Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – JadsonRodriguesCorinthians

Jadson marcou o golo do último empate dos algarvios em casa do Benfica Jadson é o antigo capitão., e agora, desde a China, acredita que vão existir espaços para serem aproveitados.Bastante à distância, na longínqua China, o central Jadson continua a seguir o futebol português e muito em especial a carreira do Portimonense, cujo próximo jogo, com o Benfica, lhe traz à memória boas recordações: a última vez que os alde Algeriaontuaram na Luz teve o selo do brasileiro, que marcou o golo do empate . Agora, «pode voltar a ser uma partida equilibrada», declara Jadson, em conversa com O JOGO.»O Benfica vai desejar tomar conta do jogo, apostando no ataque, mas, ao mesmo tempo, abrindo espaço para os contra-ataques, onde o Portimonense é forte e tem jogadores bastante rápidos. Tem grandes possibilidades de pontuar na Luz», considera o atual jogador do Shandong Luneng, o líder da liga de Chinade China em cujo plantel figuram também Pedro Delgado e o bem, se a equipa conseguir buscar essas ocasiões conhecido belga Fellaini.»Vejo quase todos os jogos do Portimonense, clube pelo qual tenho um respeito enorme e um carinho imenso por tudo o que lá vivi», prossegue o defesa, que chegou em 2015 e foi campeão da II Liga. «A equipa está coesa e com uma dinâmica de jogo bastante boa. Automatizam-se os movimentos e têm o dedo de o míster Paulo Sérgio que conseguiu misturar a juventude de os jogadores vindos de os sub-23 com a experiência de alguns jogadores já batidos de primeira liga, «.A ligação aos alvinegros, repete, é para toda a vida. «Tenho contacto quase diário com alguns dos jogadores do Portimonense. Cheguei bastante novo a Portimão, vivemos muitos momentos juntos, momentos bons, muitos, e outros não tão bons, porém, sempre juntos, como amigos e irmãos que vou levar para a vida, como Ewerton, Fabrício, Ricardo Ferreira, Pedro Sá, Willyan e Lucas Possignolo, entre outros».Jadson foi durante várias épocas o capitão dos de Algeria, posição agora ocupado por Willyan, também ele defesa central. «Sou suspeito em falar do Willyan, porque, para mim, é um dos melhores centrais a atuar em Portugal, um jogador com muita característica que pode jogar a trinco e faz tudo com mestria». O ataque está a recompor-se da saída de Beto, se a braçadeira está bem entregue. «O Aponza já fez boas exposições e o Renato Júnior promete muito, mas creio que vai ser o Fabrício, com a sua característica técnica a preencher essa vaga. Sua característica técnica é experiência e na melhor forma física. E bem!», opina o brasileiro, a torcer pelos seus antigos colegas.

Jadson Rodrigues da Silva, mais conhecido somente como Jadson, é um futebolista de Brasilde Brasil que atua como meio-campista.

O Sport Lisboa e Benfica ComC • MHIH • OB é um clube multidesportivo de Portugal, fundado em 1904 e acolhido na clientela de São Domingos de Benfica, em Lisboa.

A deduzi, Jadson, 29 anos, deixa alguns vocábulos sobre a atual etapa da sua carreira. «Estou bastante contente com esta aventura no futebol de Asipovicy. É uma experiência nova jogar na China, um país com outra cultura, outras ideias, que estou apreendendo e gostando do que já aprendi. Espero poder levar alguns títulos na bagagem, quando voltar a casa…», deduz.

Leandro Pimenta troca o Covilhã pelo Imortal, do Campeonato de Portugal.O médio Leandro Pimenta, ex-Covilhã de 30 anos, é reforço do Imortal, clube algarvio que compete na Série F do Campeonato de Portugal, para a temporada 2021/22.Natural de Albufeira, Leandro Pimenta começou a sua carreira futebolista nos infantis do Imortal na temporada 2001/02, tendo quatro anos depois assinado pelos juniores do Benfica. Os encarnados Em 2010-11 , com 19 anos e em a sua primeira temporada como sénior emprestaram ele a o Beira-Mar , tendo em essa época e sob o comando técnico de Leonardo Jardim , ganho o campeonato de a II Liga.Ainda como jogador do Benfica, passou pelo Fátima e Atlético. Retornou ao Benfica, mas para a equipa B, na temporada B em 12/13, tendo realizado 34 jogos e marcado um golo. No ano seguinte desvinculou-se dos encarnados e assinou pelo Gil Vicente, onde permaneceu duas temporadas. Seguiu-se depois Freamunde, Fafe e Covilhã.Com 171 realizados e sete golos marcados, Leandro Pimento, retorna agora a uma casa que o viu nascer para o futebol, o Imortal de Albufeira.

Na terça-feira 21 de setembro André Soares estava de volta, pela segunda vez, ao lank vilaverdense. adicionava três golos em três jogos e assumia Faz 3 anos, que o objetivo era a subidaQuando André Soares saiu de o Lank Vilaverdense, » sabia» que um dia iria voltar. Fê-lo esta temporada, e em boa hora: três golos em três jogos, dois deles passado, na maior goleada da jornada, por 6-1, em casa do Forjães. » era bom ganhar por números tão significativos, mas isto ainda estava tudo no começo», advertiu. Certo era que os minhotos comandavam a série A só com triunfos.Contratado em 2014/15 ao Famalicão, mudou-se no ano seguinte para o Gil Vicente, mas retornou a meio da temporada. Em Vila Verde combateu para a subir à II Liga e e esperavaque 2021/22 lhe t tragava por fim, uumadeleite «Vim para cá com o intuito de subir. era algo que me deixaria bastante realizado, e faremos de tudo para que isso ocorra», referiu. O motivo que o levou a vestir a camisola do Lank Vilaverdense era fácil de explicar. «Este clube marcou-me bastante numa altura da carreira em que nem eu próprio acreditava no meu futebol. Aqui voltei a ter o prazer de jogar», contou.Jogador já tinha na cabeça o desejo de voltar a um emblema que o «marcou» numa altura da carreira em que nem o próprio «acreditava» em si mesmo. Para trás ficaram os tempos nos Pupilos do ExércitoNatural de Arroteia, uma aldeia do Vieira do Minho, saltou do Vieira para o Braga, nos sub-13, e em 2004, quando era sub-15, bateu-lhe à porta o Benfica. De Arroteia para Lisboa o efeito foi grande, mais ainda porque André Soares, então miúdo, ficou a morar nos Pupilos do Exército. «O começo foi muito complicado. Éramos crianças, fazíamos a mesma alimentação dos militares, às 23h00 f fechavamse as portas do quartel e foi uma aprendizagem. Acabei por somente apanhar dois anos no Seixal e aí, sim, tínhamos todas as condições para evoluirmos, porque antes chegávamos a treinar em metade de um pelado. Não era o Benfica que era em dia», lembrava.Aos 31 anos, André Soares não gostava de fazer planos a longo prazo e enfatizava que, por agora, só desejava «auxiliar» o Vilaverdense.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Portugal, China

Cities: Portimao

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Receita para bater o Benfica: » Se buscar essas ocasiões, tem grandes possibilidades…»
>>>>>Passou pelo Benfica e agora regressa à casa que o viu nascer – September 27, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>FC Porto responde ao Sporting com Sérgio Oliveira como herói – September 24, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Pepe ainda em tratamento, mas Marchesín é boa notícia para o FC Porto – September 22, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>FC Porto com muitas novidades frente ao Moreirense. Confira os onzes iniciais – September 19, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>FC Porto prepara receção ao Moreirense com duas ausências – September 17, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Dois indisponíveis no derradeiro treino do FC Porto antes do Moreirense – September 18, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Toni Martínez eleito melhor avançado de agosto da Liga Bwin: «Que seja o primeiro de muitos» – September 17, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Sérgio Conceição nunca lançou tantos no onze do FC Porto – September 21, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>FC Porto goleia Moreirense com Luis Díaz e Taremi em destaque – September 19, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Golos, casos e outros lances. Assista ao resumo do FC Porto-Moreirense – September 19, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>FC Porto começa a preparar deslocação a Barcelos sem Pepe – September 21, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>FC Porto de Sérgio Conceição com efeitos limitados da «ressaca europeia» – September 19, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>As equipas de arbitragem para os jogos de Sporting e FC Porto, com uma estreia – September 22, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Exclusivo Tribunal O JOGO: o penálti de Porro no Estoril-Sporting deveria ter sido repetido? – September 19, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Sporting vence Estoril e cola-se ao FC Porto – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Um golo, vários casos e os outros lances. O filme do Estoril-Sporting – September 19, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Sporting informa que bilhetes para o jogo com o Estoril estão esgotados – September 18, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Sérgio Conceição aborda situações de Marchesín e Pepe – September 23, 2021 (EntretenimientoBit)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 340 80 NONE 25 (tacit) eu: 21, me: 2, eu próprio: 1, mim: 1
2 da Jadson Rodrigues Silva 0 0 PERSON 11 central Jadson: 1, Jadson_Rodrigues_da_Silva: 1, Jadson (apposition: o antigo capitão): 1, (tacit) ele/ela (referent: Jadson): 2, (tacit) ele/ela (referent: central Jadson): 1, Jadson: 4, a (referent: Jadson): 1
3 André Soares 0 40 PERSON 7 (tacit) ele/ela (referent: André_Soares): 3, André_Soares: 4
4 nós 80 0 NONE 6 (tacit) nós: 6
5 Leandro Pimenta 0 0 PERSON 6 Leandro_Pimenta: 2, (tacit) ele (referent: Leandro_Pimenta): 1, O médio Leandro_Pimenta (apposition: ex-Covilhã de 30 anos): 1, (tacit) ele/ela (referent: Leandro_Pimenta): 2
6 clube 0 0 NONE 6 clube algarvio: 1, clube: 3, Este clube: 1, um clube multidesportivo português fundado: 1
7 era 80 0 NONE 5 era bom: 1, era: 4
8 a temporada B 0 0 OTHER 5 a temporada B: 1, (tacit) ele/ela (referent: a temporada B): 4
9 Benfica 0 0 ORGANIZATION 4 O Benfica: 1, o Benfica: 3
10 tudo 50 0 NONE 3 tudo: 3