Por: SentiLecto

O tenista número um do mundo, Novak Djokovic, e o atual campeão do Aberto dos Estados Unidos, Dominic Thiem, foram suprimidos do Aberto de Viena nas quartas de final, nesta sexta-feira, após derrotas em sets diretos para Lorenzo Sonego e Andrey Rublev, respectivamente.

Número um do ranking global não teve suposição no duelo com o 42.º classificado.O tenista de Sérrai Novak Djokovic foi humilhado pelo italiano Lorenzo Sonego, 42. Novak Djokovic é número um mundial.º do ranking ATP, que o afastou por 6-2 e 6-1 no torneio de Viena, esta sexta-feira.O transalpino de 25 anos, que no domingo perdeu no período de qualificação e só entrou no quadro principal para trocar Diego Schwartzman, precisou de pouco mais de uma hora para conseguir um triunfo improvável, por números bastante significativos.Djokovic, que pareceu sempre «ausente» do jogo, cometendo muitos erros pouco habituais, sai de cena nos quartos de final do ATP 500 com uma das derrotas mais significativas da sua carreira.Esta é a segunda derrota do de Sérrai esta época, depois de perder a final de Roland Garros há três semanas, ante o espanhol Rafael Nadal.Nquanto o de Australia Dominic Thiem caiu ante o russo Andrey Rublev por 7-6 e 6-2, realce ainda para o afastamento do russo Daniil Medvedev às mãos do sde SullanaKevin Anderson, por 6-4 e 7-6 , e.Djokovic, que tinha retrospecto de 39 vitórias e 2 derrotas neste ano, não conseguiu converter um único break point na derrota por 6-2 e 6-1, em partida na qual Sonego quebrou o saque do sérvio por cinco vezes, na maior vitória de sua carreira.

O primeiro triunfo de Sonego contra um tenista top 10 coroa um semana dos sonhos para o jogador de 25 anos, que perdera a última partida da etapa classificatória, mas entrou na chave principal como «lucky loser».

Sonego em entrevista na quadra alegou: «Sem dúvida é o maior triunfo da minha vida». «Joguei bastante, bastante bem hoje. Gosto deste torneio, gosto das condições aqui. É incrível.»

Djokovic declarou que saber que já havia garantido o primeiro lugar do ranking no final do ano afetou sua performance, e o jogador de 33 anos, que não defenderá o título do Masters de Paris, já está ansioso para o ATP Finals, que conclui a temporada.

Em outro jogo, o de Rusia Rublev suprimiu o atual campeão Thiem por 7-6 e 6-2, ao conseguir 30 winners e resgatar os dois break points que enfrentou.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: United States, Austria

Cities: Vienna

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Se suprime Djokovic e Thiem de o Aberto de Viena em as quartas de final
>>>>>Novak Djokovic «humilhado» em Viena pelo italiano Lorenzo Sonego – October 30, 2020 (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Djokovic 270 180 PERSON 6 Djokovic: 6
2 Lorenzo Sonego 0 0 PERSON 4 Lorenzo_Sonego: 1, Sonego: 2, o italiano Lorenzo_Sonego: 1
3 Dominic Thiem 70 0 PERSON 3 o atual campeão Thiem: 1, o austríaco Dominic_Thiem: 1, Dominic_Thiem: 1
4 eu 0 0 NONE 3 (tacit) eu: 3
5 derrotas 0 80 NONE 2 derrotas: 1, as derrotas: 1
6 o jogador de 33 anos 0 30 NONE 2 o jogador de 33 anos: 2
7 a primeira vitória de sonego contra um tenista top 10 coroa uma semana de os sonhos para o jogador de 25 anos 270 0 NONE 2 A primeira vitória de Sonego contra um tenista top 10 coroa uma semana de os sonhos para o jogador de 25 anos: 2
8 o transalpino de 25 anos e 120 0 NONE 2 O transalpino de 25 anos e: 2
9 ATP Finals 0 0 ORGANIZATION 2 o ATP_Finals: 2
10 Andrey Rublev 0 0 PERSON 2 Andrey_Rublev: 1, o russo Andrey_Rublev: 1