Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Rúben Amorim SCP

As declarações de Rúben Amorim, treinador do Sporting, na conferência de antevisão ao jogo com o Ajax, na estreia da Liga dos Campeões.Sarabia no onze: «Sarabia é mais uma alternativa em relação ao clássico [com o FC Porto] e o nosso foco é melhorar a conclusão do Nuno, que poderia ter feito dois golos na Liga. Esse é o nosso foco. O Sarabia é mais uma alternativa para o jogo de amanhã».Mistério: «Tudo pesa. Já fiz a se ele será titular amanhã, minha escolha, vamos ver. Pode ser titular e pode não ser. A experiência tem peso, a ligação com os colegas, a maneira de se posicionar… Portanto veremos amanhã».Estreia na Liga: «A ansiedade é a mesma, a vontade de vencer é a mesma. É um jogo especial, a estreia numa competição… Veremos assim como vai ser. Assim que o Juiz apita, a equipa vai par ao relvado e é tudo igual em qualquer competição. Penso que tem mais efeito nos jogadores. Eu tenho um pésismo registro na Europa e penso que melhorará. E é isso que vai ocorrer».

Declarações de Rúben Amorim, no final do Sporting-FC Porto , referente à quinta jornada da Liga BwinAnálise ao jogo: «Uma primeira parte em que podíamos ter tido um resultado mais volumoso. Aproveitámos transições. Quando perdemos a bola, o FC Porto só instituiu perigo. Gostei da personalidade da equipa.»Chances falhadas: «Sim, faltou essa efetividade. Tivemos essas duas chances flagrantes do Nuno Santos. Estivemos melhor. Estamos a aumentar.»Sporting pós-golo de Díaz: «O FC Porto é uma equipa mais madura, não há como escapar. Nós vamos lá chegar. Precisamos destes jogos semana sim, semana não.»Todos contam: «O nosso grupo é bastante assim. Todos jogarão. O treino conta bastante. No Sporting, é mais fácil mostrar do que declarar. Contam todos.»Sarabia? «Sarabia tem muita característica. Falta-lhe algum andamento, que ganhará. É bastante humilde.»Distância para a liderança: «Não são expressivos os pontos de atraso. Não desejamo deixar escapar. Esta equipa jamais desiste.»Declarações de Rúben Amorim após o Sporting-FC Porto da quinta jornada da Liga BwinSobre o clássico: «Tem bastante a ver com os treinadores. São o que são. Gostam de intensidade. As equipas transportam para o jogo a intensidade. Já vi muitos clássicos, bastante táticos e bastante quezilentos. Mas houve bons momentos, dos dois lados. Acabou por ser entretido. Há pessoas que gostam de futebol belo, há pessoas que gostam da competição. Há futebol para todos os gostos.Matheus Reis: «Ele está a coxear. É tentar recuperar alguns jogadores para a Champions. Amanhã faremos avaliação. «O onze do FC Porto: «Não me assombrou o onze do FC Porto. Díaz jogando na frente muda um pouco a forma de jogar do FC Porto. Contávamos com isso. Estávamos à espera de um FC Porto forte. Não fomos assombrados. Mesmo com jogadores a virem em cima da hora, entendemo o oponente.»Apito inicial do duelo entre leões e dragões, o primeiro nesta temporada, irá soar, no Estádio José Alvalade, às 20h30Sporting e FC Porto defrontam-se, este sábado, em jogo a contar para a quinta jornada da Liga Bwin, sendo o primeiro clássico do campeonato. Cheque os onzes iniciais selecionados por Rúben Amorim e Sérgio Conceição.Onze inicial do Sporting: Adán; Neto, Coates, Feddal; Pedro Porro, Palhinha, Matheus Nunes, Rúben Vinagre; Jovane, Paulinho e Nuno Santos.Suplentes do Sporting: João Virgínia; Matheus Reis, Tabata, Sarabia, Esgaio, Geny, Tiago Ferreira, Daniel Bragança e Gonçalo EstevesOnze inicial do FC Porto: Diogo Costa; João Mário, Mbemba, Pepe e Marcano; Corona, Uribe, Bruno Costa e Otávio; Luis Díaz e Taremi.Suplentes do FC Porto: Cláudio Ramos, Francisco Conceição, Pepê, Grujic, Manafá, Vitinha, Sérgio Oliveira, Toni Martinez e Fábio Vieira

Faz 9 dias, Luís Enrique comentou a mudança de Sarabia para Alvalade, considerando a positiva, em o domingo 05 de setembro.Destaque na goleada espanhola sobre a Geórgia, Sarabia voltou a mostrar que podia combater por um lugar na Seleção. Luís Enrique comentou a mudança do canhoto para Alvalade, considerando-a positiva.»Mudou de equipa, mas cria que foi uma resolução acertada porque agora terá mais minutos no seu novo clube. O Sarabia tem característica, drible e golo. adicionava muitas coisas e estava encantado que inicie uma nova etapa», alegou, antes de explicar a inclusão do jogador na equipa.»Vendo a concorrência que ia ter, foi a resolução acertada. Não tem o ritmo dos outros, porque não teve essa chance na pré-temporada, mas tem golo…», explicou.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Portugal

Cities: Porto

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Rúben Amorim sobre Sarabia: «Já fiz a se ele vai ser titular, minha escolha, veremos»
>>>>>Rúben Amorim: «Precisamos destes jogos semana sim, semana não» – September 11, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Rúben Amorim: «O FC Porto saiu mais prejudicado com as viagens» – September 10, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>FC Porto continua a preparar Sporting com dez ausências e dois no boletim clínico – September 08, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Treino do Sporting com 11 da formação e Coates, Inácio e Pote ainda em tratamento – September 06, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Exclusivo Jogar em «casa» ameniza calendário apertado: confira a agenda do Sporting – September 04, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Dois no boletim clinico do FC Porto e treino em conjunto com a equipa B – September 04, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Belenenses queixa-se à FIFA devido à venda de Eduardo Henrique para o Sporting – September 03, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Sporting continua preparação para o clássico com mais um nome no boletim clínico – September 07, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Coates, Inácio e Pote não treinaram mas serão opção para o clássico – September 07, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Quatro regressos no treino do FC Porto a caminho do duelo com o Sporting – September 07, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Plantel do FC Porto «reforçado» na preparação para o clássico – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Adeptos do FC Porto em Alvalade só com cartão de adepto. Leia o comunicado – September 07, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Amorim sobre o plantel ser curto: «Não podemos mudar tudo por termos a Liga dos Campeões» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Quatro em tratamento no Sporting antes do clássico com o FC Porto – September 08, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Amorim e a saída de Nuno Mendes: «Faz falta, porque era um miúdo muito engraçado» – September 10, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Sérgio Conceição: «Não faz sentido fazer um jogo de campeonato nestas condições» – September 10, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>Rúben Amorim sobre o Sporting-FC Porto: «Tem muito a ver com os treinadores…» – September 11, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Mourinho destaca os títulos europeus: «Se tivesse de escolher…» – September 10, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Mourinho: «Mil jogos? 90 mil minutos mais descontos e prolongamentos… é muita coisa» – September 10, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Mourinho recorda estreia: «Ainda não me tinha sentado e já estava a perder…» – September 10, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Nuno Santos: «Por isso o Diogo Costa foi o melhor em campo…» – September 11, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Uribe e Luis Díaz chegaram ao hotel depois das 23 horas – September 10, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Antes do Sporting-FC Porto, Luis Díaz e Uribe titulares no Colômbia-Chile – September 09, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Exclusivo Diogo Costa: a viver uma das melhores fases da carreira e com contas a ajustar – September 08, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Quaresma no top-5 do campeonato em ataques, remates, cruzamentos, cantos e livres – September 05, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Martínez, o grupo da Champions, os jovens e Corona: «Temos um plantel para dar que falar» – September 06, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Os onzes iniciais de Sporting e FC Porto para o clássico – September 11, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Acompanhe as principais incidências do clássico entre Sporting e FC Porto – September 11, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>«Se os jogadores do Sporting não estiveram nas seleções é porque não podiam mesmo» – September 10, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>FC Porto: sete regressos e uma novidade sobre Grujic na preparação para o Sporting – September 09, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Mbemba regressa na quarta-feira ao Olival – September 07, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Adepto do Sporting cai da bancada após golo de Nuno Santos – September 11, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>O onze provável do Sporting para o clássico com o FC Porto – September 11, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>FC Porto em Lisboa com todos os jogadores disponíveis – September 10, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>«Vamos começar com ritmo de competição, o FC Porto só teve jogos particulares» – September 10, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Exclusivo O valor de mercado de Sporting e FC Porto: os dois mais «valiosos» devem começar no banco – September 11, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>O golo de Luis Díaz que deu o 3-1 à Colômbia frente ao Chile – September 10, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Ronaldo já sente Old Trafford e o Manchester United confirma: «Está em casa» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Quartararo mostra dotes a saltar à corda: «Estou pronto, Mike Tyson» – September 09, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Old Trafford já mexe: «Ronaldo de volta», cachecóis e muitas camisolas do português – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 135 50 NONE 16 Nós: 1, (tacit) nós: 15
2 Sarabia 120 0 PERSON 12 (tacit) ele/ela (referent: O Sarabia): 3, Sarabia: 4, (tacit) ele/ela (referent: Sarabia): 2, O Sarabia: 2, Sarabia em o onze: 1
3 eu 130 80 NONE 10 (tacit) eu: 8, Eu: 1, me: 1
4 o FC_Porto 80 35 PLACE 7 FC_Porto: 1, o FC_Porto: 3, O FC_Porto: 2, (tacit) ele/ela (referent: o FC_Porto): 1
5 pessoas 320 0 NONE 4 pessoas: 4
6 Luís Enrique 160 0 PERSON 4 (tacit) ele/ela (referent: Luís_Enrique): 2, Luís_Enrique: 2
7 jogo 90 0 NONE 4 o jogo: 2, um jogo especial: 1, jogo: 1
8 equipa 80 0 NONE 4 uma equipa mais madura: 1, equipa: 1, Esta equipa: 1, a equipa: 1
9 Sporting 0 0 ORGANIZATION 3 o Sporting: 2, Sporting: 1
10 competição 0 0 NONE 3 qualquer competição: 1, uma competição: 1, a competição: 1