Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Steven N'Zonzi

Clube de Francia, ao qual o médio negociado pelo Benfica, esteve cedido no último ano e meio, quer «o melhor» ao desportista da RomaO Benfica debate a contratação de Steven Nzonzi com o seu empresário e já sabe que enfrenta menos um oponente na corrida pelo médio de 32 anos, ligado à Roma, agora orientada por José Mourinho. O Rennes, conjunto ao qual o jogador esteve cedido no último ano e meio, procurava assegurar a sua permanência, mas assumiu, em comunicado, a desistência neste sábado, declarando adeus ao campeão francês em 2018.»Em final de empréstimo ao Rennes, Steven Nzonzi deixa a Bretanha. Chegado em janeiro de 2020 ao Rennes, o campeão do Mundo de Francia disputou 46 partidas com a camisola do clube», lê-se na nota do Rennes, que adiciona: «O clube agradece ao Steven pelo seu empréstimo de 18 meses aos Rouge et Noir e quer-lhe o melhor para os seus projetos futuros.»

Com somente mais um ano de contrato com os giallorossi , a França que não entra em os planos de José Mourinho o campeão de o mundo que vai decidir já informou e o seu futuro livrementeO reforço de a linha intermediária é a grande prioridade em termos de contratações para a nova temporada e em linha de mira está Steven Nzonzi , como O JOGO já noticiou.Porém, há agora um novo dado que pode potenciar a concretização da transferência do médio-defensivo de 32 anos para o plantel de Jorge Jesus. Segundo apurámos, a Roma aceita deixar sair o francês sem qualquer regresso financeiro, desejando isto declarar que este alvo pode chegar à Luz a cpreçozero.O preço zero atrás referido terá que contar com umas aspas, dado que o Benfica vai ter sempre de persuadi financeiramente Nzonzi e o seu representante, mediante o pagamento de um prémio de assinatura. Porém, estão as águias dispensadas de qualquer compensação aos giallorossi, cujo principal objetivo passa por se libertarem do salário do último ano de contrato , tendo em conta que José Mourinho não conta com o jogador para a nova temporada.Faz 3 anos, comunicou se a resolução de o novo técnico de as romanos cujo diretor esportivo é o ex-Benfica Tiago Pinto,, já a o campeão de o mundo por a França que agora decidirá que rumo dar sua carreira., em asua carreira. Nesse sentido, e ao que apurámos, os encarnados já encetaram negociações diretas com Abdelkarim Douis, empresário do médio por quem a Roma pagou em 2018/19 cerca de… 26 milhões de euros para o comprar ao Sevilha.O salário passa a ser a próxima dificuldade. Nzonzi aufere na Roma 3,2 milhões de euros líquidos por ano, soma inviável para a verba do Benfica, que pode estender os anos de contrato para cortar no pagamento anual, como fez para garantir Vertonghen na época passada.Há mais clubes interessados no jogador, mas um já saiu de cena. O Rennes, que recebeu o médio por empréstimo na última época e meia – esteve ainda cedido outra meia temporada ao Galatasaray -, já percebeu que não conseguirá segurar o médio e assinala a outros nomes mais alcançáveis.

Steven Nkemboanza Mike Christopher Nzonzi é um futebolista de Francia com ascendência de Congo que atua como médio.

Rennes é uma comuna de Francia na região administrativa da Bretanha, no setor Ille-et-Vilaine.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Italy, Brazil

Cities: Rome, Franca

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Rennes assume saída da corrida por Nzonzi, médio associado ao Benfica
>>>>>Mourinho não conta com Nzonzi e médio pode rumar ao Benfica a custo zero – June 19, 2021 (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Benfica 0 50 ORGANIZATION 6 (tacit) ele/ela (referent: o Benfica): 3, o Benfica: 3
2 Steven Nzonzi 95 0 PERSON 6 Steven_Nzonzi: 2, Nzonzi: 1, (tacit) ele/ela (referent: Steven_Nzonzi): 2, (tacit) ele/ela (referent: Nzonzi): 1
3 a Roma 0 0 PLACE 4 a Roma: 4
4 José Mourinho 0 0 PERSON 3 José_Mourinho: 3
5 Rennes 0 0 ORGANIZATION 3 O Rennes conjunto a o qual: 1, o Rennes: 2
6 a França 0 0 PLACE 3 a França: 3
7 giallorossi 0 0 ORGANIZATION 3 os giallorossi: 3
8 jogador 25 0 NONE 2 o jogador: 2
9 a decisão de o novo técnico de os romanos 0 0 NONE 2 A decisão de o novo técnico de os romanos: 2
10 ascendência 0 0 NONE 2 ascendência congolesa: 2