Por: SentiLecto

Internacional de Lusaka não é titular desde o dia 15 de fevereiro e agora o técnico tem que voltar ao 3x4x3.Paulinho deverá retornar ao onze no encontro desta segunda-feira frente ao Moreirense – ele que não é titular desde o dia 15 de fevereiro, frente ao Paços de Ferreira. Segundo O JOGO apurou, o técnico leonino vai retornar à fórmula habitual em termos de matriz tática, concretamente o 3x4x3, que arenuncioude alguma fmaneirano encontro da última jornada da Liga NOS, perante o Vitória de Guimarães, sacrificando Daniel Bragança por troca com Paulinho.O internacional português, recorde-se, esteve um pouco mais de um mês parado devido a lesão muscular, precisamente antes do compromisso com os vimaranenses e ainda à procura da melhor forma acabou por ser suplente utilizado no duelo ganho com um golo de Gonçalo Inácio. Agora, depois do fase de 15 dias sem jogos dos clubes – devido a calendarização das seleções nacionais -, o reforço mais caro da história do clube deverá mesmo surgir na equipa, depois de ter aproveitado os últimos dias para melhorar a sua condição física. Lembre-se que Paulinho marcou mesmo o golo do empate com o União de Leiria, realizado na Academia durante a paragem competitiva. Faz 1 dia, Rúben Amorim, em conferência de Imprensa, realçou o papel de o avançado em o coletivo : » É um jogador com qualidades diferentes, ontem. Não usámo a paragem para ajustar nenhum jogador, mas sim para ver jovens, a lhes dar tempo de treino. O Paulinho já tinha essa nossa ideia, já conhece melhor os colegas. Apesar da lesão [coxa esquerda] já treina há algum tempo, é mais uma alternativa. Com o Paulinho somos uma equipa mais forte.»Declare-se que na defesa vai retornar o capitão Coates, após satisfazer castigo, liderando um sector com Feddal e Gonçalo Inácio. Nuno Mendes e Pedro Porro surgirão nas alas, João Palhinha e João Mário no meio-campo. Tiago Tomás e Pedro Gonçalves unem-se a Paulinho.

Rúben Amorim reagiu com algum humor a uma questão sobre o futuro do lateral-esquerdo e vincou a intenção de conservar o jovem no plantel.Estreante na Seleção Nacional A nos mais recentes compromissos de apuramento para o Mundial’2022, Nuno Mendes é um dos principais ativos do Sporting e, na presente época, tem encantado a Europa do futebol, despertando o interesse de vários colossos.Este domingo, na antevisão ao duelo de segunda-feira com o Moreirense, Rúben Amorim vincou a intenção de continuar a contar com o jovem lateral-esquerdo para lá do próximo defeso e, com alguns sorrisos, respondeu às questões sobre uma possível transferência do jogador, de 18 anos, no verão.»Acho que o Nuno Mendes não estará preparado para sair este ano, nem daqui a dois ou três… Talvez daqui a uns cinco anos estará preparado para sair do Sporting. Desejamo ficar com os melhores», indicou o técnico dos leões, em conferência de jornalismo.EM ATUALIZAÇÃOGonzalo Plata esteve dois meses a treinar com a equipa B.Gonzalo Plata retorna esta sexta-feira ao final do dia a Lisboa, após estada no Equador, com a sua seleção, e ao que tudo menciona deverá ser reintegrado na equipa principal do Sporting já no treino de amanhã, marcado para as 10h00, na Academia.»mea culpa» do extremo, de 20 anos, junto do treinador Rúben Amorim foi determinante para a mudança de cenário, isto após dois meses de treinos com a equipa B.Apostado em valorizar um ativo que assinala à Copa América no final da temporada, o Sporting sente, entre aocdomopara o futebol, que o extremo está preparado para voltar aos AA, por quem sadicionaasomente11 jogos em 2020/21, tal como O JOGO adiantou, o.Plata, lembre-se, usou Gustavo Alfaro de a » Tri » , o selecionador , em os últimos 30″ da vitória sobre a Bolívia, em Sangolquí, num particular.Médio que mostrou a sua melhor versão pelos sub-21, contra a Suíça, tem promessa de minutos para o que falta da Liga NOS. SAD reverá contrato.Não é um destaque de proa no Sporting versão 2020/21, mas parece estar a conquistar tudo e todos, vendendo caro cada minuto que joga, entre clube e seleção de sub-21, assim como cada metro do campo que pisa, com números em clara curva ascendente.Eis a história de Daniel Bragança, o médio a quem Rúben Amorim reforçou, antes de rumar às esperanças de Portugal, a promessa de mais minutos para o que falta da época, o miúdo que deu um recital naopprimeirofperíododo Europeu da categoria, disparando nos recordes pessoais no tvitóriacontra a Suíça, e o ativo que vai dever, apurou O JOGO, ver o seu contrato revisto no final da temporada.

Na sábado 20 de março cheque os onzes iniciais de Sporting e V. Guimarães, partida da ronda 24 da Liga NOS.Onze do Sporting: Adán; Gonçalo Inácio, Feddal e Neto; pedrava Porro, João Mário, João Palhinha, Daniel Bragança e Nuno Mendes; pedrava Gonçalves e Tiago Tomás.Suplentes do Sporting: Luís Maximiano, Eduardo Quaresma, Matheus Reis, Essugo, Nazinho, Tabata, Joelson, Jovane e Paulinho.Onze do V. Guimarães: Bruno Varela; Amaro, Jorge Fernandes, Mikel e Sacko; André André, Pepelu e Lameiras; Edwards, Estupiñan e Rochinha.Suplentes do V. Guimarães: Trmal, Bruno Duarte, Quaresma, Mensah, Wakaso, Ouattara, André Almeida, Noah e Miguel Luís.

Rúben Filipe Marques Amorim é um ex-futebolista e treinador de Portugal, que treina atualmente o Sporting Clube de Portugal.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Rúben Amorim retorna ao plano habitual a contar com Paulinho
>>>>>Amorim entre sorrisos: «Nuno Mendes não está pronto para sair. Talvez daqui a cinco anos…» – April 04, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Sporting cumpre mais um treino na máxima força – April 02, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Exclusivo Plantel do Sporting valorizou 56 milhões de euros: confira todos os valores – March 31, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Luiz Phellype com guia de marcha no Sporting: avançado fora dos planos de Amorim – March 30, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Duas boas notícias para Rúben Amorim no regresso ao trabalho do Sporting – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Internacionais de regresso e Sporting na máxima força na preparação para o Moreirense – April 01, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>»Não temos melhor oportunidade para voltar a vencer que contra o Sporting» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Exclusivo Os outros miúdos de Amorim: conheça a história de Adélio e Carlos – April 03, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>Regressa a Lisboa e será reintegrado no plantel do Sporting depois do «mea culpa» – (ojogo-pt)
>>>>>Exclusivo Daniel Bragança: os recordes nos sub-21, a promessa de Amorim e a renovação – April 02, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Daniel Bragança: «Estou no meu melhor momento» – March 31, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Pinto da Costa: «A excelente participação dos sub-21 também se deve à qualidade da formação do FC Porto» – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Paulinho 100 0 PERSON 8 Paulinho: 3, o Paulinho: 1, (tacit) ele/ela (referent: O Paulinho): 2, O Paulinho: 1, (tacit) ele/ela (referent: Paulinho): 1
2 Rúben Amorim 0 0 PERSON 6 Rúben_Amorim: 4, (tacit) ele/ela (referent: Rúben_Amorim): 1, o treinador Rúben_Amorim: 1
3 EM_ATUALIZAÇÃOGonzalo_Plata 0 0 OTHER 4 (tacit) ele/ela (referent: EM_ATUALIZAÇÃOGonzalo_Plata): 3, EM_ATUALIZAÇÃOGonzalo_Plata: 1
4 Nuno Mendes 400 0 PERSON 3 Nuno_Mendes: 1, (tacit) ele/ela (referent: Nuno_Mendes): 2
5 nós 180 0 NONE 3 (tacit) nós: 3
6 ativo 90 0 NONE 3 um ativo: 1, o ativo: 2
7 O JOGO 0 0 PERSON 3 O_JOGO: 3
8 Sporting 0 0 ORGANIZATION 3 o Sporting: 3
9 técnico 50 50 NONE 2 o técnico: 1, o técnico leonino: 1
10 versão 150 0 NONE 2 versão: 1, sua melhor versão: 1