Por: SentiLecto

O ex-zagueiro Oscar Ruggeri, campeão global ao lado de Diego Maradona pela Argentina em 1986, lamentou a morte do astro do futebol nesta quarta-feira, aos 60 anos de idade, e declarou se tratar de algo que comove o mundo completo.

O Barcelona lamentou a morte de Diego Maradona nesta quarta-feira.Astro de Argentina vai ter padecido uma paragem cardiorrespiratória.Diego Maradona morreu esta quarta-feira, aos 60 anos. A informação está a ser adiantada pelo jornalismo argentino, que dá conta da morte do astro do futebol global, dias depois de ter recebido alta hospitalar na sequência de uma operação ao cérebro.Segundo vários jornais do país natal de «El Pibe», o antigo jogador padeceu uma paragem cardiorrespiratória em casa.Quando soube da morte do companheiro de seleção Diego Maradona, eM ATUALIZAÇÃOO ex-jogador de Argentina Oscar Ruggeri estava no ar. Ao vivo no programa «ESPN 90», ele foi pego de surpresa ao receber a confirmação do falecimento, e decidiu continuar o trabalho apesar da afeição.

Oscar Alfredo Ruggeri, mais conhecido como Oscar Ruggeri é um ex-futebolista e treinador de futebol argentino, sendo apelidado de «El Cabezon», Ruggeri foi um dos melhores zagueiros da Argentina é um dos poucos a ter êxito nos três grandes clubes de Buenos Aires: Boca Juniors, River Plate e San Lorenzo.

«Uma criança, cara. Essa é a maior ira. Não pode ser, não pode ser. É incrível. E parece que você fica esperando que alguém lhe declare que não foi nada disso. Estávamos todos conversando, com o grupo . Não desejámo nos adiantar por causa da pandemia, porque tínhamos medo de nos reunirmos e algo ocorresse. Não podíamos conversar, não podíamos nos ver», disse o ex-defensor à «ESPN» argentina.

ESPN, sigla para Entertainment and Sports Programming Network, é uma família de canais de TV por assinatura dos Estados Unidos dedicada na transmissão e produção de programas desportivos 24 horas por dia.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: NEGATIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Ruggeri lamenta morte de Maradona: «Inacreditável»
>>>>>Barcelona lamenta morte de Maradona: ‘Obrigado por tudo’ – November 25, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Morreu Diego Maradona, avança a imprensa argentina – (ojogo-pt)
>>>>>Ex-companheiro de seleção de Maradona, Ruggeri soube da morte ao vivo – November 25, 2020 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 0 40 NONE 7 nos: 1, (tacit) nós: 6
2 Oscar Alfredo Ruggeri 40 0 PERSON 7 Oscar_Ruggeri: 2, Oscar_Alfredo_Ruggeri: 1, (tacit) ele/ela (referent: Oscar_Ruggeri): 1, Ruggeri: 1, O ex-zagueiro Oscar_Ruggeri: 1, ele (referent: Oscar_Ruggeri): 1
3 Diego Maradona 0 70 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: Diego_Maradona): 1, Diego_Maradona: 1
4 ESPN 0 0 ORGANIZATION 2 ESPN: 1, a ESPN: 1
5 esta 0 0 NONE 2 esta: 2
6 esto 0 0 NONE 2 (tacit) esto: 2
7 eu 0 0 NONE 2 (tacit) eu: 2
8 paragem 0 0 NONE 2 uma paragem cardiorrespiratória: 2
9 a morte de diego_maradona 0 150 NONE 1 a morte de Diego_Maradona: 1
10 a morte de o astro de o futebol 0 150 NONE 1 a morte de o astro de o futebol: 1