Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Cores do Time

O Real Madrid, que venceu o Barcelona por 2 a 1 neste domingo, no Camp Nou, não ganhava quatro superclássicos seguidos desde a década de 60, quando, sob o comando do técnico Miguel Muñoz, alcançou sete vitórias em sequência sobre o adversário, a maior já registrada.

Com o resultado, o Real chegou a 20 pontos e se equiparou na ponta da tabela a Sevilla e Real Sociedad, se isolar na liderança ainda hoje, dependendo do resultado que tiver em confronto fora de casa com o Atlético de Madrid, embora este último possa. O Barcelona, por sua vez, aparece em oitavo, com 15 pontos, fora das zonas de classificação para a Liga dos Campeões e a Liga Europa.Na primeira vez em 12 anos em que Barcelona e Real Madrid se enfrentaram sem que Lionel Messi e Cristiano Ronaldo estivessem em seus respectivos elencos de maneira moderna, o time madrilenho levou a melhor em um estádio Camp Nou com mais de 86 mil espectadores e venceu por 2 a 1 o duelo válido pela 10ª rodada do Campeonato Espanhol.Declarações de Piqué, defesa madrilena, esta sexta-feira, em conferência de antevisão ao clássico com o Real Madrid, no próximo domingo, no Camp Nou.Favoritismo do adversário: «Se eles desejarem esse papel [ser favoritos], sem problemas. Mas se o comprovou historicamente, não há favoritos nos clássicos e isso. Acho que ambos estamos a jogar bem. Passamos os nossos momentos de crise, mas estamos em alta na Liga e em recuperação na Liga dos Campeões».Maturidade: «Com a idade, e quando já viveste um pouco de tudo, preferes estabilidade, ter calma. Estou bem. Eu sei que tenho pouco tempo e não sei quanto. Tenho que aproveitar».Ansu Fati: «O Barça precisa desses jogadores. As pessoas precisam deles, especialmente quando o jogador mais importante da nossa história já saiu. Mas deves ser realista com o miúdo. Ele tem 19 anos e aqui quem deve vencer os jogos é a equipa. Ele auxilia com golos».Ansu – Vinícius: «O Vinicius é mais rápido, mais elétrico, um puro extremo. O Ansu tem a habilidade do golo e pode jogar como progredido. Eu declararia que o Ansu tem mais golo. Vinícius é bastante forte no um contra um, é um dos melhores do mundo».O fantástico ambiente em Camp Nou para o clássico entre Barcelona e Real MadridÓliver Torres abriu desta forma a chuva de golos entre Sevilha e LevanteBenfica tenta recuperar a liderança e este é o onze provável de JesusA resposta de Guardiola que virou um fenómeno nas redes sociaisUmaro Embaló fechou com este golaço o triunfo do Benfica B frente à AcadémicaAlaba, reforço do Real Madrid ex-Bayern, fez o 1-0 para a equipa merengue no clássico com o Barcelona. Veja o arremesse. [vídeo: Eleven Sports].

Na quinta-feira 14 de outubro Joan Gaspart, antigo presidente do clube catalão, falou de Florentino, recordou Figo e revelava como reagiria no negócio Mbappé.A possível ida de Mbappé para o Real Madrid na próxima época, altura em que concluía o contrato com o PSG, era um dos temas do momento no que ao mercado diz respeito. Joan Gaspart, antigo presidente do Barcelona, mesmo que o francês se mude para a capital de Espanha, acreditava e somente lamentava que o clube catalão não ressaltava armas para… atrapalhar o negócio.»Se acreditava que Florentino contrate Mbappé? Infelizmente, sim. Já estaria em Paris para atrasar [o negócio]», alegou Gaspar à rádio «Onda Cero».o, se estivesse no Barcelona antigo dirigente de Figo para Madrid foi igualmente recordada a polémica ida. «O Real Madrid roubou-me Figo da maneira como o fez. Perguntei ao corpo técnico quem podia trocava-lo e diziamm ‘Overmars’. Eu arremessava-me como um louco por ele. Toda a gente sabia que o Barcelona era rico e isso é fatal. Overmars era um grande jogador, mas não triunfou», recordou, falando depois do presidente merengue em pormenor. » há dois Florentinos neste mundo. Um era meu amigo, um empresário que contemplava bastante, um fora de série. E depois estava o Florentino, presidente do Real Madrid, que odiava com todo o meu carinho», declarou.

O Real Madrid Club de Fútbol, mais conhecido como Real Madrid ou simplesmente Real, é um clube polidesportivo de Espanha, com sede em Madrid.

Barcelona é a capital da comunidade autônoma da Catalunha, Espanha, bem como o segundo município mais populoso do país, com uma população de 1,6 milhão dentro dos limites da cidade.

Faz 1 ano, quando o Real venceu por 2 a 0, a série atual iniciou em a 26ª rodada de o Campeonato Espanhol 2019-20, em 1º de março de 2020, com gols de Vinícius Jr e Mariano Díaz logo antes de a pandemia de covid-19.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Spain

Cities: Barcelona

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Real Madrid não ganhava quatro superclássicos seguidos desde a década de 60
>>>>>Real vence Barcelona em Camp Nou lotado em 1º superclássico pós-Messi e CR7 – October 24, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Clássico sem Ronaldo e Messi aposta no digital e espetáculo para seguir na berlinda – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>O fantástico ambiente em Camp Nou para o clássico entre Barcelona e Real Madrid – October 24, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Camp Nou foi o palco de mais uma vitória do Real no clássico – October 24, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Alaba já sabe o que é marcar num Barcelona-Real Madrid e fê-lo em grande estilo – October 24, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>»O Real Madrid é favorito? Se eles quiserem esse papel, sem problemas» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Benfica tenta recuperar a liderança e este é o onze provável de Jesus – October 24, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Depay e a promessa para o clássico com o Real Madrid: «Vai ser algo grandioso» – October 21, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>À terceira foi de vez: Barcelona estreia-se a vencer na Liga dos Campeões – October 20, 2021 (EntretenimientoBit)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 0 0 NONE 18 (tacit) eu: 13, Eu: 3, me: 2
2 Real MadridÓliver Torres 0 0 PERSON 8 Real_Sociedad: 1, Real_MadridÓliver_Torres: 1, (tacit) ele/ela (referent: o Real_Madrid): 1, O Real_Madrid: 3, (tacit) ele/ela (referent: O Real_Madrid): 2
3 Barcelona 80 0 PLACE 6 O Barcelona: 1, o Barcelona: 3, Barcelona: 2
4 Figo 0 0 PERSON 5 o (referent: Figo de a forma): 2, Figo: 1, Figo de a forma: 1, Figo_para_Madrid: 1
5 Mbappé 0 0 PERSON 5 o negócio Mbappé: 1, (tacit) ele/ela (referent: Mbappé_para_o_Real_Madrid): 3, Mbappé: 1
6 Real 80 0 ORGANIZATION 4 Real: 1, (tacit) ele/ela (referent: o Real): 1, o Real: 2
7 nós 0 0 NONE 3 (tacit) nós: 3
8 o Camp_Nou 0 0 PLACE 3 Camp_Nou: 1, um estádio Camp_Nou: 1, o Camp_Nou: 1
9 resultado 0 0 NONE 3 o resultado: 3
10 um grande jogador 0 42 NONE 2 (tacit) ele/ela (referent: um grande jogador): 2