Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Sergio Ramos desde el balcón de la Presidencia de la Comunidad de Madrid con la Úndecima Copa de Europa

Sergio Ramos não é mais jogador do Real Madrid, informa o clube de Espanha. Clube e capitão não chegaram a acordo para renovação de contrato, e o zagueiro se despede do Santiago Bernabéu nesta quinta-feira. Comunicado do clube, com a presença do presidente Florentino Pérez declara: «O Real Madrid comunica que amanhça, 17 de junho, vai haver um ato institucional de homenagem e despedido de nosso capitão Sergio Ramos, que vai conceder entrevista coletiva».

Sergio Ramos García, ou simplesmente Sergio Ramos, é um futebolista de Espanhade Espanha que atua como zagueiro.

O Real Madrid Club de Fútbol, mais conhecido como Real Madrid ou simplesmente Real, é um clube polidesportivo de Espanha, com sede em Madrid.

Em reta final de acordo com os merengues, a negociação para a renovação vinha se arrastando há meses, em uma espécie de cabo de combate entre Pérez e Ramos. Clube e jogador discordavam em termos financeiros e no tempo de contrato. A diretoria do clube era irredutível em oferecer somente um ano de contrato ao capitão.

Capitão «merengue» e o clube não vão ter chegado a acordo para a renovação.EM ATUALIZAÇÃO

Na quinta-feira 03 de junho central e capitão «merengue» deveria mesmo deixar o clube.Sergio Ramos e Real Madrid pareciam «condenados» a seguir percursos diferentes. De acordo com o diário As, a renovação do central era, nesta altura, um cenário «inimaginável» e em cima da mesa estava um «divórcio total».O capitão dos «merengues» deveria, por isso, deixar o símbolo do Santiago Bernabéu, numa altura em que o Manchester City era assinalado como possível destino.Na origem do afastamento entre as partes teria estado a posição de Ramos em relação à intenção do clube em cortar os salários do plantel, para fazer frente àsosiobstáculosmimpostosela pandemia. O defesa de 35 anos foi um dos principais defensores do «elenco» madrileno, obrigando o Real a negociar os cortes de maneira individual.ainda que o Real Madrid já estava, formalizou-se David Alaba de destacar de certo modo precavido para a eventual saída de Sergio Ramos : já como reforço. David Alaba é ex-Bayern.

O momento mais simbólico da passagem de Ramos por Madri é o gol de empate na final da Champions de 2013-14. Quando Ramos empatou de cabeça, o adversário Atlético de Madrid vencia a partida por 1 a 0 , nos acréscimos, para levar a partida para a prorrogação. O Real Madrid venceu por 4 a 1 e ficou com o título. Ramos ainda ergueria o calicezito outras três vezes consecutivas entre 2016 e 2018.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Real Madrid comunica despedida de Sergio Ramos
>>>>>Marca dá como certo: Sergio Ramos anuncia na quinta-feira a saída do Real Madrid – June 16, 2021 (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Sergio Ramos 0 120 PERSON 9 (tacit) ele/ela (referent: nosso capitão Sergio_Ramos): 1, Sergio_Ramos: 2, Ramos: 3, Sergio_Ramos_García ou: 1, nosso capitão Sergio_Ramos: 2
2 Real Madrid 80 0 ORGANIZATION 4 o Real_Madrid: 1, O Real_Madrid: 2, (tacit) ele/ela (referent: O Real_Madrid): 1
3 clube 0 0 NONE 3 o clube espanhol: 1, o clube: 1, um clube polidesportivo espanhol: 1
4 zagueiro 0 60 NONE 2 zagueiro: 1, o zagueiro: 1
5 renovação 120 0 NONE 2 a renovação: 2
6 acordo 60 0 NONE 2 acordo: 2
7 Real 0 0 ORGANIZATION 2 Real: 1, o Real: 1
8 futebolista 0 0 NONE 2 um futebolista espanhol: 2
9 fazer frente em as dificuldades impostas por a pandemia 0 130 NONE 1 fazer frente em as dificuldades impostas por a pandemia: 1
10 Sergio_Ramos e Real_Madrid 0 60 PERSON 1 Sergio_Ramos e Real_Madrid: 1