Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – O presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, Renan Calheiros, e o senador Jorge Viana

Faz 2 dias, a Professional Fighters League realizou mais uma grande edição em o último que marcou o começo a o GP de os pesos-pesados de a temporada,. Uma das lutas mais esperadas envolveu dois brasileiros, em um duelo de gerações. Renan «Problema» Ferreira, que teve somente 9 lutas de MMA na carreira, enfrentou o ex-campeão do UFC Fabrício Werdum, que teve 35 lutas de MMA em seu currículo. A guerrazinha acabou de maneira polêmica, com triunfo de Renan por nocaute técnico no primeiro round. Mas, antes do desfecho, Werdum chegou a encaixar um triângulo e, após a guerrazinha, afirmou que Renan teria batido na posição. Diante da polêmica, o goiano resolveu divulgar um carta aberta dando a sua versão do acontecido, onde nega rotundamente que tenha batido na posição. O goiano é desportista da Team Nogueira.

Filiado ao Movimento Democrático Brasileiro, é Senador por Alagoas deixou a liderança do partido na casa. Senador por Alagoas é ex-presidente do Senado Federal e a partir de 29 de junho de 2017.

«A única coisa que eu tenho a declarar é que eu jamais bateria. Eu apagaria, faleceria, mas não iria bater. A vida já me bateu tanto que não seria um triângulo que tiraria a possibilidade de mudar a vida da minha mãe, do meu filho e da minha família. Isso nunca ocorreria», declarou Renan.

Cheque abaixo a carta aberta:

«Antes de tudo, eu gostaria de agradecer a todo mundo que está lendo essa mensagem e a todos que assistiram essa luta, seja torcendo a favor ou contra. Apedrejou-se eu durante os últimos dias fui bastante apedrejado por conta do resultado de a minha luta em a PFL. Eu, minha esposa e meu filho padecemo demais com tudo.

Na sua vez, outro brasileiro que também adicionou seis pontos e lidera o torneio é Bruno Cappelozza. Fazendo sua estreia na PFL, o peso-pesado regressou ao cage após três anos afastado e teve uma atuação de gala, nocauteando o croata Ante Delija em somente 46 segundos de embate, após uma sequência de golpes potentes na média distância.PFL 2021 #3 Atlantic City, em Nova Jersey Quinta-feira, 06 de maio de 2021

Mas gostaria de aproveitar esse espaço para falar da minha última luta. Enfrentei um cara que, não só eu como todo mundo respeita e contempla bastante. Dentro do cage tinham dois caras se doando ao máximo, saindo na mão, cada um por sua família, por seus amigos, por sua vida e por sua verdade.

E eu sei a minha verdade. Eu sei de onde vim. Eu sei minha origem. Para quem não me conhece, eu vim de um assentamento de terra em Goiás, onde minha mãe fez praticamente um milagre para instituir 7 filhos. E eu era um deles.

Sobrevivemos.. E estamos aqui!

Eu jamais precisei ser desonesto com ninguém nesses meus 31 anos de vida. E eu jamais vou ser. Não foi isso que a minha mãe me ensinou, e não será isso que ensinarei ao meu menino.

A única coisa que eu tenho a declarar é que eu jamais bateria. Eu apagaria, faleceria, mas não iria bater. A vida já me bateu tanto que não seria um triângulo que tiraria a possibilidade de mudar a vida da minha mãe, do meu filho e da minha família. Isso nunca ocorreria.

Novamente, eu só desejava agradecer a vocês, ao Brasil todo! Na verdade, ao mundo todo. Especialmente a minha família e a minha esposa Nay, que se mostrou bastante mais forte do que eu. Ao meu filho Samuca, que ainda será médico, se Deus permitir. É por eles que estou aqui no combate, levando soco na cara todo santo dia. Filho, isso é pra você!

Eu dedico essa vitória a cada um de vocês. Eu não estaria aqui, se não fossem vocês. E, acima de tudo, a Deus!

E para fechar, eu só desejava declarar mais uma coisa: acredite em você sempre. Mesmo quando parecer inimaginável, e ninguém acreditar, acredite em você. Só existe uma pessoa nesse mundo que pode te restringi: você mesmo.»

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Brazil

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Renan Problema divulga carta aberta dando a sua versão sobre a polêmica em sua guerrazinha contra Fabrício Werdum na PFL
>>>>>Em estreia na PFL, Fabrício Werdum é nocauteado por Renan ‘Problema’ em luta polêmica – May 07, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Combate exibe a estreia do brasileiro Fabrício Werdum na Professional Fighters League; confira – May 06, 2021 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 0 65 NONE 33 (tacit) eu: 12, eu: 12, Eu: 5, me: 4
2 coisa 0 0 NONE 5 uma coisa: 1, A única coisa: 4
3 mundo 0 0 NONE 5 todo mundo: 2, o mundo: 1, esse mundo: 2
4 triângulo 0 0 NONE 5 um triângulo: 5
5 você 0 0 NONE 5 você: 4, te: 1
6 Samuca 80 0 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: meu filho Samuca): 1, meu filho Samuca: 2
7 batalha 75 0 NONE 3 a batalha: 1, O combate: 1, o combate: 1
8 PFL 0 0 ORGANIZATION 3 PFL 2021 3 Atlantic_City em Nova_Jersey Quinta-feira_,_06_de_maio_de_2021: 1, a PFL: 2
9 Renan 0 0 PERSON 3 Renan: 3
10 luta 0 0 NONE 3 essa luta: 1, minha última luta: 1, minha luta: 1