Por: SentiLecto

Rayssa Leal comprovou neste domingo, no Oi STU Open, o motivo de ser a sensação do skate global. A skatista, que contou que foi ótimo competir no Brasil para concluir o ano que ela considerou inacreditável, venceu a modalidade street feminino do campeonato que ocorreu na Praça do Ó, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, deixando a atual campeã do mundo, Pâmela Rosa, em segundo lugar. Entre os homens, o ganhador foi Lucas Rabelo, que é vice-campeão global.

A fadinha garantiu a seu triunfo repetindo a manobra que lhe rendeu a medalha de prata em Tóquio. Ela entrou de flip em um corrimão.

— Concluir a temporada em casa é bastante importante pra mim. Concluir esse ano inacreditável que eu tive. Foram muitos desafios e sempre me divertindo — contou Rayssa.

No park, o favorito Pedro Barros deu um susto no público. Quando errou uma manobra, ele se machucou na primeira volta e bateu a cabeça no chão. O skatista estava sem capacete e precisou abandonar a competição para ser levado aa clínica. Ainda assim, ele ficou na segunda colocação, sendo superado somente na última das quatro rodadas. O ganhador foi André Marinho, que é irmão caçula de Luiz Francisco, o Luizinho, que foi 4º lugar nas olimpíadas e no STU ficou na 7ª colocação.

Na sua vez, apesar de ter dado somente uma volta, o skatista liderou a competição até a última rodada. André Mariano que ficou em a primeira colocação ultrapassou ele ,. Pedro foi o segundo e Augusto Akio, o terceiro.Faz 11 meses, o skatista Pedro Barros precisou ser levado para a clínica. O desportista bateu a cabeça no chão. De acordo com pessoas próximas a ele, o desportista passa bem e foi fazer exames por cautela.

Na quarta-feira 17 de novembro calculado para acontecer entre os dias 1º e 5 de dezembro, a etapa do Rio de Janeiro do STU Open ganhou a confirmação de mais três nomes de peso. Na categoria street feminina, a medalhista olímpica Rayssa Leal e a bicampeã global Pâmela Rosa; no park masculino, Pedro Barros, que também foi prata em Tóquio-2020.

— Passar à frente do meu irmão e do Pedro é uma sensação iincompreensível Os dois maiores nomes brasileiros, e competir com eles e ganhar é um sentimento incompreensível — declarou André, que se machucou o joelho no meio da última volta, mas ainda assim continuou caminhando.

A alemã Lily Stoephasius, apesar de ter ‘estragado’ o pódio de Brasil, foi muito ovacionada pelo público. A sua volta ganhadora teve quatro pontos a mais do que a da segunda colocada, Dora Varella.

— Eu amo o Brasil. Já vim aqui várias vezes e a energia do público é bastante boa. É ótimo poder vir pra cá, competir com as meninas em alto nível — contou.

— Ela mereceu demais e deu uma volta bastante boa. Ela é bastante focada e deu tudo o que precisava. Esse foi o primeiro acontecimento com público desde as olimpíadas e eu estou bastante contente. Sentir essa vibe é bastante bom. Dá um calafrio e uma vontade a mais. Estou bastante contente de a galera estar de volta com a gente.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Gambia, Brazil

Cities: Barra

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Rayssa Leal supera Pâmela Rosa e é campeã no Rio de Janeiro
>>>>>Pedro Barros é levado para o hospital após abandonar final de campeonato no Rio – December 05, 2021 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 225 0 NONE 10 eu: 2, me: 1, mim: 1, Eu: 1, (tacit) eu: 5
2 André Mariano 0 0 PERSON 7 (tacit) ele/ela (referent: André): 1, André: 2, André_Marinho: 2, André_Mariano: 2
3 skatista 160 0 ORGANIZATION 5 Ele (referent: o skatista): 1, o skatista: 1, A skatista: 2, O skatista: 1
4 volta 160 0 NONE 5 uma volta muito boa: 1, uma volta: 1, sua volta vencedora: 1, a primeira volta: 1, última volta: 1
5 Pedro Barros 80 0 PERSON 5 O skatista Pedro_Barros: 1, o favorito Pedro_Barros: 1, Pedro_Barros: 2, Ele (referent: o favorito Pedro_Barros): 1
6 manobra 0 90 NONE 3 a manobra: 2, uma manobra: 1
7 essa vibe 80 0 OTHER 3 essa vibe: 1, (tacit) ele/ela (referent: essa vibe): 2
8 colocação 0 0 NONE 3 a 7ª colocação: 1, a primeira colocação: 1, a segunda colocação: 1
9 público 0 0 NONE 3 público: 1, o público: 2
10 terminar esse ano incrível 160 0 NONE 2 Terminar esse ano incrível: 2