Por: SentiLecto

Jogador do Benfica inscreveu o próprio nome por três vezes na lista de marcadores do primeiro jogo da atual edição da competição. Portugal estreia-se esta segunda-feiraA Rússia goleou, este domingo, o Egito, por 9-0, no primeiro jogo do campeonato do mundo de futsal, que vai ser disputado na Lituânia até 3 de outubro, com um «hat-trick» do jogador do Benfica Ivan Chiskala.O ala «representado» marcou três dos golos da seleção de Rusia, que alcançou a goleada com tentos de Sergey Abramov , Artem Antosjkin, Ruslan Kudziev e Ivan Milovanov e um autogolo de Elashwal. No outro jogo da primeira ronda do Grupo B, Guatemala venceu o Uzbequistão, por 5-4.A Seleção Nacional estreia-se na competição na segunda-feira, frente na Tailândia, em Kaunas, nas 18 horas , após o embate entre Marrocos e Ilhas Salomão, relativo ao jogo inaugural do Grupo C. A Seleção Nacional é campeã da Europa em título.Em 4 dias, o primeiro jogo de Portugal vai ser contra a Tailândia, antes. Em 7 dias, a equipa de as quinas vai jogar depois em Klaipeda a sua última partida de o período de grupos diante de Marrocos.A seleção de Portugal de futsal já está em Kaunas, para onde viajou hoje de Lisboa, e onde segunda-feira começa a sua participação no Campeonato do Mundo da modalidade.Em 4 dias, o primeiro jogo de Portugal vai ser contra a Tailândia, antes. Em 7 dias, a equipa de as quinas vai jogar depois em Klaipeda a sua última partida de o período de grupos diante de Marrocos.14 jogadores compõem por enquanto o séquito de Lusaka , já que Pauleta e Tiago Brito se unem a o grupo de trabalho em os próximos dias.Entre os seis estreantes a este nível está o fixo Tomás Paço, de 21 anos, que já foi internacional sub-19, com uma presença num período final, há dois anos na Letónia, outro dos países bálticos.O jogador na partida, mencionado pelo site da Federação Portuguesa de Futebol declarou: «É bastante bom, é gratificante pertencer a este grupo de desportistas e agora é trabalhar e desfrutar do momento».Tomás Paço considera que a «competitividade» será a principal diferença entre as duas competições – numa em que participou, o Euro de sub-19, e a outra em que se estreia, o Mundial. Realça que agora vai haver uma responsabilidade ainda maior.Os outros estreantes na seleção de Jorge Braz são Erick, Pauleta, Edu, Afonso e Zicky.

Na segunda-feira 23 de agosto em Viseu, no arranque da terceirde estágio, o ala bragançana avaliou positivamente a preparação para o período final, na qual defrontará na primeira período Tailândia, Ilhas Salomão e Marrocos.O ala internacional de Portugal Tiago Brito declarou esperar «algo belo» se o coletivo imperar na seleção de Lusaka, que disputará o Mundial de futsal, entre 12 de setembro e 3 de outubro, na Lituânia.Em Viseu, no arranque da terceirde estágio, o ala bragançana avaliou positivamente a preparação para o período final, na qual defrontará na primeira período Tailândia, Ilhas Salomão e Marrocos.» estávamo a meio da nossa preparação. Agora teremos um maior volume de jogos, mas julgava que estávamo no percurso certo e a preparar-nos para chegarmos na máxima força ao dia 13 de setembro [data do primeiro jogo de Portugal no Mundial]», referiu Tiago Brito, mencionado pela Federação Portuguesa de Futebol , destacando os «excelentes testes» frente a Japão e Venezuela, que se saldaram em triunfos por 3-2 e 2-1, respetivamente.Depois de um fase em Rio Maior, a seleção comandada por Jorge Braz rumou a Viseu, onde disputará cinco jogos de preparação, três dos quais esta semana, frente a Angola, na quinta-feira, Uzbequistão, na sexta, e Costa Rica, no domingo. seguiam-se dois embates com o Paraguai, em 3 e 5 de setembro.» esperávamo sempre seleções fortes fisicamente e que vão tentar equilibrar o resultado ao máximo até ao fim do encontro. Nós também desejávamo melhorar em relação aos últimos dois jogos. Apesar de o resultado não ser o mais importante, desejávamo melhorar em termos exibicionais. era nesse âmbito que começámo esta terceirde trabalhos», frisou.Com 22 golos em 87 internacionalizações, Tiago Brito enalteceu o desafio coletivo em detrimento destes registos individuais.»Não estava inquietado com o número de golos ou de internacionalizações. Estou muito focado no objetivo coletivo da equipa e acho que tem sido, também, o grande mérito que este grupo tem tido nos últimos anos – tem sempre colocado o objetivo coletivo à frente do individual e os resultados falam por si. achava que se conseguíamo levar essa mentalidade até ao fim deste estágio, poderíamos alcançar algo belo», rematou.

A Guatemala, oficialmente República da Guatemala, é um país da América Central, restringido a oeste e a norte pelo México, a leste pelo Belize, pelo Golfo das Honduras e pelas Honduras e a sul por El Salvador e pelo Oceano Pacífico.

A Seleção Brasileira de Voleibol Masculino é a seleção nacional de voleibol adulta profissional de Brasil, coordenada e gerenciada pela Confederação Brasileira de Voleibol .

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Thailand, Portugal, Lithuania

Cities: Kaunas

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Rússia goleia Egito com hat-trick do benfiquista Chiskala no arranque do Mundial
>>>>>Seleção portuguesa já chegou à Lituânia, onde vai disputar o Mundial – September 09, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Mundial: Edu diz que nenhum dos três guarda-redes parte em vantagem – September 07, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Portugal termina com vitória a preparação para o Mundial de futsal – September 05, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>José Luís Mendes quer ver a Seleção a «continuar a melhorar» antes do Mundial – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Ricardinho aponta: «Temos de ser mais equipa, mais fortes nos duelos» – September 03, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Portugal-Irlanda: confira o onze titular de Fernando Santos – September 01, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Jogador da Irlanda testa positivo à covid-19 antes do duelo com Portugal – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Bernardo Silva: «Eu falhei um golo que não posso falhar» – September 01, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Estreia a marcar: o belo golo de Otávio no Catar-Portugal – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>»Apuramento? Perder pontos em Baku não é questão que se coloque» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Há vida na Seleção para além de Cristiano Ronaldo – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 100 0 NONE 8 Nós: 1, (tacit) nós: 7
2 Tomás Paço 120 0 PERSON 5 o fixo Tomás_Paço: 1, (tacit) ele/ela (referent: o fixo Tomás_Paço): 1, (tacit) ele/ela (referent: Tomás_Paço): 1, Tomás_Paço: 2
3 a Tailândia 0 0 PLACE 5 a primeira fase Tailândia: 2, a Tailândia: 3
4 fase 0 0 NONE 5 a fase final: 4, uma fase final: 1
5 seleção 0 0 NONE 5 a seleção comandada: 1, a seleção russa: 2, a seleção: 2
6 Tiago Brito 102 0 PERSON 4 Tiago_Brito: 2, internacional português Tiago_Brito: 1, (tacit) ele/ela (referent: Tiago_Brito): 1
7 o Mundial 0 0 OTHER 4 a outra o Mundial: 2, (tacit) ele/ela (referent: o Mundial): 1, o Mundial de futsal: 1
8 Marrocos 0 0 PLACE 3 Marrocos: 3
9 a Viseu 0 0 PLACE 3 Viseu: 2, a Viseu: 1
10 preparação 0 0 NONE 3 a preparação: 2, nossa preparação: 1