Por: SentiLecto

Triunfo por 2-0 em jogo de preparação em Moreira de CónegosO Vizela venceu o Moreirense por 2-0, num jogo de preparação que se realizou este sábado de manhã em Moreira de Cónegos.Schettine assinalou os golos e Nuno Moreira.Após a eliminação na Allianz Cup frente ao Estrela da Amadora, no caso dos vizelenses, e ao Penafiel, no caso dos cónegos, as duas equipas continuam a fazer a preparação para o começo do campeonato.

O lateral direito perdeu espaço e deve ser emprestado ou transferido a título definitivo.Matheus Silva deve deixar o Moreirense ainda durante este fase de mercado, por empréstimo – tem contrato até junho de 2023 – ou em termos definitivos. Este é o cenário em perspetiva rostito à prioridade estabelecida pelos minhotos de contratar um lateral direito, poucos dias após a aquisição dos serviços de Rodrigo Conceição, cedido pelo FC Porto, e que chegou com dois jogos de castigo para satisfazer.Significativa foi também a ausência do brasileiro na equipa que defrontou o Penafiel, da Taça da Liga, jogo em que não saiu do banco e viu o médio Rúben Ismael desempenhar com nota positiva as suas funções, adaptação que, de resto, já fora ensaiada em dois jogos de preparação.Enquanto jogador do Farense, que encarnou há duas épocas, o lateral direito, 23 anos, despertou a atenção dos cónegos , por empréstimo brasileiro. No Moreirense, na época passada, fez 12 jogos na Liga, sete dos quais como titular. Faz 1 dia, os minhotos efetuaram dois treinos, ontem.

Na sábado 17 de julho a equipa de João Henriques foi inoculada à tarde, no âmbito do protocolo estabelecido pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional com as autoridades de saúde.se vacinou os futebolistas de o Moreirense contra a covid-19 em um centro instalado em o concelho de Esposende, onde os minhotos têm estagiado a o longo de esta semana, informou o clube de a I Liga.A equipa de João Henriques foi inoculada à tarde, no âmbito do protocolo estabelecido pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional com as autoridades de saúde, já depois de ter defrontado de manhã o Rio Ave , da II Liga, no mesmo município.Esse desafio compôs o derradeiro momento competitivo do Moreirense no estágio de pré-temporada, que arrancou e concluía no domingo, em Ofir, tendo englobado ainda uma derrota frente ao também primodivisionário Santa Clara .Os cónegos já tinham perdido com o Sporting de Braga , da I Liga, além de vencerem o primodivisionário Paços de Ferreira e o secundário» Penafiel em jogo do primeiro período da Taça da Liga. Penafiel é oponente que irão visitar em 25 de julho.

O Moreirense Futebol Clube é um clube de futebol de Portugal, acolhido na clientela de Moreira de Cónegos, pertencente ao concelho de Guimarães, distrito de Braga.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Portugal

Cities: Amadora

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Schettine e Nuno Moreira marcam em vitória do Vizela sobre o Moreirense
>>>>>Matheus Silva na porta de saída do Moreirense – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Moreirense 0 0 ORGANIZATION 5 o Moreirense: 5
2 Penafiel 0 0 ORGANIZATION 4 Penafiel (apposition: adversário): 1, (tacit) ele/ela (referent: o Penafiel): 1, o Penafiel: 2
3 minhotos 0 0 NONE 3 os minhotos: 3
4 cónegos 0 60 NONE 2 Os cónegos: 1, cónegos: 1
5 Significativa 0 25 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: Significativa): 1, Significativa: 1
6 direito 160 0 NONE 2 O lateral direito: 2
7 equipa 0 0 NONE 2 a equipa: 2
8 jogador de o farense 0 0 NONE 2 jogador de o Farense: 2
9 jogo 0 0 NONE 2 jogo: 2
10 uma derrota frente 0 40 NONE 1 uma derrota frente: 1