Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Robinho laughing with Stephan El Shaarawy, August 2012

O Santos, que como o GLOBO informou, a resolução estava em análise ao longo do dia, anunciou nesta sexta-feira a suspensão do contrato do atacante Robinho, que divulgou vídeo confirmando a saída do clube. , e dividiu o clube, depois da repercussão negativa da reportagem do Ge desta sexta-feira, que tornou públicas transcrições de interceptações telefônicas do jogador, condenado em primeira instânciana Itália pelo estupro coletivo de uma mulher de Albania .

Robson de Souza é um futebolista de Brasilde Brasil que atua como atacante. Conhece-se Robson de Souza é mais conhecido como Robinho.

«Galera, aqui é o Robinho. Com muita amargura no coração, venho falar para vocês que tomei a resolução junto com o presidente de ter a suspensão do meu contrato, nesse momento conturbado da minha vida. Meu objetivo sempre foi auxiliar o Santos, e se eu estou atrapalhando, mellhor que eu saia e foque nas minhas coisas pessoais. Para os torcedores do Peixão, e os que gostam de mim, sem dúvida vou confirmar minha inocência», declarou Robinho, em vídeo nas redes sociais.

O Santos confirmou a saída do jogador em seguida, depois de ter que lidar com pressão de patrocinadores.

O clube em comunicado alegou: «O Santos Futebol Clube e o desportista Robinho informam que, em habitual acordo, resolveram interromper a validade do contrato firmado no último dia 10 de outubro para que o jogador possa se concentrar exclusivamente na sua defesa no processo que corre na Itália».

Na sua vez, o técnico já fez saber que quer o central na segunda metade da época. Santos assume estar informado da cobiça,Lucas Veríssimo continua como alvo preferencial do Benfica e, sabe O JOGO, Jorge Jesus conta mesmo com a contratação do defesa-central do Santos na próxima janela de mercado, ou seja, em janeiro de 2021. Apesar da chegada de Todibo, por empréstimo do Barcelona, o treinador das águias não desiste de ter no plantel mais um jogador de peso e maior experiência para reforçar as alternativas no eixo defensivo e que venha adicionar-se a Vertonghen, Otamendi, Jardel e Ferro, até porque o veterano de Brasil voltou a ter problemas físicos.No Brasil, o Santos sabe que o Benfica deseja progredir com uma proposta formal, a segunda oferta das águias, dado que, no mercado de verão, já foi progredida uma inicial que, no entanto, não serviu para fechar um entendimento.A O JOGO, Orlando Rollo confirma que teve uma proposta encarnada na mesa, assim como de Braga e FC Porto, adicionando que aguardOrlando Rollo confirma que teve uma proposta encarnada na mesa, assim como de Braga e FC Porto, adicionando que aguarda por uma nova progressão. Orlando Rollo é presidente do clube paulista. Orlando Rollo é presidente do clube paulista. «Recebemos propostas, na última janela, bragançana, FC Porto e Benfica, mas não houve permanência. Depois, a janela fechou e concluímo as conversas. Mas o Benfica declarou-nos que o Lucas interessa para a próxima janela de transferências, mas ainda não fez nova proposta. O Benfica é um clube amigo, temos um bom relacionamento e estamos abertos a conversar», assinala Orlando Rollo.Na altura, e como escreveu O JOGO, as águias sugeriam-se a pagar cerca de 6,5 milhões de euros, com o valor a ser diluído no tempo. Rollo admite que este último aspeto contribuiu para a falta de entendimento final, apelidando na altura de «desonra» as maneiras de pagamento. «Vergonha porque era um prazo bastante longo, para começar a pagar no próximo ano. O Santos precisa de dinheiro para pagar dívidas agora. Como declarou, não chegou uma nova proposta, não fomos contactados oficialmente. Veremos chega para, aí, conversarmos», frisa o dirigente do Peixe.

A resolução coube ao presidente Orlando Rollo e ao seu conselho gestor. Enquanto isso, Robinho seguia treinando e estava regularizado. No setor de futebol, havia total respaldo ao desportista. O técnico Cuca tinha a intenção de promover a estreia tão logo o conselho deliberativo aprovasse o acordo na quarta-feira. E o estafe do clube via os desdobramentos do caso como um linchamento virtual de uma pessoa que está livre perante à Justiça.

A Cuca é um dos principais seres mitológicos do folclore de Brasil.

Mas a ala comercial do Santos, que precisou lidar com a fúria das companhias que apoiam o clube, tentava conter prejuízos à imagem da instituição e conversava com os patrocinadores para que eles não saíssem em debandada. Se escutou o setor não por a diretoria em a hora de decidir por a contratação de o jogador. E aguardava orientações do domo do clube.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Italy

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Santos e Robinho anunciam suspensão de contrato: ‘Se estou atrapalhando, melhor que eu saia’
>>>>>Jesus quer Lucas já em janeiro e presidente do Santos comenta – October 14, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Lucas Veríssimo foi associado a Benfica e FC Porto: » Não é a primeira vez e nem será a última» – October 12, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Morreu Vasily Kulkov, ex-jogador campeão por Benfica e FC Porto – October 10, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Sarr, Felipe Anderson e Grujic: como pode alinhar o FC Porto com os três reforços – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Ex-Benfica desfaz-se em elogios a Jesus: «Fala por si só…» – October 07, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Ponta de lança em trânsito entre o Benfica e o Famalicão – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Benfica anuncia empréstimo de Jota até final da época – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Cebolinha quer levar para o «escrete» o que tem aprendido com Jesus – October 05, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Benfica de Jorge Jesus foi o sexto europeu que mais gastou na temporada – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Kulkov em 2018: «Dizer que a minha passagem pelo FC Porto foi muito boa é pouco» – October 10, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Grujic, reforço do FC Porto, em discurso direto: «Clube fantástico, já foi campeão europeu» – October 09, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Médio do Liverpool próximo de reforçar o FC Porto – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Altura, raça e golos: veja em ação Marko Grujic, médio na rota do FC Porto – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Mais um reforço no FC Porto: médio Marko Grujic confirmado – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>15 de março de 1994: uma noite memorável para Kulkov em Leverkusen – October 10, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Benfica planeia reativação de Lucas Veríssimo em janeiro – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Sporting vence FC Porto e conquista Taça de Portugal 40 anos depois – October 08, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>»Trocar o Benfica pelo FC Porto? Parece que ainda gostavam mais de nós» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Kulkov: Benfica, FC Porto, legado na Rússia e a batalha agora perdida – October 10, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Paulo Freitas antecipa Benfica-Sporting: » A fase regular não deixa de ser importante» – October 09, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Foi com este vídeo que o Sporting confirmou o regresso de João Mário – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 0 100 NONE 12 (tacit) eu: 9, eu: 2, mim: 1
2 Santos 0 0 ORGANIZATION 10 (tacit) ele/ela (referent: O Santos): 3, (tacit) ele/ela (referent: o Santos): 2, O Santos: 4, o Santos: 1
3 nós 160 0 NONE 7 nos: 1, (tacit) nós: 6
4 Robinho 0 80 PERSON 4 Robinho: 3, o atacante Robinho: 1
5 clube 140 70 NONE 4 um clube amigo: 1, o clube: 3
6 proposta 20 0 NONE 4 uma proposta encarnada: 1, uma proposta formal: 1, uma nova proposta: 1, nova proposta: 1
7 Benfica 102 0 ORGANIZATION 3 O Benfica: 1, o Benfica: 2
8 Orlando Rollo 0 0 PERSON 3 Orlando_Rollo (apposition: presidente de o clube paulista): 1, o presidente Orlando_Rollo: 1, Orlando_Rollo: 1
9 decisão 0 0 NONE 3 A decisão: 1, a decisão: 2
10 futebolista 0 160 NONE 2 um futebolista brasileiro: 2