Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – TAP Air Portugal Airbus A320-214; CS-TNJ@FNC;12

Rúben Neves falou aos jornalistas, esta terça-feira, no primeiro dia de concentração da Seleção de Portugalde Portugal, que defronta o Catar e o Luxemburgo na próxima semana.Faz 5 anos, Portugal foi campeão de a Europa de futebol em 2018. Em 2021, Portugal é campeão do Mundo de futsal. É um prenúncio para o Mundial’2022?»É interessante, mas não acredito nessas coincidências. Acredito no trabalho e em todos os jogadores e equipa técnica que estarão presentes no Mundial. Acredito que quem estiver, dará o máximo para vencer a competição.»Madjer foi campeão do Mundo na despedida, Ricardinho também… Cristiano Ronaldo também o poderá ser?»É mais uma coincidência… nem sei se vai ser o último Mundial do Cristiano [risos]. Não acredito nisso. Acredito, sim, que o Cristiano irá estar no nível máximo para auxiliar a Seleção a conquistar o título.»Acolhimento a Matheus Nunes: «Foi como com todos os jogadores que vêm cá pela primeira vez. Tentamos que se sintam em casa desde o primeiro momento. Temos um grupo altamente forte a esse nível, com pessoas bastante boas. É bastante fácil chegar a este espaço e ajustar-se depressa.»

Cheque a análise à eexposiçãodos jogadores pde Portugalnoatvitóriasobre a Argentina, por 2-1, que deu a histórica conquista do Mundial de futsal a Portugal.PORTUGAL UM A UMBebéAutor dos dois golos na final com a Argentina não conseguiu dimensionar a afeição com a receção dos portugueses.Herói da inédita conquista de Portugal, Pany Varela foi um dos mais aplaudidos na receção aos jogadores campeões do mundo, na chegada a Portugal, um dia depois da conquista do Mundial. O jogador do Sporting foi o artilheiro de Portugal na competição. Ele marcou oito golos ao todo, sendo dois deles na final com a Argentina .»Sinceramente não sei o que estou a sentir. Acho que ainda não caí em mim, mas chegar em casa e ser recebido assim faz todo sentido», alegou Varela.Outro jogador a falar na chegada a Portugal foi André Coelho, que também não escondeu a afeição. «Não há vocábulos para isto. É a prova que os portugueses nos apoiam incondicionalmente e este título é para eles. Jogámos sempre em casa, com o pavilhão repleto de portugueses. Nem nos meus sonhos imaginava isto, já no campeonato da Europa não sonhava. Agora é continuar a trabalhar», declarou.Dirigente de Portugal reagiu aa vitória histórica da equipa das Quinas no Mundial na Zalgiris Arena, diante da Argentina, que defendia o troféuPedro Proença, presidente da Liga de Clubes, enalteceu, este domingo, o inolvidável título conquistado pela Seleção Nacional no Campeonato do Mundo de 2021, que se realizou na Lituânia, feito esse que é inédito na história do futsal de Portugal.»Desejo felicitar, em nome de toda a Liga Portugal, estes inacreditáveis heróis e toda a estrutura da Federação Portuguesa de Futebol, por terem feito história, hoje, na Lituânia. Depois [da conquista] do campeonato da Europa, [seguiu-se a conquista do] o campeonato do mundo. O país enche-se de orgulho com esta inédita e inacreditável conquista do Talento português no Futsal», escreveu o dirigente.A seleção de Portugal de futsal sagrou-se pela primeira vez campeã global, ao vencer por 2-1, a Argentina, que detinha o título, na final do Campeonato do Mundo de 2021, disputada em Kaunas, na Lituânia.Portugal teve um benefício de dois golos, graças ao bis de Pany Varela, aos 15 e 28 minutos, mas a seleção sul-americana, que defendia o cetro conquistado em 2016, na Colômbia, diminuiu por Claudino, aos 28, e conservou a incerteza até ao fim.Portugal, cujo melhor resultado de sempre na competição fora o terceiro lugar , na Guatemala, tornou-se o quarto país a levantar o troféu, depois de Brasil, Espanha e Argentina, unindo o título global ao europeu, conquistado em 2018.

Na terça-feira 07 de setembro Cristiano Ronaldo satisfazia um jogo de castigo, contra o Azerbaijão, devido a acumulação de cartões amarelos, mas o histórico de jogos sem o progredido prova que não há nenhum drama.O triunfo épico conseguido na última jornada da qualificação para o Mundial»2022, com a República da Irlanda, foi o último exemplo, e que exemplo, do protagonismo de Cristiano Ronaldo na Seleção Nacional, mas o histórico também prova que a ausência do capitão não era nenhum drama.O jogo particular com o Catar, no último sábado, confirmou isso mesmo, mas podíamo confirmar que há vida para além do agora jogador do Manchester United, se analisarmos somente os jogos oficiais. Nesses 20 jogos sem a presença do avançado que já venceu a Bola de Ouro por cinco vezes Portugal só concordou quatro derrotas e três empates.A Seleção Nacional venceu 13 dos 20 jogos oficiais sem Cristiano Ronaldo. A equipa das quinas concordou três empates e conheceu somente quatro derrotas sem o avançadoHá 18 anos a encarnar a Seleção A – a estreia foi a 20 de agosto de 2003, em Chaves, com o Cazaquistão – , Cristiano Ronaldo falhou somente 20 jogos oficiais. Faz 13 anos, a primeira vez que tal ocorreu foi somente, em a qualificação para o Europeu de 2008, devido a acumulação de cartões amarelos.Internacional A em 180 ocasiões, Cristiano Ronaldo falhou somente 20 jogos oficiaisAs poucas lesões que tem padecido ao longo da carreira também o impediram de dar o contributo à Seleção Nacional, tendo igualmente ficado de fora do apuramento para a Liga das Nações, em 2017, devido a problemas pessoais. voltaria, no entanto, para o período final, tendo contribuído para o triunfo na prova. Nas meias-finais, foi mesmo o autor de um dos três golos à Suíça.

Portugal, oficialmente República Portuguesa, é um país soberano unitário localizado no sudoeste da Europa, cujo território se situa na zona ocidental da Península Ibérica e em arquipélagos no Atlântico Norte.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Portugal, Luxembourg

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Rúben Neves fala em «coincidências»: «Nem sei se vai ser o último Mundial do Cristiano»
>>>>>Exclusivo Os destaques de Portugal na conquista do Mundial: um por todos e todos por um – October 04, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>O golo de Pany Varela que colocou Portugal a vencer na final do Mundial de futsal – October 03, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Futsal: Portugal na final do Mundial com a campeã Argentina – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>»Domingo é um dia de sorrisos, de jogar e representar Portugal com orgulho» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>»Acho que somos melhores que toda a gente, os melhores do mundo são os meus» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Proença e o título mundial de Portugal em futsal: «País enche-se de orgulho» – October 03, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>António Costa felicita seleção portuguesa de futsal pela passagem à final do Mundial – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Final do Mundial: Portugal procura conquistar primeiro título frente à Argentina – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Portugal na final do Mundial pela primeira vez: a emoção e a festa da seleção – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>As principais reações à conquista do Mundial de futsal – (ojogo-pt)
>>>>>Pany Varela, herói da final do mundial: «Sinceramente não sei o que estou a sentir» – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 90 0 NONE 14 (tacit) eu: 13, mim: 1
2 Portugal 335 0 PLACE 9 Portugal: 9
3 Cristiano Mundial do 0 140 PERSON 8 o (referent: Cristiano_Ronaldo): 1, (tacit) ele/ela (referent: Cristiano_Ronaldo): 1, Cristiano_Ronaldo: 5, o último Mundial_do_Cristiano: 1
4 Argentina 0 25 ORGANIZATION 7 Argentina: 2, a Argentina: 5
5 Seleção Nacional 80 0 ORGANIZATION 7 A Seleção_Nacional: 1, (tacit) ele/ela (referent: A Seleção_Nacional): 3, a Seleção_Nacional: 3
6 nós 220 0 NONE 6 nos: 1, (tacit) nós: 5
7 jogos 0 0 NONE 5 os jogos oficiais: 1, 20 jogos oficiais: 1, os 20 jogos oficiais: 1, 20 jogos oficiaisAs: 1, esses 20 jogos: 1
8 o Mundial 0 0 OTHER 5 o Mundial: 4, (tacit) ele/ela (referent: o Mundial): 1
9 prova 0 0 NONE 4 a prova: 3, prova: 1
10 título 190 0 NONE 3 o título: 1, este título: 1, o inolvidável título conquistado: 1