Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Rolandandferragut

Rolando tem um dos salários mais aumentados do plantel, pelo que a SAD vê com agrado a saída do jogador depois de perceber que Carvalhal não conta com ele. Fim da ligação vai ser de maneira pacíficaEstá a chegar ao fim a ligação entre Rolando e o Braga. O contrato do central somente conclui em junho de 2022 mas, como é um elemento que não entra nos planos de Carlos Carvalhal, está em curso um processo de rescisão por mútuo acordo, sendo intenção das partes que a desvinculação aconteça durante o mercado de janeiro e de maneira pacífica, levando em conta as contrapartidas necessárias a uma quebra do vínculo. A rescisão contratual é um cenário pretendido pelo Braga, porque Rolando, que já ficou de fora de convocatórias para jogos em que houve administração da onze, um sinal evidente de que não encaixa no sistema de Carvalhal, não joga e tem um dos salários mais aumentados do plantel , e também é vista com agrado pelo central, que sente que ainda pode ter rendimento esportivo e, nesse sentido, pretende, aos 35 anos, realizar outro contrato que lhe dê a chance de voltar a competir.Vestir a camisola do Braga é uma chance remota e Carlos Carvalhal já fez questão de confirmar que o internacional português não se enquadra no estilo de jogo preconizado pelo treinador.Além disso, a colocação habitual de Sequeira no relvado, para fazer uma linha de três defesas, retira ainda mais margem de manobra a Rolando. O esquerdino tem dividido a zona com Bruno Viana, David Carmo e Tormena, os mais usados, e depois ainda há Raul Silva de prevenção, pelo que o internacional de Portugal encontra-se no fim das alternativas.Faz 10 meses, rolando chegou a o Braga, ainda Rúben Amorim era o treinador, em uma contratação enquadrada como uma chance de negócio, visto que estava livre. O defesa realizou três jogos, num total de 84 minutos, e partiu para esta época com pretensões redobradas, só que rapidamente se percebeu que Carvalhal tinha outras ideias.

Carlos Carvalhal deixou uma abordagem sobre a final-four da Taça da Liga para depois, garantindo que o importante agora é o jogo com o Rio Ave e o Natal. De lembrar que os minhotos suprimiram o Estoril com uma vitória por 3-1.Golo do Estoril: «São situações do jogo, nós poderíamos ter feito noutras [ocasiões de golo] que se calhar foram melhores, fizemos na que fizemos. O Estoril podia ter feito noutra situação, foi o que foi, estamos aqui para retificar erros».Dado importante: «Há um dado importante: conseguimos fazer mais três golos. Vamos com uma média de golos absolutamente fantástica, vi nas estatísticas que tínhamos a melhor produtividade desde há 76 anos no Braga. A equipa está equilibrada, quando deve defender, é uma equipa ofensiva, que cria chances, que faz golos, defende e sabe defender, sabe jogar em contra-ataque, é bastante fatal a fazer isso».Final-four com as quatro melhores equipas de Portugal? «Neste momento o mais importante é preparar o jogo com o Rio Ave, não podemos perder o foco do próximo jogo, depois temos tempo para abordar esse. O importante é o próximo jogo e ir para casa fazer umas compotazinhas para dar aos vizinhos agora no Natal».

Na quinta-feira 03 de dezembro Carlos Carvalhal recusava falar numa candidatura do Braga ao título e estabelecia comparações com FC Porto, Benfica e Sporting.O Braga garantiu o apuramento para os 16 avos de final da Liga Europa, ao vencer no reduto do AEK Atenas por 4-2. Questionou-se Carlos Carvalhal após o encontro, sobre uma eventual candidatura de a equipa de Minsk a o título de campeão nacional, em a boleia de os bons resultados e exposições recentes mas o técnico assinalou para os «denominados três grandes».»No dia em que o Braga tiver um terço do efeito nos media, um terço daquilo que têm os que em Portugal se denominam grandes, se tiver um terço de espaço nos jornais, nos canais televisivos, se um dia atingir um terço de tudo isso, se calhar podemos pôr o Braga a começar a aproximar-se das equipas denominadas grandes. Nós temos uma cultura em que vivemos sob o debate e sob o efeito do que diz respeito a três equipas. O Braga gastou 100 mil euros desde o começo da época, não gastou milhões», atirou Carvalhal, prosseguindo:»Desde o começo da época que temos vindo a aproveitar os jovens da formação, ainda estava aqui o Hernâni, também temos estado com o Rodrigo Gomes, estávamo empenhados em fazer o nosso melhor, jogo a jogo, com humildade. Os jogadores têm sido inexcedíveis. Se um dia derem um terço do mediatismo ao Braga… Até lá, era só rétorica, na minha opinião», atirou o treinador dos arsenalistas.

Rolando, também referido como Roldão é um personagem da literatura medieval e renascentista europeia inspirado num obscuro conde que viveu no século VIII, na época da dinastia carolíngia.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Panama, Portugal

Cities: David, Braga

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Rolando não conta para Carvalhal e tem rescisão com o Braga à vista
>>>>>Final-four da Taça da Liga? Carvalhal responde com «fazer umas compotazinhas» – December 17, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Taça de Portugal: Benfica volta à Reboleira, FC Porto e Sporting aguardam por adversários – December 16, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>FC Porto vence Tondela e está nos «oitavos» da Taça de Portugal – December 13, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>O que muda no onze do FC Porto da Champions para a Taça de Portugal – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Preocupação no FC Porto: Zaidu deixou jogo com o Tondela lesionado – December 13, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Kicker coloca Zaidu no 11 ideal da fase de grupos da Liga dos Campeões – December 13, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Pako Ayestarán vai poupar frente ao FC Porto a pensar na Liga – December 13, 2020 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Sporting vence Paços numa noite de bons golos: veja o resumo de um minuto – December 11, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Já apurado, FC Porto vence na Grécia e ultrapassa marca do Benfica na Champions – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Ramos, Pizzi e Seferovic: veja os três golos do Benfica em escassos minutos – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Benfica goleia Vilafranquense e segue na Taça de Portugal – December 13, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Jorge Jesus convoca 18 jogadores para o Benfica-Vilafranquense: confira a lista – December 13, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Vilafranquense com duas baixas para a visita ao Estádio da Luz – December 10, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Jorge Jesus mexe no onze: eis as novidades para o jogo com o Standard Liège – December 10, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Premium Confirma abordagens de Benfica, FC Porto e Sporting e diz: «Espero jogar num grande» – December 13, 2020 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>«Quero dar os parabéns ao Benfica, porque derrotou uma grande equipa» – December 13, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Benfica bate Sporting e conquista a primeira edição da Taça 1947 – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>»Sou um treinador que gosta de reconhecer quando o rival é melhor do que eu» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Sporting vence Benfica no dérbi e segura liderança da Liga Placard – December 13, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Uma revolução no onze do Benfica de Liège para o Vilafranquense – December 13, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Hat-trick de Paulinho coloca o Braga na final four da Taça da Liga – December 17, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>»Acho que o Braga vai entrar com a carne toda no assador» – December 16, 2020 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Sorteados os oitavos e quartos de final da Taça de Portugal – December 16, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Conheça as nomeações de árbitros para os jogos da Taça da Liga – December 14, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Carvalhal e uma afirmação curiosa: «Melhor só na feira de Espinho» – December 17, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Carlos Carvalhal: «Até as crianças de seis anos são assim…» – December 16, 2020 (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 200 0 NONE 9 Nós: 1, (tacit) nós: 8
2 o Braga 0 0 PLACE 7 o Braga: 4, (tacit) ele/ela (referent: O Braga): 1, O Braga: 2
3 eu 0 0 NONE 6 (tacit) eu: 6
4 equipa 70 160 NONE 4 a equipa minhota: 1, uma equipa ofensiva: 2, A equipa: 1
5 Carlos Carvalhal 0 0 PERSON 4 Carlos_Carvalhal: 4
6 Raul Silva 80 0 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: Raul_Silva de prevenção): 2, Raul_Silva de prevenção: 1
7 Carvalhal 0 0 PLACE 3 Carvalhal: 3
8 golos 0 0 NONE 3 golos: 3
9 jogos 0 0 NONE 3 três jogos: 1, jogos: 2
10 sinal 0 30 NONE 2 um sinal evidente: 2