Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Cores do Time

Declarações de Rúben Amorim, treinador do Sporting, esta terça-feira, em conferência de antevisão ao jogo com o Dortmund, às 20h00 desta quarta-feira, a contar pela 5.ª jornada da Liga dos Campeões.Faz 6 anos, Última triunfo com uma equipa de Alemania foi, com o Schalke : » Serei bastante sincero. Só penso em vencer pelos meus jogadores, pelo clube e pelo encaixe financeiro porque passando o próximo período poderemos suportar mais os jogadores não deveremos estar sempre com essa preocupação. Sinceramente, o que eu penso é bastante no futuro do clube, no deleite dos adeptos, esse é o meu primeiro pensamento, mais do que ficar na história porque ganhamos de uma equipa de Alemania».Sporting maior: «O nosso objetivo é tornar o Sporting um clube onde vai sempre na Europa e que ganha aos alemães, aos italianos, aos espanhóis, esse é o nosso objetivo e passa bastante por esses pequenos ganhos e encaixe financeiro segurando os nossos melhores jogadores, fazendo aumentar o clube, a academia… Portanto, é uma coisa a longo prazo. Esses pormenores de ganhar a uma equipa alemã para um treinador não tem qualquer, pelo menos quanto a mim, não tem nenhum valor».Pressão extra em si por apuramento: «Não é o momento com mais pressão, tivemos aqui momentos muito difíceis. Agora, eu sinto a pressão porque é tão claro o percurso que nós desejamo seguir, mas depende de algumas coisas. E depende dos resultados esportivos e resultados financeiros. Não há muitas formas de fazer dinheiro. E nós enquanto clube preferimos fazer assim para termos margem de manobra. Não é a minha área, mas estou a falar do que penso para mim. Desejo conservar os nossos jogadores sabendo que é importante ter receitas. Em vez de estar a pensar em recordes, desejamo passar porque o Sporting merece, é um grande clube, mas temos um percurso longo que depende dessas coisas e desejamo bastante fazer ocorrer.»

Técnico de Noruega despediu-se confirmou-se saída de o clube com entrevista emotivaA em este domingo e, para se despedir dos adeptos, Solskjaer decidiu dar uma entrevista à tTVdo Manchester United. O norueguês lamentou o final, mas garantiu que sai de consciência tranquila.»Sabem o que este clube significa para mim e o que eu pretendia alcançar aqui. Para o clube, para os adeptos, para os jogadores, para o staff. Desejava que déssemos o próximo passo para combater pela liga, para ganhar troféus. Não desejo responder a tudo… haverá jornalistas a perguntar-me sobre entrevistas, mas não, não farei vislumbradas. Sairei pela porta da frente, porque sabem que dei tudo por este clube», alegou, numa conversa emotiva.O até este domingo treinador do United realçou o orgulho por ter orientado a sua equipa de coração.»Bastante, bastante orgulhoso. Claro, é uma daquelas coisas com que se sonha na vida. Quando se é jogador, quando se é treinador da equipa de reservas. Tem sido absolutamente aprazível desde o primeiro ao último minuto, por isso devo agradecer a todos os jogadores porque, eles foram os melhores, as melhores pessoas, desde que entrei. Alguns vieram, outros foram-se embora, mas todos eles foram um grupo bastante aprazível para se trabalhar», explicou.

Na sábado 30 de outubro Declarações de Rúben Amorim, treinador do Sporting, após a vitória caseira sobre o Vitória de Guimarães, 1-0, em jogo referente à décima jornada da Liga Bwin. esperava este jogo? «Sim, duas equipas a desejarem ganhar o jogo, bem coordenadas, ambas a desejar ter bola. pensava que iniciámo melhor, tivemos chances, se o invalidou, fizemos golo , depois uma bola parada novamente a abrir o marcador. O Vitória era arriscado nas transições, controlámos bem na primeira parte, mais do que na segunda. A abrir a segunda parte podíamos ter feito o 2-0. Nós precisamos do segundo golo ou até do terceiro para serenar um pouco a equipa, apesar de ela estar confortável a defender. Depois, nos últimos minutos, assim que perdemos intensidade na pressão frente, assim que começa a surgir algum cansaço, os defesas ficam mais longe, os médios têm muita gente, sofremos um pouco mais, mas sabíamo defender. Mérito dos jogadores, que vinham de uma sequência de jogos, estavam a dar tudo e a conseguir ganhar os jogos e isso era mérito dos jogadores.»De onde vinha a veia goleadora Coates? » era dele. Obviamente as bolas paradas eram bastante bem trabalhadas, temos sempre jogadores em todas as zonas, temos bons batedores, nesse caso era bom estar numa equipa grande, onde há bons executantes. era mais um momento do jogo em que a equipa era forte.»Significação da subida na tabela? «Nenhum. faltavam muitos jogos. eram todos bastante difíceis, existia esta sequência de jogos, principalmente as equipas que estavam na Europa, nós estávamo a viver esse novo período, estávamo a suportar bem. valia o que valia, bastava um empate que mudava outra vez tudo. tínhamo que olhar para o que tínhamo que melhorar. O que ocorreu nos últimos minutos era normal com os equívocos que tivemos na pressão, com alguma distância entre os setores.»Besiktas: «Se não ganharmos estávamo fora, desejávamo continuar em todas as frentes, era um jogo bastante importante, tínhamo que responder ao ambiente de Istambul, éramo capazes de ter o mesmo ambiente aqui. entraremos com intensidade, vamos desejar vencer e no fim possivelmente seria a agonia, mas que seja uma agonia boa e que ganhe o Sporting.»

O Sporting Clube de Portugal ComC • MHIH • OB é um clube de Portugal, eclético e multidesportivo, fundado a 1 de julho de 1906, com sede em Lisboa no Complexo Alvalade XXI.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Germany

Cities: Dortmund

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Rúben Amorim: «Só penso em vencer pelos meus jogadores, pelo clube e pelo encaixe financeiro»
>>>>>Solskjaer: «Vou sair pela porta da frente, porque sabem que dei tudo por este clube» – November 21, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Solskjaer despediu-se dos jogadores: «Vocês sabem que somos melhores do que isto» – November 21, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Bruno Fernandes diz aos adeptos que a culpa é do plantel e não só de Solskjaer: vídeo – November 20, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Bruno Fernandes critica atitude dos jogadores após derrota: «Todos têm de fazer melhor» – November 20, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Fim de ligação ainda para este sábado? Solskjaer muito perto de ser despedido – November 20, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Ingleses garantem que Solskjaer está de saída e revelam quanto o United vai ter de pagar – November 21, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Ex-Sheffield United deixou o futebol devido a lesões, mudou-se para a construção civil e, agora, ganhou a lotaria – November 18, 2021 (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 405 66 NONE 30 nós: 3, (tacit) nós: 27
2 eu 160 7 NONE 25 (tacit) eu: 19, eu: 3, mim: 3
3 clube 130 0 NONE 8 um clube português eclético e multidesportivo fundado: 1, este clube: 2, clube: 1, o clube: 3, um grande clube: 1
4 jogadores 0 0 NONE 6 meus jogadores: 1, todos os jogadores: 1, jogadores: 2, os jogadores: 2
5 jogo 0 0 NONE 5 um jogo muito importante: 1, jogo referente: 1, o jogo: 2, este jogo: 1
6 caminho 0 0 NONE 4 um caminho longo: 2, o caminho: 2
7 coisas 0 0 NONE 4 aquelas coisas: 2, algumas coisas: 1, essas coisas: 1
8 equipa 80 0 NONE 3 a equipa era forte: 1, uma equipa alemã: 2
9 Sporting 0 0 ORGANIZATION 3 o Sporting: 2, Sporting maior O: 1
10 a Europa 0 0 PLACE 3 a Europa: 3