Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Mathieu Valbuena

Equipe Mathieu Valbuena , de o Real Madrid , julgou culpado em esta quarta-feira por chantagear o ex-colega de equipe Mathieu Valbuena com um vídeo sexual. Se condenou o jogador a um ano de prisão, mas com suspensão condicional da pena. Condenou-se Benzema que foi uma de as cinco pessoas julgadas em o mês passado por a tentativa de extorquir o francês Mathieu Valbuena,, também a pagar 75 mil euros de multa. O escândalo assombrou a comunidade do futebol na França, acarretando na exclusão dos dois jogadores de convocações à seleção do país.

Condenou-se ATUALIZAÇÃOBenzema, progredido de o Real Madrid, a um ano de prisão e a o pagamento de uma multa de 75 mil euros por, debateu o Tribunal de Versalhes, » cumplicidade e tentativa de chantagem » a Valbuena, através de um vídeo de cariz sexual.O ponta-de-lança não teve, segundo o juiz que lhe aplicou a pena, consciência do carácter criminal dos atos cometidos, pelo que a ordem de prisão fica em suspenso. A sentença é, de resto, a que fora requerido pelo Ministério Público de Francia.Benzema foi uma das cinco pessoas julgadas no mês passado por tentativa de extorsão a Valbuena. Faz 6 anos, o ex-colega de seleção de o jogador merengue foi alvo de extorsão por parte de dois chantagistas que tiveram acesso a seu conteúdo privado, em 2015.

Na sábado 06 de novembro Olivier Giroud abordou o retorno do avançado do Real Madrid à seleção fde FranciaO retorno de Karim Benzema à seleção fde Franciavoltou a ser atemaem França. Após ficar quase seis anos fora da equipa nacional, o avançado do Real Madrid voltou a ter chances com o selecionador Didier Deschamps no último Euro deste ano. Um regresso que ainda era observado de perto pelo Imprensa de Francia.Em entrevista ao jornal L’Équipe este sábado, Olivier Giroud garantiu que o retorno do avançado do Real Madrid na seleção instituiu um «desequilíbrio» no jogo dos franceses. Olivier Giroud é o atacante francês do Milan.Não tenho nada contra o Karim», alegou Giroud, «mas o seu retorno à seleção nacional cinstituiuum desequilíbrio tático na nossa fmaneirade jogar. Foi algo evidente em alguns jogos, que felizmente puderam ser aliviados depressa, como se viu na Liga das Nações», cuja final a equipa de Deschamps venceu a Espanha .Benzema não defendia a seleção de Francia desde o ano de 2015, antes de figurar na lista de selecionados para a Euro’2020, seis anos após sua última convocatória. Karim não defendia a seleção francesa porque Didier Deschamps afastou ele por conta de um caso envolvendo o seu ex-companheiro Mathieu Valbuena. Se acusou o avançado de o Real em a ocasião, de extorsão e chantagem para não divulgar um vídeo íntimo com conteúdo erótico de o médio.Giroud somente lamentou não ter sido informado com antecedência por Deschamps do regresso de Benzema. » ficaria agradecido se Deschamps tivesse advertido alguns jogadores antes. Mas foi uma resolução dele e podia entender-la», acrescentavaa.»Apesar de tudo, Karim revolucionou a nossa maneira de jogar, o que ficou claro nos últimos anos, principalmente nos seus técnicas de ataque. E a mudança não poderia ocorrer da noite para o dia, principalmente num torneio tão importante como o Euro», declarou Giroud. Na ocasião, a equipa bleu se a suprimiu em os oitavos de final, em a resolução em grandes penalidades, com a Suíça.

Mathieu Valbuena é um futebolista de Franciade Francia que atua como meia.

O Tribunal de Versalhes considerou que uma conversa de Benzema com Valbuena em um campo de treinamento em 2015 foi uma intevenção «debatida» do jogador para que o companheiro de equipe entrasse em contato com chantagistas para evitar a divulgação de um vídeo íntimo.

Benzema teria pressionado Valbuena a pagar os chantagistas, com os quais o atacante do Real Madrid conspirou para comportar-se como intermediários, segundo os promotores. O jogador sempre negou as denúncias e afirmou que estava tentando auxiliar o colega a se livrar da gravação comprometedora.

De volta à seleção fde Franciadepois de anos afastado pelo episódio, Benzema tem lugar garantido nos Bleus mesmo após ter sido considerado culpado no processo penal, de acordo com o presidente da Federação de Futebol do país, Noel Le Graet.

Em entrevista ao jornal de Francia «Le Parisien», o dirigente alegou que o desfecho não vai afetar a presença de o atacante de o caso , a menos que ele seja impedido de atuar.

Faz 6 anos, o caso envolvendo os jogadores teve começo. Na época, Valbuena pediu que um homem na cidade de Marselha, identificado como Axel Angot, carregasse arquivos de seu celular para um novo equipamento. Angot encontrou as imagens com conteúdo sexual no telefone e ele e outro réu no julgamento, Mustapha Zouaoui, teriam ameaçado tornar o conteúdo público.

Consta no processo que Quando estava no campo de treinamento da seleção de Francia, valbuena recebeu uma ligação anônima sobre o vídeo. A pessoa declarava desejar «fazer um acordo» com ele por conta do vídeo, mas só o faria se o jogador designasse «um intermediário de confiança».

Se acusa Benzema de orientar o amigo sobre como ele teria que negociar diretamente com o colega de seleção. «Ele não está nos levando a sério», alegou Na época, durante uma ligação com Zenati, grampeada pela polícia, ele. Zenati respondeu: «Estamos aqui para resolver isso; se ele não desejar, deverá lidar com as piranhas». O jogador do Real nega as denúncias e alega que somente «desejava auxiliar um amigo sem provocar prejuízo a Valbuena».

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEGATIVE

Countries: Brazil

Cities: Franca

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Se julga Benzema culpado por chantagear ex-colega de equipe com vídeo íntimo
>>>>>Benzema foi considerado culpado em caso de chantagem a Valbuena – November 24, 2021 (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Benzema 115 293 PERSON 14 Benzema: 7, ele (referent: Benzema): 2, Ele (referent: Benzema): 1, (tacit) ele/ela (referent: Benzema): 4
2 Mathieu Valbuena 0 30 PERSON 9 Mathieu_Valbuena: 1, Valbuena: 4, seu ex-companheiro Mathieu_Valbuena: 1, ele (referent: Valbuena): 1, pressionado Valbuena: 1, (tacit) ele/ela (referent: Valbuena): 1
3 Olivier Giroud 0 80 PERSON 7 a (referent: Giroud): 1, Olivier_Giroud: 1, Giroud: 3, Olivier_Giroud (apposition: o atacante francês de o Milan): 1, (tacit) ele/ela (referent: Giroud): 1
4 seleção 0 0 NONE 6 a seleção francesa: 4, a seleção nacional: 1, a seleção: 1
5 Didier Deschamps 0 0 PERSON 5 Didier_Deschamps: 1, Deschamps: 1, o selecionador Didier_Deschamps: 1, Deschamps de o retorno de Benzema: 1, (tacit) ele/ela (referent: Deschamps): 1
6 Zenati 0 0 PERSON 5 ele (referent: Zenati): 1, (tacit) ele/ela (referent: Zenati): 2, Zenati: 2
7 Karim Benzema 0 80 PERSON 4 (tacit) ele (referent: Karim): 1, Karim: 2, O atacante francês Karim_Benzema: 1
8 chantagistas 0 180 NONE 3 chantagistas: 1, dois chantagistas: 2
9 jogador 0 60 NONE 3 o jogador: 1, O jogador: 2
10 Angot 0 30 PERSON 3 o (referent: Angot): 1, Angot: 1, (tacit) ele/ela (referent: Angot): 1