Por: SentiLecto

Médio está prestes a ingressar no clube de Cascais, juntamente com Rodrigo Valente.O desejo de Romário Baró em sair para poder jogar com alguma regularidade está prestes a concretizar-se. O médio alinhará por empréstimo no Estoril, que vai receber também Rodrigo Valente, suposição que O JOGO já havia progredido no último sábado. O internacional sub-21 tinha o Arouca como o outro grande interessado, mas a escolha final recaiu no clube de Cascais., mas a título definitivo. O médio, que participou na pré-temporada dos azuis e brancos, vai assinar por três temporadas, com os dragões a ficarem com uma porcentagem dos direitos.

Médio que fez a pré-época com o plantel principal do FC Porto pode sair no fecho de mercadoChamado por Sérgio Conceição à pré-temporada do FC Porto, Rodrigo Valente rretornouà equipa B no arranque oficial da época, mas o último dia de mercado pode trazer novidades em relação ao futuro do jogador formado no clube azul e branco.Ao que O JOGO conseguiu apurar, o médio, de 20 anos, é suposição para reforçar o Estoril ainda nesta janela de transferências, mas está dependente da possível venda de última hora de Miguel Crespo, um dos principais ativos da equipa canarinha, que, na época transata, foi eleito o melhor jogador da II Liga.Na atual campanha, o médio ofensivo de Portugal já marcou no campeonato e na Taça da Liga e pode encarnar um encaixe importante para os estorilistas. Abre-se uma vaga no miolo da equipa orientada por Bruno Pinheiro e Rodrigo Valente é, caso este cenário se concretize, então, o nome desejado.Um dos principais destaques no FC Porto B em 2020/21 – contabilizou 34 jogos – Valente vai trabalhando às ordens de António Folha, tendo participado nas quatro partidas realizadas pela equipa secundária dos dragões na presente temporada.

Na terça-feira 10 de agosto Arthur Gomes perto de ser formalizado como jogador do Estoril. Tem 23 anos e era progredido.O avançado Arthur Gomes , de 23 anos, estava em vias de ser formalizado como jogador do Estoril. O extremo esquerdo brasileiro chegava a Portugal esta noite, mas na bagagem trazia já o acordo entre o Santos e o símbolo da Linha, para um contrato de duração de três anos.Para além do vínculo estendido, o Estoril ficava com 50% dos direitos económicos do desportista que se estreará fora do campeonato brasileiro.Faz 5 meses, o Santos cedeu Arthur Gomes passado, a o Atlético Goianiense, no entanto caso surgisse uma proposta internacional, o acordo de empréstimo calculava a suposição de saída , como o Atlético fez questão de explicar, nas suas redes sociais: «O Atlético Goianiense informava que o desportista Arthur Gomes não fazia mais parte de seu elenco. Na cessão provisória, existia uma cláusula de liberação a qual, em caso de proposta para o exterior no mês de agosto, o desportista poderia ser liberado».Perante a proposta, e considerando que estava a ter um uso irregular, o desportista teria demonstrado o desejo de sair. A imprensa brasileira garante que o acordo de transferência foi alcançado no último sábado – dia em que o Estoril fez o primeiro jogo do campeonato, em Arouca -, não avançado os valores do negócio. Natural de Uberlândia, no Estado de Minas Gerais, Arthur Gomes fez a sua formação no Santos e participou no campeonato do Mundo de sub-17, em 2015, contabilizando cinco jogos e um golo. Na última época, pelava Atlético Goianiense, participou em 28 jogos e marcou quatro golos.

Cascais Mhc é uma vila de Portugalde Portugalde Portugal fazendo parte do distrito e da área metropoliuma vila portuguesa fazendo parte do distrito e da área metropolitana de Lisboa. Uma vila de Portugal é sede do município homónimo. Uma vila de Portugal é sede do município homónimo.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Portugal

Cities: Cascais

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Romário Baró, médio do FC Porto, a ultimar empréstimo ao Estoril
>>>>>Rodrigo Valente tem interessado na Liga Bwin – August 31, 2021 (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Estoril 240 0 ORGANIZATION 6 o Estoril: 4, (tacit) ele/ela (referent: o Estoril): 2
2 Arthur Gomes 160 0 PERSON 6 (tacit) ele/ela (referent: Arthur_Gomes): 1, O avançado Arthur_Gomes de 23 anos: 1, o atleta Arthur_Gomes: 1, Arthur_Gomes: 3
3 médio 0 80 NONE 4 O médio e brancos: 2, O médio: 1, o médio ofensivo português: 1
4 Rodrigo Valente 80 0 PERSON 4 Rodrigo_Valente: 3, Valente: 1
5 atleta 280 0 NONE 3 o atleta: 3
6 Santos 25 0 ORGANIZATION 3 o Santos: 3
7 hipótese 0 0 NONE 3 hipótese: 3
8 Atlético Goianiense 0 0 ORGANIZATION 2 o Atlético_Goianiense: 1, O Atlético_Goianiense: 1
9 O JOGO 0 0 PERSON 2 O_JOGO: 2
10 eu 0 0 NONE 2 (tacit) eu: 2