Por: SentiLecto

Se questionou Treinador do Sporting sobre as recorrentes expulsões de treinadores em a presente edição de a Liga NOS.As expulsões de treinadores na presente edição da Liga NOS foram um dos assuntos abordados na conferência de jornalismo de Rúben Amorim, de antevisão ao jogo do Sporting com o Nacional, agendado para as 20h30 de sábado.O técnico leonino, que já foi expulso em quatro ocasiões na presente temporada, declara não ser o «melhor dos exemplos» e assinala a um factor: a ausência de público nas bancadas dos estádios.»Cabe a todos melhorarmos o nossa conduta. Eu não tenho sido o melhor dos exemplos. Penso sempre que é a última expulsão, é para isso que trabalho e faço esse trabalho mental. Mas com a pressão do dia a dia de ser treinador, com a falta de público, existem alguns excessos», iniciou por referir Amorim, recomeçando o assunto mais à frente na conversa com os jornalistas.»Não pensamos bastante nisso, pensamos no treino, no jogo… às vezes as afeições levam-nos a sítios que não desejamo. Não tenho preocupação com o mérito. O que desejamo é ganhar jogos, o foco está aí, sabendo que temos tido, tanto nós como muitos clubes, alguns excessos. Tem a ver com a falta de público, também. Não são casos isolados, tem ocorrido com regularidade, e pode estar relacionado com isso», deduziu.

Treinador do Sporting em conferência de Imprensa de antevisão ao jogo com o Nacional, agendado para sábado.Poderá ser campeão no Estádio da Luz. Teria um sabor especial? «Não falamos no título, o que me dá prazer é ganhar jogos, ver os meus jogadores contentes e a aumentar. Esse é o nosso foco, tem sido até ao momento, não falamos em título, não faz qualquer sentido. Desejamo ganhar o jogo, só os três pontos interessam. No fim vamo fazer as contas, seja onde for, tem sempre um sabor igual.»EM ATUALIZAÇÃOSporting defronta no sábado o Nacional.Sobre as críticas à arbitragem e expulsões de treinadores: «Cabe a todos melhorarmos o nnossacconduta Eu não tenho sido o melhor dos exemplos. Penso sempre que é a última expulsão, é para isso que trabalho e faço esse trabalho mental. Mas com a pressão do dia a dia de ser treinador, com a falta de público, existem alguns excessos. Não se falar de futebol e falar de outras coisas também dá jeito, às vezes. Dá jeito não falar dos resultados, dos pontos de progressão ou de atraso, funciona como distração para não se focar no essencial. Não é de agora, faz parte do jogo. Cada um tem de olhar para si, vou tentar melhorar, fazer esse trabalho. Não me sinto no direito de dar lições de moral a ninguém. O que me cabe declarar é que vou tentar melhorar.»EM ATUALIZAÇÃOConfira alguns dos dados de destaque de mais uma jornada da Liga NOS.O Sporting foi a primeira equipa desta época, na Liga NOS, a vencer um jogo no qual ficou em inferioridade numérica desde a primeira parte.A expulsão de Gonçalo Inácio quando estavam decorridos somente 18 minutos de jogo condenou os leões a uma probabilidade esmagadora: nos prévios 14 jogos em que uma equipa ficou nessa desconfortável posição, 12 perderam e somente duas conseguiram um empate.

Na terça-feira 20 de abril antes do jogo entre Sporting e Belenenses, Rúben Amorim declarava não estar inquietado com o futuro.Depois de ser questionado sobre a polémica criação da Superliga Europeia, Rúben Amorim garantiu não estar inquietado com o futuro, quando confrontado com uma eventual mudança para um dos colossos do futebol europeu.A resposta do treinador do Sporting virou o foco para o encontro de quarta-feira com o Belenenses, da 28.ª ronda da Liga NOS.»Em relação a ir para outro clube, podia ir para um grande ou para o Casa Pia. Tudo dependia do próximo jogo, era contente aqui, sempre o declarou, e não passa mais nada pela cabeça», afirmou, taxativo, Rúben Amorim.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Rúben Amorim: «Eu não tenho sido o melhor exemplo…»
>>>>>Rúben Amorim foi questionado sobre a possibilidade de ser campeão na Luz: «Seja onde for…» – April 30, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>Rúben Amorim: «Às vezes, também dá jeito não falar de futebol e falar de outras coisas» – April 30, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>Exclusivo Jornada 29 da Liga NOS já fechou: o feito inédito do Sporting e outras curiosidades – April 28, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>A festa e as emoções dos jogadores do Sporting no relvado da Pedreira – April 25, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Confira os onzes escolhidos por Carvalhal e Amorim para o Braga-Sporting – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>FC Porto vence V. Guimarães e reduz distância para o Sporting – April 22, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Exclusivo Liderar está mais caro para o Sporting: os números e a justificação – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>O resumo de um minuto do Sporting-Belenenses, jogo decidido na ponta final – April 21, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Petit e o jogo com o Sporting: «Estamos conscientes do que se vai passar» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>«Posso ir para um grande ou para o Casa Pia. Tudo depende do próximo jogo» – April 20, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>O golo de Cassierra que colocou o Belenenses a vencer em Alvalade – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Sporting evita primeira derrota no campeonato com penálti nos descontos – April 21, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Uma novidade nas escolhas de Amorim: os onzes de Sporting e Belenenses – April 21, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>O onze provável do Sporting para o jogo de cartaz com o Braga – April 25, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Um grande remate ou «frango» de Neuer? O golo do Mainz frente ao Bayern – April 24, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Está aí para as curvas: o golaço de calcanhar de Nani na MLS – April 24, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Rúben Amorim confirma regresso no Sporting para o duelo com o Braga – April 24, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Sporting empatou, mas Coates viu algo «valioso» antes do jogo de Braga – April 21, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Rúben Amorim: «O pior Sporting da época continua invencível…» – April 21, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Rúben Amorim: «Jogadores satisfeitos? Não posso estar na área técnica» – April 21, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>A provável equipa inicial do FC Porto para a receção ao Vitória – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Sérgio Conceição e o desfecho do Braga-Sporting: «Era uma maravilha…» – April 25, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Francisco Conceição: o triunfo, as contas do título e um «claro» quando se fala em golo – April 22, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>FC Porto-V. Guimarães: foi desta forma que Marega quebrou um longo jejum – April 22, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Sérgio Conceição e as 100 vitórias pelo FC Porto na Liga NOS: «Venham mais» – April 20, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>FC Porto ainda com três nomes no boletim clínico – April 20, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Sérgio Conceição não gostou da primeira parte: «Tínhamos que fazer muito mais» – April 22, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>»Último lance? Quem está sentado numa cadeira consegue ver perfeitamente que é penálti» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>FC Porto-V. Guimarães: o lance polémico que mereceu críticas de Conceição – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Expulsão, golo e os lances do triunfo do Sporting sobre o Braga em apenas um minuto – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 230 185 NONE 13 Eu: 2, (tacit) eu: 8, me: 3
2 nós 200 0 NONE 10 nos: 1, (tacit) nós: 9
3 trabalho 100 0 NONE 4 esse trabalho mental: 2, trabalho: 2
4 Nacional 0 0 ORGANIZATION 4 o Nacional: 2, (tacit) ele/ela (referent: o Nacional): 2
5 Sporting 0 0 ORGANIZATION 4 O Sporting: 1, Sporting: 1, (tacit) ele/ela (referent: O Sporting): 1, o Sporting: 1
6 jogo 0 0 NONE 4 o próximo jogo: 1, o jogo: 1, um jogo: 1, jogo: 1
7 Liga NOS 0 0 ORGANIZATION 3 (tacit) ele/ela (referent: a Liga_NOS): 2, a Liga_NOS: 1
8 foco 0 0 NONE 3 nosso foco: 1, o foco: 2
9 excessos 0 240 NONE 2 alguns excessos: 2
10 técnico 360 140 NONE 2 O técnico leonino: 2