Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Ramones 1983 a

A diretoria do Vasco tem arestas a aparar para poder anunciar a contratação do português Ricardo Sá Pinto, treinador que conduziu o Braga na última temporada.

No Brasil mencionam que está perto de rumar ao Vasco da Gama.Falhadas as negociações com o Panathinaikos, da Grécia, Ricardo Sá Pinto está perto de rumar ao futebol brasileiro. O Globoesporte menciona esta terça-feira o empresário do técnico, dando conta de contactos com o Vasco da Gama.Hugo Cajuda alegou: «Estamos a chegar a Portugal porque estávamos numa reunião na Grécia com outro clube e rompemos essa negociação [por causa do Vasco da Gama]».Sá Pinto surge assim bem posicionado para suceder a Mano Menezes no comando de uma equipa que ocupa o 10º lugar brasileiro, com 18 pontos em 14 jogos.O treinador teve como último trabalho uma passagem de meia temporada pelo Sporting Braga – foi demitido em dezembro de 2019. Ele ainda acumula no currículo Sporting em duas passagens, Belenenses , Al Fateh , Standard Liège e Legia . O currículo Sporting é estrela Vermelha .Ele tinha negociação com o Panathinaikos, da Grécia, mas desistiu das conversas diante do interesse do Vasco.

Detalhes relativos à parte fiscal estão sendo ddebatidose, apesar do impasse surgido no final da tarde desta terça-feira, há otimismo quanto ao acerto.

Sá Pinto era o preferido do vice de futebol José Luís Moreira que chegou a conversar com ele na viagem a Portugal em março, antes de assumir, em abril.

O dirigente, de Portugal de nascimento, como todos sabem, foi quem mencionou Jorge Jesus ao Vasco antes do acerto com o Flamengo.

Com bons relacionamentos no país. só não acertou com o ex-técnico bragançano àquela altura por causa da pandemia.

A paralisação dos campeonatos e a perspectiva de não haver pagantes na retomada dos jogos o obrigou a adoção de projeto mais enxuto nos primeiros meses. A aposta em Ramon, que teve um bom começo brasileiro, tirando proveito da intensidade do trabalho, formando dupla com Antônio Lopes, foi um paliativo que durou mais do que inicialmente se supunha. Aliás, ao contrário do que se tenta passar, não a destituição de a delegação técnica não foi dada só por os maus resultados em os últimos dez jogos.

Faz 46 anos, os Ramones foram uma banda norte-americana de punk rock formada em Forest Hills, em o distrito de Queens, Nova York.

Havia questionamento à carga de trabalho imposta pelo treinador e o preparador físico Léo Cupertino.

Assim como divergências conceituais da dupla com o chefe setor médico Marcos Teixeira e o coordenador científico Marcos Cézar.

Mas ao final do primeiro mês começou a padecer com os casos de lesões musculares e com a queda de rendimento físico do time no segundo tempo dos jogos.

Os maus resultados , adicionados às divergências no protocolo, minaram a cpermanênciado projeto.

A BUSCA DO EQUILÍBRIO…

O clube acionou seus agentes colaboradores na busca do substituto, mas as conversas com nomes tentados não evoluíram.

As sondagens sobre Tiago Nunes, Dorival Júnior e Luiz Felipe Scolari esbarraram sempre nos debates preliminares sobre projeto e tempo de contrato.

Quando Moreira decidiu revisitar a ideia de trazer o treinador, de perfil motivador e ideias ofensivas, foi , com o qual conversara em março.

E está perto do final contente, assinando contrato até o término brasileiro.

A expectativa do jornalismo de Portugal é bem razoável quanto ao possível êxito de Sá Pinto no Vasco.

O ex-centroavante, hoje com 48 anos, não tem grandes conquistas no currículo, mas registra bons momentos em passagens pelo futebol de Portugal e belga.

O veem lá como mais um representante da geração de treinadores que ainda tenta emplacar trabalhos vitoriosos.

Como Benfica e Porto ficam com o título há 18 temporadas, compreenda isso como conquistas das Copas nacionais e performances razoáveis na Liga Europa.

E isso Sá Pinto tem: foi à semifinal do torneio europeu sendo esuprimidopelo Atletico Bilbao no jogo de volta, e tem um título do calicezito da Liga.

Não sei se no calendário atual, onde não há tempo para treinamento, as virtudes metodológicas valem mais do que a eficiência do chamado «mental coach».

Quem sabe não encontra o terreno fértil no além-mar?

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Portugal

Cities: Porto, Braga

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Sá Pinto, a aposta em norma europeia…
>>>>>Sá Pinto com outra opção em carteira depois de falhada a ida para a Grécia – October 13, 2020 (ojogo-pt)
>>>>>Vasco negocia contratação de técnico português Ricardo Sá Pinto – October 13, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Sá pinto no Vasco: assinatura na quarta e viagem ao Brasil na quinta – October 13, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Sá Pinto não chega a acordo com o Panathinaikos – October 12, 2020 (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Ricardo Sá Pinto 70 70 PERSON 5 (tacit) ele/ela (referent: Sá_Pinto): 1, Sá_Pinto era o preferido de o vice de futebol José_Luís_Moreira antes de assumir em abril: 1, Ricardo_Sá_Pinto: 1, Sá_Pinto: 2
2 a Grécia 0 0 PLACE 3 a Grécia: 3
3 eu 0 0 NONE 3 (tacit) eu: 3
4 nós 0 0 NONE 3 (tacit) nós: 3
5 treinador 0 0 NONE 3 O treinador: 1, o treinador: 1, treinador: 1
6 resultados 0 210 NONE 2 Os maus resultados: 1, os maus resultados: 1
7 a aposta em ramon 160 0 NONE 2 A aposta em Ramon: 2
8 Júnior Dorival 80 0 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: Dorival_Júnior): 2
9 Benfica 60 0 ORGANIZATION 2 (tacit) ele/ela (referent: Benfica): 1, Benfica: 1
10 mental coach 50 0 OTHER 2 (tacit) ele/ela (referent: mental coach): 1, mental coach: 1