Por: SentiLecto

Antigo craque de Brasil exibe sintomas ligeirosRonaldo, o Fenómeno testou positivo na Covid-19, anunciou o clube de Belo-Horizonte. O Fenómeno é antigo internacional de Brasil e novo proprietário do Cruzeiro.e acordo com as informações do clube canarinho, Ronaldo exibe sintomas ligeiros. O antigo internacional foi ainda aconselhado a permanecer em repouso total.

A tradicional Missa de festa pelo aniversário de 101 anos do Cruzeiro está conservada às 16h30 na Igreja de São Sebastião”.A história de Ronaldo com o Cruzeiro é antiga, quando jogou pelo time em 1994, vem desde os anos 1990 , até ser vendido ao holandês PSV. Além disto, este não é o primeiro clube que o ex-jogador compra. Ele também é dono do Valladolid, que, atualmente, disputava a segunda divisão de Espanha.

Na sábado 18 de dezembro antigo avançado tornou-se o novo proprietário do Cruzeiro, equipa em que começou a carreira.Imagine adquiri o clube em que começou a carreira como jogador profissional? Pois isto ocorreu, este sábado, com o antigo internacional de Brasil Ronaldo «Fenómeno». Atualmente empresário, o ex-avançado confirmou a compra do Cruzeiro, equipa tradicional que atualmente ocupava a série B do campeonato de Brasil.» estava bastante contente por ter deduzido esta operação. desejava declarar que tenho bastante a retribuir ao Cruzeiro, levar o Cruzeiro onde ele merecia estar. temos bastante trabalho pela frente. pedia aos adeptos que se conectem outra vez ao clube, que vão ao estádio, porque vamos precisar de muita força e união. temos bastante trabalho e pretensão para fazer o Cruzeiro novamente. Não temos nada que comemorar ainda, mas temos muita pretensão», declarou Ronaldo num direto no Instagram.De acordo com o Globoesporte, o ex-jogador adquiriu 90% das ações do clube por 62,5 milhões de euros. Lembre-se que Ronaldo, atualmente, também era proprietário do Valladolid, clube da segunda divisão espanhol. Faz 4 anos, ele comprou %51 de as ações por 30 milhões de euros, em 2018.O Cruzeiro também confirmou o acordo este sábado, após assinatura do contrato em São Paulo. Ronaldo seria o acionista maioritário do Cruzeiro SAF, constituído há duas semanas pelo clube. Faz 28 anos, o campeão global atuou por o Cruzeiro em o início de a carreira.»O clube que revelou o Ronaldo para o mundo, agora o Ronaldo estava a abrir as portas para o mundo de novo. Um trabalho bastante bem feito e alinhavado há algum tempo», declarou o presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues.

Ronaldo Luís Nazário de Lima, mais conhecido como Ronaldo, Ronaldo Fenômeno ou simplesmente Fenômeno, é um empresário e ex-futebolista de Brasil que atuava como atacante, amplamente reconhecido como um dos melhores futebolistas de todos os tempos.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Brazil

Cities: Belo Horizonte

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Ronaldo, o Fenómeno, testa positivo à Covid-19
>>>>>Ronaldo Fenômeno testa positivo para Covid-19 e vai ficar de fora das comemorações de aniversário do Cruzeiro – January 02, 2022 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 clube 0 0 NONE 8 O clube: 2, o clube: 5, o primeiro clube: 1
2 Ronaldo Fenômeno 0 0 PERSON 7 Ronaldo: 5, ele (referent: Ronaldo): 1, (tacit) ele/ela (referent: Ronaldo): 1
3 Cruzeiro 0 0 ORGANIZATION 4 (tacit) ele/ela (referent: o Cruzeiro): 1, O Cruzeiro: 1, o Cruzeiro: 2
4 equipa 0 0 NONE 4 equipa tradicional: 2, equipa: 2
5 nós 0 0 NONE 4 (tacit) nós: 4
6 eu 0 0 NONE 3 (tacit) eu: 3
7 adeptos 160 0 NONE 2 os adeptos: 2
8 internacional 50 0 NONE 2 O antigo internacional: 1, o antigo internacional brasileiro: 1
9 sintomas 15 0 NONE 2 sintomas ligeiros: 1, sintomas: 1
10 Ronaldo 0 0 ORGANIZATION 2 o Ronaldo: 2