Por: SentiLecto

Por: Henrique König

O Xavante do técnico Hemerson Maria empatou os três jogos na arrancada da Série B nacional. Cuiabá, Ponte Preta e Oeste foram os primeiros oponentes. Buscando o primeiro triunfo, o destino tira o Brasil do Sul e o coloca em Alagoas, na capital Maceió, no estádio Rei Pelé, em duelo das 21h30 desta terça-feira .

OESTE: Luiz; Eder Sciola, Sidmar, Renan Fonseca e Salomão ; Yuri, Betinho, Mazinho , Matheus Rocha , Bruno Lopes e Kalil. Técnico: Renan Freitas.

Na sexta-feira 31 de julho o Brasil venceu o São Luiz e tirou um peso das costas. O triunfo por 1×0 livrou o Rubro-Negro das duas últimas colocações, estacionando na 9ª posição geral do Campeonato Gaúcho. Em horário a ser definido, o Xavante ainda podia concluir até no 6º lugar, caso vença o Bra-Pel de sábado.

Poveda assinala para onde deseja o Brasil na tabela; marcou o gol anterior e busca firmar titularidade; Jarro está fora por lesão

O Xavante estava invicto contra o xará de Noruega, desde que subiu. Eram cinco triunfos e um empate. Mas, Faz 1 ano, o CRB venceu os dois jogos, em 2019. Voltando ao estádio Rei Pelé, jogadores como Leandro Camilo e Leandro Leite já sabem como é ganhar por lá.

Hemerson Maria pode contar com Alex Ruan, que defendeu o Brasil em 2018. Regularizado, o lateral-esquerdo é um jogador ofensivo e também pode desempenhar papel no meio campo. A expectativa é para o treinador conservar o esquema com o ataque mais solto. Gegê olha para frente e enxerga Gabriel Poveda e Dellatorre pedindo bola. Pelos lados, Mateus Mendes ou Alex Ruan, pela esquerda, e Rodrigo Ferreira, novo titular na direita, querem participar mais das tramas ofensivas. O esquema com três zagueiros tem conservado a consistência defensiva. Nos três jogos, o Xavante só foi vazado em duas cobranças de pênalti. Por performance, o triunfo já poderia ter vindo. O técnico Marcelo Cabo está acostumado a vencer o Brasil pelotense, se o time do CRB tem um retrospecto ruim contra o Xavante, que . Venceu o Brasil em pleno estádio Bento Freitas por Atlético-GO, Figueirense, CSA e Vila Nova. Anos diferentes e equipes diferentes. É o carrasco rubro-negro nas últimas Séries B.

Para o jogo desta terça-feira, o CRB de Marcelo Cabo pode apostar no atacante Luidy, que foi bem contra o Náutico.

Ainda no primeiro tempo, o Brasil buscou mais o gol do que nos jogos anteriores. Foram diversos arremates inquietando o goleiro Luiz, do Oeste. O time paulista, inclusive, veio a Pelotas com cinco mudanças na escalação em relação à derrota para o CRB. O jogo foi aberto no Bento Freitas.

Entre conhecidos, o Brasil enfrentará o zagueiro Gum, ídolo do Fluminense, o seu ex-jogador Carlos Jatobá e também um volante chamado Washington, que estava nos planos da direção xavante para a Série B, mas a negociação não evoluiu. Como centroavante, os alagoanos contam com o experiente Léo Gamalho, de 34 anos. Até aqui, o CRB tem um triunfo, um empate e uma derrota na B.

BRASIL: Rafael Martins; Lázaro, Camilo e Héverton; Rodrigo Ferreira, Bruninho, Sousa , Gegê e Alex Ruan ; Gabriel Poveda e Dellatorre. Técnico: Hemerson Maria.

Fonte: diariodamanhapelotas-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Brazil, United States

Cities: Cuiaba, Washington, Maceio

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>SEGUIR PONTUANDO : Na luta para vencer a primeira, Brasil encara o CRB em Alagoas
>>>>>Xavante empata a terceira consecutiva na arrancada da Série B – August 17, 2020 (diariodamanhapelotas-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 o Brasil 190 0 PLACE 7 o Brasil: 6, BRASIL Rafael_Martins: 1
2 Xavante 80 0 ORGANIZATION 5 O Xavante de o técnico Hemerson_Maria: 1, o Xavante: 4
3 jogos 0 0 NONE 4 os três jogos: 2, os jogos anteriores: 1, os dois jogos: 1
4 CRB 155 40 ORGANIZATION 3 o CRB: 3
5 vitória 225 0 NONE 3 A vitória por 1: 1, a primeira vitória: 1, a vitória: 1
6 Gabriel Poveda 0 0 PERSON 3 enxerga Gabriel_Poveda: 1, (tacit) ele/ela (referent: Poveda): 1, Poveda: 1
7 eu 0 0 NONE 3 (tacit) eu: 3
8 Luidy 0 160 ORGANIZATION 2 o atacante Luidy: 2
9 Alex Ruan 0 0 PERSON 2 Alex_Ruan: 2
10 Jarro 0 0 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: Jarro): 1, Jarro: 1