Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Mourinho Madrid

José Mourinho vinca a «postura profissional» que defende enquanto treinador.As meias-finais da Liga dos Campeões 2020/21 opõem, numa das duas eliminatórias, duas equipas que José Mourinho já orientou: o Chelsea, que até treinou em dois fases distintos, e o Real Madrid, onde marcou uma era, nomeadamente devido aos duelos com Pep Guardiola.Questionado sobre a preferência entre «blues» e «merengues», em entrevista ao The Times, o técnico de Portugal admitiu estar a pender para o lado inglês.»Tenho um grande respeito por todos os clubes onde já trabalhei. Se um dos meus clubes anteriores joga, normalmente torço por eles, porque tenho ligação às pessoas e aos adeptos. Desejava que ganhasse o Real, se o Real Madrid jogasse contra uma equipa que não me declara nada. Mas se ocorrer jogar contra o Chelsea, como ocorre este ano… Vou pelos meus amigos. São as mesmas pessoas que eu conheci lá? O mesmo presidente? O mesmo dono? Aí está», justificou o ex-treinador do Tottenham, que, ainda assim, vinca uma postura profissional na hora de selecionar os clubes que treina.»Se algum dia devesse voltar a Itália e treinar um adversário do Inter, não pensaria duas vezes. Tenho essa maneira profissional de encarar as coisas e sinto-me bem com isso», afiançou.Ainda que tem na lista telefónica os contactos de vultos do futebol como Alex Ferguson, Klopp, Guardiola ou Arteta, na mesma entrevista, Mourinho revelou : «Tenho os números deles, mas isso não significa que falemos todos os dias», rematou. Quem fica de fora é um antigo arquirrival: Arsène Wenger.

Uma situação inusitada tronou duvidosa a presença do lateral-esquerdo brasileiro Marcelo no jogo de volta da semifinal da Champions, contra o Chelsea, na Inglaterra. O se o convidou camisa 12 de o Real Madrid para atuar como mesário em as ições municipais locais.O Real Madrid tenta reverter a situação, e já exibiu um pedido de impugnação da convocação, segundo o jornal «El Mundo». Por enquanto, não há resposta para o clube.Se a revela, as votações na capital espanhola podem desfalcar o Real Madrid na segunda mão das meias-finais da Liga dos Campeões, em casa checa história é estranha e esta quarta-feira pelo jornal de Espanha El Mundo: Marcelo, lateral do Real Madrid, corre o risco de falhar a segunda mão das meias-finais da Liga dos Campeões, em casa do Chelsea.A razão, explica o jornal, não é técnica e, nem sequer, estimulada por uma eventual lesão do lateral. O caso é outro: Convidou-se Marcelo para membro de uma mesa eleitoral de as votações em Madrid, ato que vai ter lugar a 4 de maio, véspera de o jogo em Londres.A delegação eleitoral da capital de Espanha argumenta que Marcelo pode voar para Inglaterra no mesmo dia do jogo, afirmando o Real que os protocolos para covid-19 exigem testes na véspera e antes dos jogos. Convidou-se defesa Victor Chust de o Real Madrid B além de Marcelo, o defesa Victor Chust, de o Real Madrid B, também .Tanto o Real Madrid como o jogador procuram agora persuadi a Comissão de Eeições a abrir uma exceção. Marcelo, lembre-se , foi titular na primeira mão, já que Mendy está lesionado. Mendy é o habitual titular.Há cerca de dois anos, o Levante conseguiu que o guarda-redes Aitor Fernández fosse dispensado de uma mesa eleitoral. No mesmo dia das votações, jogou em San Mamés contra o Athletic de Bilbau.Lateral-direito voltou a lesionar-se e não deve voltar a jogar pelos «merengues» em 2020/21.O internacional espanhol Dani Carvajal deve falhar o resto da época com o Real Madrid, devido a uma lesão nos isquiotibiais, músculo superior traseiro das pernas.»Após os exames efetuados hoje [quinta-feira] a o nosso jogador Dani Carvajal por os serviços médicos de o Real Madrid , diagnosticou o Real Madrid», refere o clube de Espanha na sua página oficial.O lateral-direito, de 29 anos, saiu na terça-feira aos 77 minutos do jogo em casa com o Chelsea, da primeira mão da Liga dos Campeões, que os «merengues» empataram a 1-1, depois de estarem a perder.Esta lesão é reincidente em Carvajal, numa época em que o lateral esteve condicionado fisicamente e efetuou somente 15 jogos, números muitos inferiores ao da anterior temporada, na qual esteve em 42 jogos e marcou um golo.Na Liga dos Campeões, o Real Madrid defronta na quarta-feira fora o Chelsea, enquanto na Liga, o clube é, a cinco jornadas do final, segundo classificado, com os mesmos 71 pontos do Barcelona, e a dois do líder Atlético de Madrid.

Na terça-feira 20 de abril jornal As falou mesmo num «piscar de olho» ao Real Madrid.Faz 10 anos, em a oficialização de o despedimento de o Tottenham, José Mourinho recorreu em as redes sociais para lembrar a conquista de a Taça do Rei a o leme de o Real Madrid, a 20 de abril de 2011, ou seja, há hárecisamente uma década, em o dia seguinte.treinador de Portugal dividiu uma foto dos festejos «merengues» e a mesma não passou despercebida no jornalismo de Espanha. O jornal As falou mesmo num «piscar de olho» do «Special One» ao Real, numa altura em que voltava a estar no mercado.Mourinho, lembre-se, deixou o comando técnico do Tottenham, clube que orientada desde novembro de 2019.Uma publicação dividida por Jose Mourinho

José Mário dos Santos Mourinho Félix GOIH, mais conhecido como José Mourinho é um técnico e ex-futebolista de Portugal que atuava como meio-campista.

O Real Madrid Club de Fútbol, mais conhecido como Real Madrid ou simplesmente Real, é um clube polidesportivo de Espanha, com sede em Madrid.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Italy

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>»Se devesse voltar a Itália e treinar um adversário do Inter não pensaria duas vezes»
>>>>>Convocado para ser mesário, Marcelo pode perder jogo de volta contra o Chelsea – April 28, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Um reencontro que promete no Real-Chelsea: a polémica que envolve karts e Fórmula 1 – April 27, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Plantel do Real Madrid não receberá prémios por desempenho – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Real Madrid com ajuda de vários bancos para a possível contratação de Mbappé – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Superliga ainda dá que falar: «É absurdo pensar que não vamos estar na Champions» – April 26, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Multa para deixar a Superliga é de 130 milhões de libras, revela revista alemã – April 23, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Chelsea prepara saída da Superliga, avança BBC – April 20, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Superliga: presidente da CONCACAF apoia oposição da UEFA e FIFA à nova prova – April 20, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Fundadores vão reunir-se e o cenário provável é o fim da Superliga – April 20, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>»Ninguém entende o novo formato da Champions. Se isto não se resolver…» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>«Superliga? Ter mais jogos entre Cristiano Ronaldo e Messi é uma das chaves» – April 24, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Barcelona sobre a Superliga: «Todos os cenários estão em aberto» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Superliga europeia desmoronou-se em apenas 48 horas – April 21, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Presidente de La Liga: «O conceito da Superliga caiu no ridículo, não sei se os clubes também» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Real Madrid e Chelsea empatam nas meias-finais da Liga dos Campeões – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Champions: Real Madrid empata com o Chelsea em jogo de belos gols de Pulisic e Benzema – April 27, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Militão é elogiado por Zidane e Varane na véspera da semifinal da Champions – April 26, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>«Confio a 100% nos árbitros e na UEFA», garante Tuchel – April 26, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>Marcelo chamado para mesa de voto pode falhar Chelsea-Real Madrid – April 28, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Marcelo evita lamentar empate, mas admite que Real não jogou como gostaria – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Convocado para ser mesário, Marcelo pode perder jogo de volta da Champions contra o Chelsea – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Carvajal deverá desfalcar Real Madrid até ao final da época – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 190 140 NONE 13 (tacit) eu: 10, me: 2, eu: 1
2 Real Madrid 80 0 ORGANIZATION 10 O Real_Madrid: 1, o Real_Madrid: 8, (tacit) ele/ela (referent: o Real_Madrid): 1
3 Chelsea 0 0 ORGANIZATION 6 (tacit) ele/ela (referent: o Chelsea): 1, o Chelsea: 3, o Chelsea de a primeira mão de a Liga_dos_Campeões: 1, (tacit) ele (referent: o Chelsea): 1
4 José Mourinho 0 0 PERSON 6 José_Mourinho: 3, Mourinho: 2, (tacit) ele/ela (referent: Mourinho): 1
5 Marcelo 0 0 PERSON 6 Marcelo: 4, (tacit) ele/ela (referent: Marcelo): 2
6 clube 0 0 NONE 5 o clube espanhol: 1, clube: 1, o clube: 2, um clube polidesportivo espanhol: 1
7 postura 180 0 NONE 3 a postura profissional: 2, uma postura profissional: 1
8 Real 0 0 ORGANIZATION 3 Real: 1, o Real: 2
9 clubes 0 0 NONE 3 meus clubes anteriores: 1, todos os clubes: 1, os clubes: 1
10 eleições 0 0 NONE 3 As eleições: 1, as eleições: 2