colocação, com 34 pontos. A mesma que o Flamengo tem hoje. Na Libertadores e na Copa do Brasil, os pênaltis também foram decisivos nas eliminações diante o Barcelona-EQU e o Atlético-MG, respectivamente.

Renato tinha 44 triunfos na Libertadores, quando assumiu o rubro-negro. Com as vitórias em ambas as partidas sobre Defensa y Justicia e Olimpia e nesta ida diante do Barcelona este número subiu para 49. O topo pode ser atingido já na volta, no próximo dia 28, em Guayaquil.

Na sexta-feira 27 de agosto tendo como base os momentos atuais de Fluminense e Atlético-MG, um triunfo de Mineral’nyje Vody por 2 a 1 como a de ontem, no Nilton Santos, não provocava assombro. Afinal, prevaleceu quem teve mais cartas na manga e característica para construir o placar. Ficava difícil segurar, quando o Galo encaixava seu jogo e vê Nacho Fernández e Hulk tendo boa atuação. Ainda mais diante oponente tão irregular defensivamente.

A situação é atípica, preocipante e traz um recorde negativo para o Fluminense. Nos últimos cinco anos, esta é — também com largo benefício — a temporada onde o tricolor mais cometeu pênaltis . Faz 2 anos, foram » somente » 11, enquanto se os cometeu dez em 2018 e seis em 2020, em 2019. Faz 4 anos, se os anotou, somente três.

— Já pedimos aos nossos analistas para pegarmos todos os lances, tudo que puderem, para chegarmos a um denominador habitual e saber o que está ocorrendo, para que não possa ocorrer mais — alegou o treinador.

Na sua vez, o técnico Renato Gaúcho fez história nesta quarta-feira. Com o triunfo do Flamengo por 2 a 0 sobre o Barcelona de Guayaquil, no Maracanã, pelo jogo de ida da semifinal da Libertadores, o treinador equiparou o colombiano Gabriel Uribe como o treinador com mais vitórias na história da competição continental.

Pênaltis cometidos pelo Fluminense:

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Brazil

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Raio-X mais comete pênaltis entre clubes da Série A. Elas Fluminense ée estaria no G-4 com pontos desperdiçados.
>>>>>Renato Gaúcho iguala colombiano e se torna o técnico com mais vitórias na história da Libertadores – September 23, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Jornais equatorianos destacam otimismo e desfalques, mas tratam Flamengo como favorito para a semifinal da Libertadores – September 22, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Técnico de adversário do Flamengo na Libertadores quer treinar time brasileiro – September 20, 2021 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Isla ou Matheuzinho: quem deve ser o lateral-direito titular do Flamengo? Compare números – September 20, 2021 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Diego treina no Flamengo e volta contra o Barcelona na Libertadores – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>David Luiz treina no Flamengo e escalação na Libertadores depende de Renato – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 adversário 0 120 NONE 3 seus rivais: 1, adversário tão irregular: 1, o adversário: 1
2 triunfos 245 0 NONE 3 44 vitórias: 1, mais triunfos: 1, os triunfos: 1
3 treinador 160 0 NONE 3 o treinador: 3
4 eu 77 0 NONE 3 (tacit) eu: 3
5 Fluminense 0 0 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: Fluminense): 2, Fluminense_Football_Club: 1
6 nós 0 0 NONE 3 (tacit) nós: 3
7 Fluminense 0 50 ORGANIZATION 2 (tacit) ele/ela (referent: o Fluminense): 1, o Fluminense: 1
8 Libertadores 0 0 ORGANIZATION 2 a Libertadores: 2
9 Renato Gaúcho 0 0 PERSON 2 Renato: 1, o técnico Renato_Gaúcho: 1
10 o Brasileiro 0 0 PLACE 2 (tacit) ele/ela (referent: o Brasileiro): 1, o Brasileiro: 1