Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Cores do Time

Declarações de António Salvador, presidente do Braga, numa entrevista à CNN PortugalOs negócios e as relações com o Sporting: «As relações que o Braga tem com todos os clubes são institucionais. Sou amigo de muita gente, mas defendo sempre, de maneira intransigente, os interesses bragançanos».Parceiro de Luís Filipe Vieira: «Isso é um absurdo. O Benfica jamais foi sequer um privilegiado bragançano. Simplesmente foi buscar alguns jogadores e até bateu o recorde de transferências em Portugal para contratar o Rafa. Se calhar foram mais privilegiados o Sporting e o FC Porto. Tenho amizades pessoais com vários dirigentes, mas não mesclo as coisas». Segundo notícia do Expressa, o Fisco suspeita que o Braga, que poderia ter vendido um jogo ao Benfica, teria beneficiado o Benfica: «Isso cabe na cabeça de alguém, num ano em que estávamos a combater pelo título ? E ainda por cima numa época marcada pelos túneis.? Isso é lírico. Não sou arguido em processo algum, nem tenho conhecimento disso. Os portugueses devem confiar na Justiça. Não chamarei o jornal Expresso de grotesco porque tem grande renome, mas teve um dia mau por ter dado essa notícia».As transferências e as delegações: «Estamos de consciência tranquila. Os nossos relatórios e contas são transparentes. Nos últimos dez anos, o Braga pagou 50 milhões de euros, sem atrasos. Só 14 milhões foram pagos no ano passado. O Braga é um clube cumpridor, estrito e satisfaz com as suas deveres. O clube tem, aliás, 40 milhões de capitais próprios positivos».Ser campeão nacional: «Sonhar, sonhamos todos. O Braga jamais será campeão nacional por força do investimento. Quando as coisas mudarem na distribuição dos direitos esportivos, o Braga será campeão e também à custa do investimento na formação.Vai ser com base na nossa juventude que teremos bases para o presente e futuro»

Declarações de António Salvador, presidente do Braga, numa entrevista à CNN PortugalBraga tem sido fprovedordo Sporting, com Paulinho, Esgaio e Rúben Amorim: «Como adepto do Braga, não gosto disso. Como presidente cumpridor das suas deveres, tenho sempre que defender os interesses do Braga, como ocorreu na questão do Rúben Amorim. A primeira proposta do presidente do Sporting foi liminarmente recusada. Declarou-lhe logo que não havia condições. Passadas três semanas, declarou-me que iria pagar o valor da cláusula. Tive depois uma conversa com o Rúben Amorim, declarando que contava bastante com ele. E ele foi bastante correto, declarando que se o Sporting pagasse a cláusula, partiria. Ele declarou-me que desejava ir embora. Não haveria condições para o Rúben continuar no clube.»A saída de Paulinho: «Já o Paulinho foi uma transferência recorde em Portugal, ultrapassou o recorde da transferência do Rafa. Você sabe quanto ganham o Rúben Amorim e o Paulinho? É inimaginável ao Braga pagar o mesmo. Mesmo assim, já fomos bi-campeões, ganhámos calicezitos e conseguimos caminhar sempre entre os primeiros nas classificações. E tem havido um equilíbrio total nos jogos com os grandes»Competição ganha pelos espanhóis do Playas de Castellón.O Braga sagrou-se este domingo vice-campeão de estafetas mistas na Taça dos Clubes Campeões Europeus de corta-mato, com o Sporting em terceiro, numa competição ganha pelos espanhóis do Playas de Castellón.Na competição disputada no Jamor, as duas equipas de Portugal conseguiram concluir no pódio, mas não superaram a formação de Espanhade Espanha, que concluiu a prova com o tempo de 19.31 minutos, com o Braga a registar 20.01 e o Sporting 20.10.O Braga alinhou com Paulo Rosário, Sara Duarte, Miguel Moreira e Mariana Machado, num percurso de 1.600 metros, cumprido por cada um dos quatro atletas, enquanto o Sporting se fez representar por Miguel Borges, Rita Figueiredo, Rúben Amaral e Salomé Afonso.Encarnados passaram por momentos de crise em seis de sete temporadas desde 2015/16, mesmo com três títulos de campeão no caminho e com várias saídas de treinadores.A 12 pontos do líder FC Porto e a seis do Sporting, e já com a Taça de Portugal e a Taça da Liga perdidas, o Benfica vive um momento de crise numa época verdadeiramente atribulada.Do começo em grande, com a qualificação para a Champions e os sete triunfos seguidos na Liga, as águias passaram para o terceiro lugar, ainda com Jorge Jesus, que já deixou a Luz – após um dezembro tumultuoso e com o motim de Pizzi e restante plantel pelo meio -, dando lugar a Nélson Veríssimo, também ele já contestado após o Gil Vicente.

Na segunda-feira 31 de janeiro Dragões reservaram 50% das mais-valias do jogador e esse detalhe era fundamental na operaçãoA transferência de Galeno para o FC Porto estava por horas, numa operação em que o Braga pouco poderia fazer para a evitar. Ao que O JOGO apurou, o detalhe fundamental nas negociações habitava nos 50 por cento das mais-valias que ficaram na posse dos dragões no momento da mudança do brasileiro para os arsenalistas.Faz 3 anos, face a esta cláusula acertada por os dois clubes o Braga estava obrigado a pagar a o FC Porto o orçamento respeitante em aquela parcela se desejasse conservar Galeno em a eventualidade de ser confrontado com uma oferta, como veio a ocorrer.O valor mundial da proposta seria de 15 M€, o que forçaria os bracarenses a entregarem 5,7 M€ aos dragões, algo que, sabia o nosso jornal, não estavam na disposição de fazer.

O Sporting Clube de Portugal ComC • MHIH • OB é um clube de Portugal, eclético e multidesportivo, fundado a 1 de julho de 1906, com sede em Lisboa no Complexo Alvalade XXI.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Portugal

Cities: Porto, Braga

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Salvador: «Alguma vez o Braga poderia ter vendido um jogo ao Benfica? Isso é lírico»
>>>>>Braga fornecedor do Sporting? «Como adepto não gosto, como presidente…» – February 07, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Braga é vice-campeão de estafetas mistas na Taça dos Clubes Campeões Europeus de corta-mato – February 06, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Sporting em quarto na Taça dos Clubes Campeões Europeus de corta-mato feminino – February 06, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Sporting recebe no domingo no Jamor os melhores clubes europeus de corta-mato – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Slimani e o regresso ao Sporting: «Vai ser fácil para mim, conheço a casa e o estilo de jogo» – February 03, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Sporting goleia, mantém distância para o FC Porto e foge ao Benfica – February 02, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Evanilson: o momento pessoal, do FC Porto e o «golo bonito» de calcanhar – January 31, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Exclusivo FC Porto: Otávio soma ofertas e faz mira a Alex Telles, Quaresma e Corona – February 01, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Franclim Carvalho antes do Sporting: «O meu prognóstico é de que vamos ganhar» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Oficial: Jovane deixa Sporting e reforça Lázio – January 31, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Oficial: Famalicão inscreve João Carlos Teixeira na Liga – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Edwards apresentado pelo Sporting: «É o maior clube de Portugal» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Amorim admite Sporting «numa fase decisiva» da época, mas «não há stress» – February 05, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Paulinho «foi o primeiro» com quem Amorim falou sobre Slimani: «Não queria apanhá-lo despercebido» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>O onze provável do Sporting para o embate com o Belenenses – February 02, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Galeno de fora da ficha de jogo do Braga-Moreirense – January 30, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Exclusivo FC Porto pondera última investida: Samuel Lino e Galeno para a reta final – January 30, 2022 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Sérgio Conceição e as declarações de Rúben Amorim: «Isso é música para os meus ouvidos» – January 31, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Rúben Amorim, um «FC Porto incrível» e Luis Díaz: «Também perdemos o Nuno Mendes…» – January 30, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>O onze provável do Benfica para a final da Taça da Liga contra o Sporting – January 29, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Vieira assiste ao Benfica-Sportng num camarote do estádio. Veja as imagens – January 29, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Matheus Reis, Palhinha e Edwards no banco: os onzes de Belenenses e Sporting – February 02, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Sporting prepara jogo frente ao Belenenses com uma ausência – January 31, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Despede-se do Sporting e é apresentado como reforço no Mafra – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>AO VIVO | Rúben Amorim faz a antevisão do Benfica-Sporting – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Adán antes do Benfica-Sporting: «»Temos boas recordações desta taça» – January 28, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Confirmado: Marcus Edwards reforça Sporting – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Sporting-Famalicão: penálti sobre Paulinho e golo de Sarabia. Assista ao lance – February 06, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Exclusivo Especialistas comparam Slimani a Paulinho: argelino traz força aérea – February 05, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Slimani diz adeus ao Lyon: «Serei sempre o vosso fã número 1» – February 02, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Slimani reforça o Sporting – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Regresso oficializado: Slimani reforça ataque do Sporting – February 01, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Sporting é o destino? Slimani falhou treino do Lyon – (ojogo-pt)
>>>>>Exclusivo Sobressaltos no Benfica têm sido constantes nos últimos sete anos – February 05, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Onze provável do Benfica frente ao Gil Vicente: Otamendi e Rafa espreitam regresso – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Gil Vicente vence Benfica e consolida o quinto lugar europeu – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Veríssimo introduz novidades: eis os onzes de Benfica e Gil Vicente – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 87 80 NONE 14 (tacit) eu: 12, me: 2
2 o Braga 220 85 PLACE 13 o Braga: 8, (tacit) ele/ela (referent: o Braga): 1, O Braga: 4
3 Sporting 0 0 ORGANIZATION 6 o Sporting: 3, (tacit) ele/ela (referent: o Sporting): 2, ele (referent: o Sporting): 1
4 nós 0 0 NONE 6 (tacit) nós: 6
5 Benfica 80 115 ORGANIZATION 5 ele (referent: o Benfica): 1, o Benfica: 3, O Benfica: 1
6 Rúben Amorim 0 0 ORGANIZATION 5 (tacit) ele/ela (referent: o Rúben_Amorim): 2, ele (referent: o Rúben_Amorim): 1, o Rúben_Amorim: 1, Ele (referent: o Rúben_Amorim): 1
7 clube 280 0 NONE 3 um clube português eclético e multidesportivo fundado: 1, um clube cumpridor rigoroso: 1, O clube: 1
8 Galeno 0 0 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: Galeno): 1, Galeno: 1, a (referent: Galeno): 1
9 formação 0 0 NONE 3 a formação espanhola: 2, a formação: 1
10 Expresso 0 80 ORGANIZATION 2 (tacit) ele/ela (referent: o jornal Expresso): 1, o jornal Expresso: 1