Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Estádio João Cardoso – CD Tondela

Treinador do Sporting em conferência de Imprensa de antevisão à receção ao Tondela, a contar para a 12ª jornada da Liga Bwin e agendada para as 18h00 de domingo.Jogadores podem já estar com a cabeça no jogo com o Benfica? «Não acredito que o jogo do Benfica tenha grande efeito nos jogadores, eles também desejam ganhar e conservar o seu lugar. Com o Borussia Dortmund atingimos um objetivo, foi uma noite especial. Inquieta-me o jogo, por mais que os treinadores advirtam, mas eu conheço os meus jogadores, sabem que o jogo do Tondela será importante para selecionar o onze para o próximo jogo, é a maior motivação que podem ter. Confio em todos, quem não estiver bem com o Tondela, não jogará com o Benfica. Um empate e podemos estragar tudo o que construímos. Temo que ganhar. Os jogadores podem perder o lugar, se algum mau resultado ocorrer e a equipa der tudo, não há problema, se não tivermos uma conduta que não está de acordo com a grandeza do Sporting, aí sim.»Período crucial? «É sempre. Foi na outra série, é nesta, qualquer resultado pode ter efeito grande nas equipas. As equipas que na frente estão a jogar bem, é difícil perderem pontos, é nisso que temos de nos focar. Temos uma posição para conservar, basta ganharmos para conservar. É o que devemo fazer. Ganhando 1-0, 3-0, com golo de bola parada, seja do Coates, do Pedro Gonçalves… Temo que ser bastante fortes, o Tondela preparou bastante bem de certeza, vem sem responsabilidade e, mais uma vez, jogamos no Sporting, devemo ganhar todos os jogos.»Pote: «Ele tem essa qualidade de fazer golos, eu olho mais para o jogo dele, não estava a fazer um bom jogo, estava sumido, precipitado até. Houve uma serie sem marcar, mas jogava bem, olho da mesma forma. Pode fazer jogos bastante melhores, tem bastante para trabalhar e foi o que fez estes dias.»Taça de Portugal: «Se nós ganharmos, será especial. Obviamente que tenho um carinho especial pelo Belenenses e pelo Casa Pia, foi onde iniciei, apesar de ser um bocado diferente. Antigamente era mais familiar, agora tem um investidor, está a aumentar, o estádio está diferente. Vai ser especial se ganharmos, senão não vai ter nada de especial. O importante é vencer os jogos. É um prazer voltar ao Casa Pia, mas o principal é ganhar.»Associação ao Manchester United: «Já falei sobre o meu futuro, declarou-o no fim da outra época: sou treinador do Sporting, tenho contrato com o Sporting e, principalmente, porque às vezes os contratos valem pouco, sou mbastantefcontenteno Sporting e é aqui que vcontinuarei»

Declarações do treinador do Sporting em conferência de Imprensa de antevisão ao jogo com o Tondela, relativo à 12.ª jornada da Liga Bwin, no Estádio José Alvalade, em LisboaMudança de microchip: «Temo que saber a que a mudança é difícil. Nos outros quatro jogos a seguir [ao anterior jogo da Champions], estivemos bem. Talvez o Arouca nos tenha custado mais. No resto, estivemos bastante bem . Sabemos do perigo que há. O Tondela teve tempo para preparar isto. Um resultado pode estragar o momento que estamos a viver, por isso é que jogamos num clube grande. Vamos tentar vencer novamente.»Música instituída pelosa adeptos: «É um pormenor. Agradeço bastante, mas quando berram pelo Sporting, prefiro. O mérito é todo dos jogadores.»Tondela carente de treinador por infeção por covid-19: «É um momento difícil. O treinador estando junto da equipa é sempre melhor. O efeito do covid-19, sendo em treinadores ou jogadores, é desagradável. Não espero que não lhe ocorra nada e que recupere rápido.»Eduardo Quaresma em Tondela: «Teve uma chance aqui, mas compreendemo que teria que rodar para jogar mais. Aqui teria obstáculos. às vezes, são eles que modificar o seu futuro, como fez o [Gonçalo] Inácio. Ele conseguiu ajustar-se melhor ao alto rendimento. Acreditamos bastante no Eduardo Quaresma, mas deve trabalhar bastante para voltar ao Sporting.»Declarações de Sebastián Coates, defesa do Sporting, após o triunfo na receção ao Dortmund, esta quarta-feira, em jogo a contar para a quinta jornada do grupo C da Liga dos Campeões.Orgulho: «Para mim, é um orgulho ser o capitão desta equipa, que dá tudo em campo. às vezes, as coisas correm bem. Às vezes, podem correr mal, mas o nosso objetivo é dar sempre tudo.»Jogo a jogo: «Pensaremos no próximo jogo da Liga Bwin. Estamos habituados a ir jogo a jogo e a não nos precipitarmos por termos tido um bom jogo. Há que conservar pés no chão e cabeça fria.»Jogo sem marcar por parte de Coates: «Importante é que o Pedro Gonçalves marcou aqueles dois golos e a equipa conseguiu alcançar o triunfo e o objetivo. Não importa quem marca. Estamos todos de parabéns. É um orgulho estar dentro desta equipa».Curiosamente, apesar de quatro portugueses terem sido considerados os homens do jogo nas respetivas partidas, somente um faz parte da equipa da semana.Pedro Gonçalves e Pedro Porro, do Sporting, e Otamendi, do Benfica, fazem parte da equipa da semana da Liga dos Campeões, divulgou esta quinta-feira a UEFA.Pote e Porro tiveram um papel de destaque na vitória do Sporting sobre o Borussia Dortmund, por 3-1, e coerente apuramento dos leões para os oitavos de final da prova, enquanto Otamendi foi essencial para o ponto conseguido pelo símbolo representado em Camp Nou, frente ao Barcelona .Veja a equipa da semana:

Na sexta-feira 29 de outubro Declarações de Rúben Amorim, treinador do Sporting, na conferência de antevisão para o encontro com o V. Guimarães, no estádio José Alvalade, relativo à 10.ª jornada da Liga Bwin.Renovação Pedro Gonçalves : » ficava bastante contente. Mérito da SAD e da direção do clube e principalmente do Viana, que estava a renovar com os nossos jogadores. O Pedro Gonçalves fazia muita falta pelo jogador que era, não só pelos golos que marca. ficava bastante contente. gostava bastante Pote, como gostava outros jogadores. era um grande jogador, mas ainda podia melhorar bastante e isso só lhe trazia, como ele próprio declarou, mais responsabilidade para dar o máximo todos os dias.»Mais renovações: » tenho ideia que podia ocorrer mais alguma renovação, ou esperava que ocorra durante essas semanas. temos uma ideia clara do percurso que desejávamo seguir e isso passava bastante por conservar os nossos jogadores. Mais do que procurar fora, desejávamo conservar os nossos jogadores sabendo que era difícil. Mesmo com essas renovações, não sabíamo o dia de amanhã.»O Besiktas influência no onze com o V. Guimarães: «Amanhã jogará a melhor equipa. O principal foco sempre foi o campeonato [português] e era o próximo jogo o mais importante. O V. Guimarães era uma grande equipa, vai com máxima força e tínhamo que vencer. A melhor maneira de recuperar-nos para defrontar a Besiktas era ganhar o jogo do campeonato, relaxar nessa parte e encarar a jogo com outra ânimo.»Cinco substituições definitivas: «No começo, eu não era de acordo. era bastante tradicional com as coisas e tardava a mudar de ideias. Agora já me habituei. Isso podia dar outras alternativas ao treinador. podíamo desgastar bem o jogador, dava para mexer mais no jogo. Encararei como norma, se dever ser três ou cinco. estávamo preparados para tudo.»

Tondela é uma cidade de Portugal situada na província da Beira Alta, região do Centro e sub-região Viseu Dão-Lafões, com cerca de 4 500 moradores. Uma cidade de Portugal é sede de município do distrito de Viseu.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Rúben Amorim, a influência do jogo com o Benfica e uma certeza: «É aqui que continuarei»
>>>>>Amorim em alerta para a mudança de ‘chip’: «Um resultado pode estragar o momento» – November 27, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Tondela defronta Sporting moralizado pelo feito na Champions: «Também estamos num bom momento» – November 26, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>«Passar a fase de grupos da Champions não é normal no Sporting…» – November 24, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Sporting vai receber Borussia Dortmund com casa cheia e premiar adeptos que cheguem cedo – November 23, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Dortmund com baixa importante para o duelo com o Sporting – November 22, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Feddal antes do Sporting-Borussia Dortmund: «Fiquei na equipa também por isso…» – November 23, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Rose e o jogo com o Sporting: «Não podemos aceitar um empate nesta altura» – November 23, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Sporting vence Dortmund e apura-se para os oitavos da Liga dos Campeões – November 24, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Exclusivo Jogo com o Dortmund pode servir para o Sporting assegurar contratação de Porro – November 22, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Cristiano Ronaldo marca, Manchester United vence e apura-se para os oitavos da Champions – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Pote após o Sporting-Dortmund: «Vejo dizer que é sorte, eu digo que é muito trabalho» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>João Henriques e o momento do Moreirense «Nada melhor para este grupo não andar nas nuvens» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Pako Ayestarán está infetado com covid-19 e não marca presença em Alvalade – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Tribunal Central Administrativo do Sul rejeita recurso de FPF sobre castigo de Amorim – November 26, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Exclusivo Ex-dirigente defende continuidade: «É importante para o Sporting que Rúben Amorim fique» – (ojogo-pt)
>>>>>Coates e o jogo sem marcar golos: «Importante é que o Pedro Gonçalves marcou dois» – November 24, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>Dois jogadores do Sporting e um do Benfica na equipa da semana da Champions – November 25, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>As contas do Benfica na Liga dos Campeões antes do jogo em Barcelona – November 22, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Benfica já conhece o árbitro para o duelo com o Barcelona na Liga dos Campeões – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>«Estamos a lutar pelo apuramento com o Barcelona, não é com o Cascalheira» – November 19, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Jesus: «Qualquer dia não posso sair de casa, mas já estou habituado» – November 18, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>«É falso que o Benfica se encontre a preparar a saída de Jorge Jesus» – November 16, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Ator brasileiro publica foto com Jorge Jesus e sugere regresso do treinador ao Flamengo – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Jorge Jesus almoça com presidente do Benfica, mas não tratam da renovação do contrato, diz jornal – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>«Vou trabalhar com Ferro, André Almeida, Tomás… Em janeiro logo se vê» – November 18, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Benfica atualiza Lucas Veríssimo: viagem para Barcelona e operação – November 18, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Nico e a chegada de Xavi ao Barcelona: «É fantástico» – November 19, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>De Jong entusiasmado com chegada de Xavi: «Podemos fazer algo especial» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Barcelona não se vai «livrar» em janeiro do salário mais alto no plantel – November 16, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Uma prenda para Xavi? Garantem que o Barcelona prepara proposta de 40 milhões – November 16, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Jorge Jesus: «Disputar o apuramento com o Barcelona é um grande motivo de orgulho» – November 22, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Grimaldo: «Voltar ao Barcelona? Foi sempre a minha casa, não vou fechar a porta» – November 22, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Jorge Jesus: «Não foi a gasóleo, foi sempre a gasolina super» – November 20, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Atenção Benfica: Pedri e Barcelona receberam uma má notícia – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 143 56 NONE 35 nos: 2, nós: 1, (tacit) nós: 32
2 eu 250 0 NONE 30 (tacit) eu: 24, me: 2, eu: 3, mim: 1
3 jogo 80 60 NONE 8 um bom jogo: 1, o próximo jogo o mais importante: 1, Jogo: 2, o jogo: 2, jogo: 2
4 Pote 160 60 PERSON 7 muito Pote: 1, (tacit) ele/ela (referent: Pote): 3, Pote: 1, Ele (referent: Pote): 1, (tacit) ele/ela (referent: muito Pote): 1
5 Tondela 0 4 ORGANIZATION 7 o Tondela: 2, O Tondela teve tempo para preparar isto: 1, (tacit) ele/ela (referent: Tondela): 2, Tondela: 2
6 jogadores 0 0 NONE 6 meus jogadores: 1, outros jogadores: 1, Jogadores: 1, os jogadores: 3
7 era 0 50 NONE 5 era mais familiar: 1, era: 3, era difícil: 1
8 Sporting 0 0 ORGANIZATION 5 o Sporting: 5
9 Pedro Gonçalves 90 50 PERSON 4 o Pedro_Gonçalves: 2, (tacit) ele/ela (referent: O Pedro_Gonçalves): 1, O Pedro_Gonçalves: 1
10 resultado 5 86 NONE 3 algum mau resultado: 1, qualquer resultado: 1, Um resultado: 1