Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Caetano

Um gafe marcou a saída do zagueiro Sandoval do São Caetano. Ao publicar em sua rede social o post de despedida, o jogador não reparou que o texto não continha informações como tempo de clube e títulos conquistados. Pelo contrário, no lugar havia a indicação para que estes espaços fossem completados, o que propõe que se trata de um material protocolar mandado pela assessoria de jornalismo do desportista.

«Foram anos vestindo a camisa do Azulão, durante este fase conquistei importantes títulos que adicionam na minha carreira grande aprendizado. Encerro hoje minha participação na AD São Caetano como Capitão do time com o prazer de ter erguido a calicezito do Paulista A2 e na certeza de ter homenageado este grande time», declara o texto publicado inicialmente pelo desportista.

O Paulista foi o primeiro periódico publicado na cidade de São Paulo no começo do Primeiro Reinado. A cidade de São Paulo é capital da província de Brasil de São Paulo.

Ao se dar conta dos erros, Sandoval editou o texto e incluiu as informações que faltavam. Mas a versão original já havia viralizado na internet.

Alguns internautas não perdoaram a gafe. «Parabéns pelas conquistas, que tenha uma carreira com mais anos», brincou um seguidor. Outro não levou o episódio na brincadeira: «Essa é a maior prova de que jogador caga pro clube».

A greve acontece em razão do atraso de salários. Este foi o motivo, inclusive, que fez o técnico Alexandre Gallo pedir demissão da posição. O clube não paga salário há quatro meses e está com cinco meses atrasados de direitos de imagem. Além da falta do pagamento, os jogadores reclamaram que não receberam as premiações referentes às conquistas da Copa Paulista de 2019 e da Série A2 do Paulistão de 2020, além de 13º salários, FGTS e auxílio-moradia.

Por outro lado, à Gazeta Esportiva, alguns adesportistasrevelaram que estão com ordem de despejo por não pagar aluguel. A equipe ocupa a última posição do grupo 8 da Série D, com cinco pontos.O São Caetano vive uma de suas piores crises financeiras e administrativas de sua história. Se escreveu um triste capítulo como resultado, mais em este sábado. A goleada por 9 a 0 padecida para o Pelotas-RS, na verdade, é somente consequência de uma semana que teve greve dos desportistas profissionais, ameaça de W.O e escalação às pressas de jogadores da base para atuar na Série D do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Brazil

Cities: Paulista

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>São Caetano: zagueiro comete gafe ao anunciar saída e vira alvo de piadas na internet
>>>>>Após greve, São Caetano recorre à base para evitar W.O. e é goleado por 9 a 0 na Série D – October 24, 2020 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 120 0 NONE 3 (tacit) eu: 3
2 títulos 60 0 NONE 3 títulos conquistados: 1, importantes títulos: 2
3 informações 0 0 NONE 3 as informações: 2, informações: 1
4 texto 0 0 NONE 3 o texto: 2, o texto publicado: 1
5 jogador 0 12 NONE 2 o jogador: 1, jogador: 1
6 gafe 0 8 NONE 2 a gafe: 1, gafe: 1
7 consequência de uma semana 280 0 NONE 2 consequência de uma semana: 2
8 carreira 100 0 NONE 2 uma carreira: 1, minha carreira grande: 1
9 Paulista 0 0 ORGANIZATION 2 O Paulista: 1, (tacit) ele/ela (referent: O Paulista): 1
10 Série D 0 0 ORGANIZATION 2 a Série_D: 1, (tacit) ele/ela (referent: a Série_D): 1