Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Prefeito Eduardo Paes na Folia

Recém-eleito para seu quarto mandato como vereador da cidade do Rio de Janeiro, o faixa-preta de Jiu-Jitsu Marcelo Arar é um dos principais entusiastas das artes marciais como ferramenta de mudanças social na câmara municipal. Entre seus recentes projetos que saíram do papel estão a Cidade das Artes Marciais junto com a Calçada da Fama e o mais transformador deles, o Escola de Lutas, que leva os ensinamentos e a filosofia das artes marciais aos estudantes de escolas públicas do município.

Quando Eduardo Paes reassume a prefeitura do Rio após quatro anos, mesmo com a confirmação da mudança da gestão do município a partir do ano que vem marcelo Arar acredita que não vai ter problemas para conservar as ideias dos projetos relacionados à luta, tendo vista a credibilidade de seus feitos ao longo dos 12 anos como vereador.Segundo revelou à reportagem, ele já icomeçouas conversas com a equipe que assume a prefeitura em janeiro.

Faz 11 anos, filiado a o Democratas, foi prefeito de o Rio até 2017.

«É normal que com a mudança de governo muitas coisas também mudem. Porém, estive com um dos principais Secretários do Governo, o deputado Pedro Paulo, e expliquei o protagonismo educacional e desportiva do Projeto Escola de Lutas. Também exibi o Projeto Cidade das Artes Marciais/Calçada da Fama e evidenciou seu protagonismo para o turismo de Cariacica. O Secretário ficou bastante entusiasmado com os projetos e vai levar as pautas ao futuro prefeito Eduardo Paes. Tenho fé que, além de dar permanência ao projeto, iremos aumentar-los»,realçouu o vereador faixa-preta.

Quais os planos para o projeto Escola de Lutas para 2021?

Com certeza, um dos meus principais objetivos nos próximos quatro anos é conservar o Projeto Escola de Lutas nas escolas do município. No que depender do meu persistência, vamo continuar a ensinar métodos de Jiu-jitsu, Luta-Livre, Boxe, Taekwondo, Judô, Muay Thai e Capoeira, pois é muito importante que a criançada aprenda um pouco da filosofia milenar das artes marciais como: ética, respeito e disciplina.

Por outro lado, a escolha de Kyra como madrinha não foi por acaso. Se comanda O 12º Grupamento de Bombeiros Militar por a tenente-coronel Fabiana, integrante de a primeira turma de comandantes mulheres de a história de a corporação. Líder nata, a militar instalou o centro de treinamento de lutas a pedido dos bombeiros praticantes de Jiu-Jitsu do regimento.»Estou bastante contente de estar aqui nesta inauguração, ver o Jiu-Jitsu modificando vidas ao redor do mundo e também contribuindo para a nossa sociedade, para as pessoas que arriscam suas vidas para nos defender. Eu tenho total fascínio pelo Corpo de Bombeiros e fico bastante contente e orgulhosa de poder contribuir para a sociedade ao lado de pessoas do bem através do Jiu-Jitsu», exaltou Kyra. «A LBV e a Prime Esportes estão de parabéns, porque estão sempre apoiando projetos e levando educação através do Jiu-Jitsu».

A mudança da gestão do município impacta de alguma maneira?

É normal que com a mudança de governo muitas coisas também mudem. Porém, estive com um dos principais Secretários do Governo, o deputado Pedro Paulo, e expliquei o protagonismo educacional e desportiva do Projeto Escola de Lutas. Também exibi o Projeto Cidade das Artes Marciais/Calçada da Fama e evidenciou seu protagonismo para o turismo de Cariacica. O Secretário ficou bastante entusiasmado com os projetos e vai levar as pautas ao futuro prefeito Eduardo Paes. Tenho fé que, além de dar permanência ao projeto, iremos aumentar-los

Em relação à cidade das artes marciais, qual a previsão para a segunda leva de homenageados?

Com o suporte do futuro prefeito Eduardo Paes e do Secretário de Fazenda Pedro Paulo, a previsão é que no início do próximo ano já tenhamos uma grande leva de homenageados na Calçada da Fama.

O mundo da luta está de luto. O mestre Leitão, através da Luta Olímpica, modificou milhares de vidas. Tive a honra de poder prestar a última homenagem em vida, eternizando seu nome na Calçada da Fama. Existe uma Lei Federal que impede praças e logradouros de receberem nomes de pessoas em vida, então, tive, quando idealizei o projeto Calçada da Fama como um dos principais objetivos poder reconhecer em vida os grandes feitos deixados para nossa cidade e nosso país.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Reeleito, vereador Marcelo Arar conta seu planos para as artes marciais na Cidade do Rio
>>>>>Com Kyra Gracie como madrinha, LBV e Bombeiros do Rio inauguram mais uma sala de artes marciais; veja – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 430 0 NONE 17 (tacit) eu: 16, Eu: 1
2 Marcelo Arar 40 0 PERSON 5 Marcelo_Arar: 1, (tacit) ele/ela (referent: Marcelo_Arar): 3, ele (referent: Marcelo_Arar): 1
3 projetos 60 0 NONE 4 seus recentes projetos: 1, projetos: 1, os projetos: 2
4 Eduardo Paes 0 0 PERSON 4 Eduardo_Paes: 4
5 importância 0 0 NONE 4 a importância educacional: 2, sua importância: 2
6 nós 0 0 NONE 4 nos: 1, (tacit) nós: 3
7 A LBV e a Prime_Esportes 156 0 ORGANIZATION 3 (tacit) eles/elas (referent: A LBV e a Prime_Esportes): 2, A LBV e a Prime_Esportes: 1
8 previsão 10 0 NONE 3 a previsão: 3
9 Pedro Paulo de Fazenda 0 0 PERSON 3 o Secretário_de_Fazenda_Pedro_Paulo: 1, o deputado Pedro_Paulo: 2
10 a Calçada_da_Fama 0 0 PLACE 3 a Calçada_da_Fama: 3