Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – FISHERMAN'S SQUARE, SANTAREM, BRAZIL

Ao superar o Boca Juniors por 3 a 0, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, o Santos garantiu vaga na resolução da Copa Libertadores pela quinta vez na sua história. Em 16 dias, em o Maracanã, vai ser ainda mais especial para um jogador : o lateral direito Pará, que pode conquistar o tricampeonato de a competição, o duelo contra o Palmeiras dia 30.

Está situado na Região Norte, sendo o segundo maior estado do país em extensão territorial, com uma área de 1 245 870,798 quilômetro², constituindo-se na décima-terceira maior subdivisão global.

Pará é remanescente da última conquista do Peixe, em 2011. Ele estava no time comandado por Muricy Ramalho, que consagrou a dupla Neymar e Ganso há uma década. Na resolução contra o Peñarol, ele começou a partida no banco, mas entrou no segundo tempo do triunfo por 2 a 1 no lugar de Ganso.

Faz 57 anos, o bicampeonato de o torneio veio, em o mesmo palco que havia erguendo o calicezito em o ano anterior. Peixe e Botafogo concluíram empatados em pontos e a organização decidiu realizar uma série «melhor de três», mas realizou-se a primeira partida somente , com triunfo botafoguense por 3 a 2, em o Maracanã. Se aclamou campeões contudo, sem datas para realizar os demais confrontos, paulistas e cariocas .

Muricy Ramalho é um ex-técnico e ex-futebolista de Brasil que atuava como meio-campista.

Levantou-se o outro troféu de Pará o ano passado : ele estava em o elenco de o Flamengo em a Libertadores, mas Faz 5 meses, trocou a Gávea pela Vila Belmiro, quatro meses antes de a final contra o River Plate.

Além da conquista na década passada, o Santos foi campeão em 1962 e 1963 com a luminosidade de Pelé.

Na sua vez, cronologicamente, quando a CBF unificou a Taça Brasil e o Roberto Gomes Pedrosa como títulos de Brasil, se reconheceu a primeira conquista só em 2010. O Peixe, portanto, havia vencido o seu primeiro campeonato nacional ao levar a Taça Brasil de 1961. Faz 59 anos, veio o bicampeonato em pleno Maracanã, em 1962.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Santos x Palmeiras: Pará pode ser tricampeão da Libertadores e superar Flamengo, Cruzeiro e Internacional
>>>>>Finalista da Libertadores, Santos pode igualar Flamengo em títulos nacionais e internacionais no Maracanã – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Pará 340 0 PLACE 3 o lateral direito Pará: 2, Pará: 1
2 Muricy Ramalho 24 0 PERSON 3 Muricy_Ramalho: 3
3 vitória 150 0 NONE 2 vitória botafoguense: 1, a vitória: 1
4 Santos 120 0 ORGANIZATION 2 o Santos: 2
5 conquista 0 0 NONE 2 conquista: 1, a primeira conquista: 1
6 o Maracanã 0 0 PLACE 2 o Maracanã: 2
7 palco 0 0 NONE 2 palco: 2
8 partida 0 0 NONE 2 a primeira partida: 1, partida: 1
9 vez 0 0 NONE 2 sua vez: 1, a quinta vez: 1
10 confrontos paulistas e cariocas 0 35 NONE 1 confrontos paulistas e cariocas: 1