Por: SentiLecto

Rui Pedro Soares, presidente do Belenenses, deu uma entrevista à CNN, em que comentou o polémico jogo entre os azuis e o Benfica.Responsabilidades de Rui Pedro Soares: «Quando às 17h00 percebi que não recebi a comunicação de não aprotelaro jogo, hoje arrependo-me de não ter comunicado. Requeri o deferimento do jogo à diretora executiva da Liga, Helena Pires. Recebi um SMS a declarar que tinha oito jogadores que não constavam dessas listagens. A Liga não desejou tomar qualquer diligência para protelar o jogo, apesar do que sabíamos e tinha sido confirmado por testes PCR. E tinha dever de o fazer. A Liga não podia ter promovido uma reunião para resolver este problema?»O risco de fala de comparência: «Na reunião preparatória, o presidente do Belenenses reclamou do facto de devermo jogar. Se pedi o deferimento do jogo? Na reunião preparatória, uma hora antes de iniciar o jogo, estava indignado por aquele jogo se realizar. Naquela reunião estavam delegados da Liga, polícia, Juízes, bombeiros… Acha que eu ia ter uma falta de comparência? Sabe o que ocorreu no Estoril-Cova da Piedade no ano passado? Em que o Cova da Piedade tinha todos os jogadores isolados e mesmo assim a Liga aplicou ao Cova da Piedade uma falta de comparência? Ainda bem que o Belenenses foi responsável, fez os testes a todos, e aqueles mais de 20 jogadores não estiveram em campo.»

Rui Pedro Soares, presidente do Belenenses, dá uma entrevista à CNN, em que vcomentaráo polémico jogo entre a equipa do Jamor e o Benfica.O dirigente da SAD de Belgica declarou que ainda não há resolução em execução do jogo com o Benfica.Ainda não há resolução em relação à rexecuçãoou não do dérbi entre Belenenses e Benfica, agendado para este sábado, às 20h30, no Jamor. Quem o garantiu foi Rui Pedro Soares este que declara que a equipa está preparada para ir a jogo, apesar das restrições. Rui Pedro Soares é o presidente da SAD de Belgica. jogo, apesar das restrições. «Não pedimos deferimento do encontro, nem ao Benfica, nem à Liga e nem às autoridades de saúde. Portanto, não houve nenhum pedido e logo não houve nenhuma recusa», assegurou.O dirigente recordou ainda que «a equipa tem 38 jogadores inscritos» e garante ter «confiança de que estão preparados para este jogo». «Todos têm valor. A resolução é das autoridades de saúde, em que confiamos em pleno», declarou Rui Pedro Soares, adiantando que os que testaram positivo fizeram também teste PCR para confirmar a testagem em antigénio: «Quem tiver negativo, pode ir a jogo.»O presidente da SAD do Belenenses recordou ainda o que ocorreu ao Benfica na época passada. «Nessa altura, o Nacional não aceitou protelar o jogo com o Benfica. Nós jogávamos com o Benfica três dias depois para a Taça de Portugal, aceitamos o deferimento e o jogo só não foi protelado porque o Marítimo, que estava ainda na prova e podia jogar com o Benfica nas meias-finais, não aceitou», elucidou.Um dos jogadores que testou positivo é Cafu Phete, médio que recentemente esteve na África do Sul ao serviço da sua seleção. Por isso, o símbolo do Jamor teme que estes casos positivos estejam relacionados com uma nova estirpe. «Essa suposição tem de ser considerada. O Cafu Phete chegou da África do Sul na quinta-feira e já tinha tido Covid-19 mais do que uma vez e até está vacinado, como todos os jogadores. Mas está num grupo de casos que testou positivo», esclareceu Rui Pedro Soares, frisando que «entre os positivos há quem tenha alguns sintomas».Lembre-se que 14 jogadores do plantel do Belenenses e mais três elementos da equipa técnica, entre eles o treinador Filipe Cândido, testaram positivo à Covid-19. Belenenses e Benfica esperam a resolução do delegado de saúde local para saber se sobem ao relvado do Estádio Nacional este sábado.Dirigente máximo do Belenenses não conteve a emoçãoA primeira parte do Belenenses-Benfica não ficou somente marcada pelos sete golos do Benfica. Rui Pedro Soares, presidente do Belenenses, chorou no retorno aos balneários.Já depois do Juiz apitar, o dirigente máximo dos azuis não conteve a afeição, sendo confortado por Rui Pedro Braz e outros elementos do Benfica.Rui Pedro Soares era um dos poucos elementos do Belenenses presente no banco. Não há, lembre-se, qualquer jogador suplente para trocar algum dos nove que estão no campo.

Na quarta-feira 17 de novembro Kalunga tem sido usado como ponta-de-lança no Cova da Piedade, uma aposta que já começa a dar frutosNa estreia de João Sousa como treinador do Cova da Piedade, Kalunga foi um dos destaques oatriunfoa no terreno do Caldas. O avançado, natural da Zâmbia, marcou o segundo golo da temporada, numa vitória por 2-0. «Felizmente, tenho jogado quase sempre. esperava continuar a ser alternativa , contribuindo com golos e assistências, dado que se tratava de um campeonato com muita visibilidade», conta a O JOGO, e cumprido com o novo líder da equipa técnica: » estávamo a conseguir ajustar-nos bem aos novos processos. Com poucos dias de trabalho com o treinador, conseguíamo um triunfo.»O dianteiro descrevia-se como «um jogador bastante rápido» e que «se ajustava bem a posições diferentes». E tem um benefício que o diferenciava de outros elementos do plantel. » tenho facilidade em jogar com os dois pés, isso fazia com que consiga atuar bem nas duas alas», frisava Kalunga, que, apesar de ser extremo de origem, tem sido usado nos últimos jogos como ponta-de-lança: «Foi uma experiência que fizeram no jogo da Taça de Portugal, com o Real, e tem corrido bem. Foi nessa posição que marquei o golo ao Caldas.»Rápido e capaz de jogar em qualquer posição do ataque, o camisola 17 dos piedenses já marcou dois golos esta temporada. O último remate certeiro valeu o triunfo frente ao Caldas O progredido da Zâmbia, desde que chegou, de 24 anos, tem tido um caminho em crescendo no futebol de Portugal , em 2017. Depois de dois anos nos distritais de Aveiro, ao serviço de Esmoriz e União de Lamas, Kalunga esteve entre 2019 e 2021 no Benfica e Castelo Branco, atuando no Campeonato de Portugal. No verão, surgiu o convite do Cova da Piedade. » era um clube que, tem muita história, embora esteja a passar por um momento menos bom. Depois, como o Benfica e Castelo Branco não subiu, desejava jogar numa prova com mais visibilidade, como era a Liga 3. Até agora, estávamo a fazer uma boa época, mas sentia que a equipa tem habilidade para fazer ainda melhor», explica o camisola 17 dos piedenses.»Jogo bem com os dois pés e ajustava-me a várias posições»Português já não era dificuldade

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Portugal

Cities: Cova Da Piedade

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Rui Pedro Soares: «Na reunião preparatória, estava indignado por o Belenenses-Benfica se realizar»
>>>>>Rui Pedro Soares em entrevista sobre o Belenenses-Benfica: acompanhe aqui – November 29, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Rui Pedro Soares: «Não pedimos o adiamento do encontro com o Benfica» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Jogo com o Benfica vai realizar-se e Belenenses deve alinhar com jogadores dos sub-23 – November 27, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Jorge Jesus cumprimenta os jogadores do Belenenses após vitória polémica. Veja o vídeo – November 27, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Filipe Cândido admite recorrer aos sub-23 do Belenenses frente ao Benfica – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Jesus e as parecenças de Seferovic e Bryan Ruiz: «Este foi aos 93 minutos. Não são comparáveis» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Belenenses-Benfica termina no início da segunda parte – (ojogo-pt)
>>>>>Ao intervalo, Rui Pedro Soares chorou no relvado do Jamor – November 27, 2021 (EntretenimientoBit)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 255 70 NONE 22 me: 2, (tacit) eu: 19, eu: 1
2 Benfica 0 0 ORGANIZATION 9 o Benfica: 8, Benfica: 1
3 nós 110 0 NONE 8 Nós: 1, (tacit) nós: 7
4 Cafu Phete 80 0 PERSON 7 Cafu_Phete: 2, (tacit) ele/ela (referent: Cafu_Phete): 5
5 jogo 0 140 NONE 6 o polémico jogo: 2, Jogo: 1, o jogo: 1, este jogo: 1, aquele jogo: 1
6 jogadores 0 50 NONE 6 todos os jogadores: 1, todos os jogadores isolados: 1, oito jogadores: 2, os jogadores: 1, 38 jogadores inscritos: 1
7 Liga 0 30 ORGANIZATION 6 A Liga: 2, a Liga: 2, (tacit) ele/ela (referent: A Liga): 1, Liga: 1
8 Pedro Soares 0 240 PERSON 5 (tacit) ele/ela (referent: Pedro_Soares): 1, Pedro_Soares: 4
9 Rui Pedro Soares 40 0 PERSON 5 (tacit) ele/ela (referent: Rui_Pedro_Soares): 2, Rui_Pedro_Soares (apposition: o presidente de a SAD belenense): 1, Rui_Pedro_Soares: 2
10 era 0 50 NONE 4 era: 3, era obstáculo: 1