Por: SentiLecto

Declarações do treinador do Sporting, no final do encontro com Os Belenenses Jogo: «Os jogos jamais estão resolvidos. Podíamos ter resolvido mais cedo. Será recorrente. Depois, a bola entrou e tornou-se tudo mais fácil. Não tivemos um futebol tão fluido como tínhamo que ter, mas tivemos muitas mudanças. Dominámos o jogo e vencemos bem.»Porro: «O Porro padeceu uma entrada por trás. Temo que ver, pode ser mais o susto. Não vou estar aqui a dizer mais nada,. esperaremos.. Terá que jogar outro. Temos o Esgaio, temos o Esteves»Voltar ao normal: «Temos um jogo para ganhar. Precisamos de três pontos, porque temos duas derrotas.»

Declarações do treinador do Sporting, no final do encontro com Os Belenenses Mudanças: «O Virgínia esteve bastante sereno,. O Gonçalo é bastante talentoso, é uma aposta nossa. Podemos perder jogadores em qualquer mercado. Ele é o futuro da posição. O Esteves está à frente de todos na formação. Aqui e ali também facilita. Vai aumentar e é o futuro do Sporting.»Voltar: «Tenho muitas lembranças deste estádio. Estreei-me aqui como jogador. Fui bastante contente aqui. É sempre especial voltar. A maneira como os sportinguistas encheram…não é normal. Temo que acompanhar o ritmo deles.»Porro lesionou-se na segunda parte do jogo Os Belenenses-Sporting, 10 minutos depois de entrar, na sequência de uma entrada faltosa de André Frias, aos 72 minutos do jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal.Porro voltou à «Roja de Sarabia». Palhinha e Tiago Tomás marcaram e Matheus Nunes estreou-se. Chegam em alta a pensar no Besiktas.Rúben Amorim pôde ontem, quarta-feira, contar com o retorno dos internacionais Matheus Nunes, que esteve às ordens de Fernando Santos, Tiago Tomás, oalternativanos sub-21, e os jogadores espanhóisespanhóis que perderam a final da Liga das Nações, Porro e Sarabia.Enquanto Coates ainda joga pelo Uruguai, joão Palhinha deverá retornar aos trabalhos esta quinta, tal como os jovens Dário Essugo e Gonçalo Esteves. Todos saíram valorizados dos compromissos internacionais e essa motivação é uma das armas para superar o cansaço físico, de partidas e viagens, e ter um onze fresco mentalmente para um jogo determinante para as contas europeias do Sporting, na terça-feira, contra o Besiktas.

Na sexta-feira 24 de setembro Declarações do treinador do Sporting, no final do encontro com o Marítimo Dedo dos adeptos: «Houve, claramente, dedo dos adeptos do Sporting. Os adeptos do Sporting souberam compreender que a equipa estava a dar o máximo. Dentro do stress que o jogo provocou, a equipa teve uma boa conduta. podíamos ter sido mais incisivos no começo. Mas dominámos e controlámos. Houve paragens, com jogadores a caírem e a correrem para o banco. Os jogadores que entraram auxiliaram a equipa. Não se deixaram enervar pela afeição do jogo.»Vitórias pelava margem mínima: «Eu olhava com a almazinha. As pessoas olhavam para triunfos por 1-0 de penálti. Eu olhava para o domínio inteiro. Porque isso revelava o trabalho. Os adeptos não tinham que olhar para isso. Os adeptos desejavam golos. A nós, dava-nos confiança. Os adeptos desejavam mais golos.»Amarelos para os centrais todos: » eram muitas jogadas de 1×1. Os amarelos dos centrais surgiam daí. O Esgaio entrou para fazer de duplo lateral direito. revelava um domínio do Sporting. Se algum jogador do Marítimo ficar com a bola, na frente, ficava só contra os defesas.»Estrelinha: «Não, a estrelinha não estava de volta. quando não dominámos, era mais estrelinha. Não tem nada a ver com isso. Contra o Santa Clara, no ano passado, houve estrelinha.»Lado direito mais forte? «Eu tenho a imagem presente de todos os jogos. O lado esquerdo resolveu o jogo, se olharmos para o jogo com o Belenenses. Fomos mais fortes pela esquerda nesse jogo. dependia do momento dos jogadores, dependia do oponente. O Porro era um rapaz repleto de energia. A bola vai mais para ele. O angustiante era se não desse nem do lado direito nem do lado esquerdo.»

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Rúben Amorim sobre a lesão de Porro: «Pode ser mais o susto, esperaremos»
>>>>>Amorim confia Gonçalo Esteves, de 17 anos: «Ele é o futuro da posição» – October 15, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>O lance da lesão de Porro. Assista ao vídeo – October 15, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>Exclusivo Bálsamo das seleções motiva na corrida do Sporting aos milhões – October 14, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Sporting já com vários regressos na preparação para a Taça de Portugal – October 13, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Sporting regressa aos treinos com dois no ginásio e 13 jovens chamados – October 11, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Sporting prepara defesa inédita para a Taça de Portugal – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Sem lesionados, mas com 13 jovens: assim foi o treino do Sporting – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Porro eleito defesa do mês – October 12, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>»Seleção espanhola? Já foi o Abel Ruiz, o Porro e o Toni Martínez tem nível para ir» – October 10, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Diogo Costa eleito o melhor de setembro à frente de Vlachodimos e Adán – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Porro supera Lucas Veríssimo e Coates e é eleito defesa do mês da Liga Bwin – October 12, 2021 (EntretenimientoBit)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 161 70 NONE 23 nos: 1, nós: 1, (tacit) nós: 21
2 eu 235 0 NONE 10 (tacit) eu: 6, me: 1, Eu: 3
3 jogo 0 12 NONE 6 esse jogo: 1, o jogo: 4, um jogo: 1
4 Porro 40 0 PERSON 5 O Porro: 1, O Porro era um rapaz cheio de energia: 1, Porro: 3
5 jogadores 0 0 NONE 5 os jogadores: 1, jogadores: 2, Os jogadores: 2
6 Esteves 0 0 ORGANIZATION 4 O Esteves: 1, (tacit) ele/ela (referent: O Esteves): 2, o Esteves: 1
7 adeptos 240 0 NONE 3 Os adeptos: 3
8 lado 92 0 NONE 3 o lado direito: 1, o lado esquerdo: 2
9 equipa 80 0 NONE 3 a equipa: 3
10 voltar 90 0 NONE 2 voltar: 1, Voltar: 1