Por: SentiLecto

Equipa da capital de Italia foi a primeira a impedir a formação de Rafael Leão de vencer na I Liga italiana, ao cabo de cinco rondas, e conserva-se no nono lugar da tabelaO AC Milan perdeu pela primeira vez pontos no campeonato de Italia em curso, ao empatar, esta segunda-feira, a três bolas na receção à Roma, orientada pelo técnico pde PortugalPaulo Fonseca.Ainda assim, a liderança isolada dos milaneses conserva-se no final da quinta jornada da Série A, com 13 pontos, contra 11 de Nápoles e Sassuolo. A Roma, que , que chegou ao empate aos 14, por Dzeko, após um canto, chega aos oito pontos e continua no nono lugar. O ‘veterano’ de Suecia Zlatan Ibrahimovic voltou a ser figura de proa no ataque da equipa anfitriã, com dois golos marcados, mas também houve um português com nota bastante positiva – Rafael Leão, com duas assistências para golo.O jogo iniciou frenético e, logo no segundo minuto, ‘Ibra’ marcou, depois de um centro largo de Rafael Leão, que se ‘desembaraçou’ de três oponentes.Em noite ‘endiabrada’, Rafael Leão voltou a decidir aos 47 minutos: invalidou por inteiro Karsdorp e centrou para a área de penálti, onde apareceu Saelemaekers para o remate certeiro.A Roma ganhou de novo confiança, aos 72 minutos, com o 2-2 assinalado por Verretout, de grande penalidade, e seria também de castigo máximo que Ibrahimovic marcou o terceiro dos ‘rossoneri’, aos 80.Nessa altura, já Rafael Leão tinha sido trocado – viu cartão amarelo aos 70 e para resguardo da equipa saiu aos 72.Ibrahimovic, que até então tinha estado impecável, teve alguma responsabilidade no 3-3, um canto do ataque de Romania em que se ‘embrulhou’ com a bola e não acalmou de pronto. Kumbulla aproveitou para fixar o resultado aos 84 minutos de jogo.

O Milan vai empatando 1-1 com a Roma com o golo da equipa da casa a ser marcado por Ibrahimovic. A assistência foi do português Rafael Leão e merece ser vista.

Rafael Alexandre Conceição Leão é um futebolista Português que joga no clube de Italia A.C. Milan como atacante.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Italy

Cities: Rome, Naples

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Roma de Paulo Fonseca tira os primeiros pontos ao líder Milan
>>>>>Milan-Roma: deliciosa assistência de Rafael Leão para golo de Ibrahimovic – October 26, 2020 (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Rafael Leão 0 20 PERSON 9 Rafael_Leão: 4, (tacit) ele/ela (referent: o português Rafael_Leão): 1, o português Rafael_Leão: 1, (tacit) ele/ela (referent: Rafael_Leão): 3
2 Ibrahimovic 240 20 PERSON 5 (tacit) ele/ela (referent: Ibrahimovic): 2, Ibrahimovic: 3
3 A Roma que por Dzeko após um canto e 0 0 PLACE 4 A Roma que por Dzeko após um canto e: 2, A Roma: 1, a Roma: 1
4 pontos 0 0 NONE 3 13 pontos: 1, pontos: 1, os oito pontos: 1
5 castigo 180 60 NONE 2 castigo máximo: 2
6 eu 9 3 NONE 2 (tacit) eu: 2
7 Português 0 0 PERSON 2 um futebolista Português: 2
8 equipa de a capital italiana 0 0 NONE 2 (tacit) ele/ela (referent: Equipa de a capital italiana): 2
9 A.C. Milan 0 80 PERSON 1 A.C._Milan como atacante: 1
10 o jogo 0 80 NONE 1 O jogo: 1