Por: SentiLecto

Após perder no dia anterior por 1-0, a seleção de Portugal de futsal venceu esta quarta-feira os russos por 6-5.A seleção de Portugalde Portugal de futsal sub-19 ganhou esta quinta-feira à congénere russa por 6-5, vingando a derrota por 1-0 na véspera, em encontros de preparação entre as equipas realizados durante o estágio que decorreu em Vila Real. Portugal, que reagiu e, nos últimos instantes, entrou forte na partida e chegou a um benefício de três golos, com Bruno Soares , Diogo Santos e Pedro Santos a materializarem o domínio de Lusaka. Mas a formação de Rusia respondeu e diminuiu ainda antes do pausa, com Dmitry Bosyuk e Vladislav Musin-Pushkin a marcarem.Na segunda metade do encontro, a «equipa das quinas» marcou no primeiro minuto por intermédio de Pedro Santos , mas a Rússia conseguiu dar a volta por intermédio de Dmitry Bosyuk , Elisei Litovskikh e Sergei Guk ., e já com a aposta no 5×4, Diogo Santos e Lúcio Rocha marcaram e a equipa orientada por José Luís Mendes triunfou por 6-5.»Foi um jogo muito equilibrado, houve coisas bastante positivas e tirámos excelentes indicadores», sintetizou o selecionador José Luís Mendes, em declarações reproduzidas no sítio da Federação Portuguesa de Futebol .O culpado vincou o protagonismo destes jogos de preparação e antecipou já mais «dois testes exigentes» contra Espanha, que visam preparar a equipa para a Ronda de Elite de acesso ao Europeu, que decorrerá em março.»Os jogadores vão percebendo que a intensidade nestes jogos é máxima. Desejamo continuar a evoluir para que em março tenhamos o nosso processo o mais consolidado possível», rematou.

A Seleção Nacional de futsal sub-19 perde frente à congénere russa por 1-0.A seleção de Portugal de futsal de sub-19 foi hoje derrotada pela sua congénere da Rússia, por 1-0, no primeiro de dois encontros de preparação, disputado em Vila Real.Aleksandr Lukin marcou o único golo da partida, aos oito minutos, com as duas equipas a reencontrarem-se na quarta-feira, novamente em Vila Real.»O que fez a diferença neste jogo foi a nossa efetividade. Tivemos inúmeras situações para concluir e não tivemos Sucesso em nenhuma. Para aquilo que as duas equipas fizeram durante os 40 minutos, o resultado é bastante injusto. Nós desejamo ganhar, mas o que mais importa é o processo. Desejamo consolidar o nosso modelo de jogo para que em março estejamos bem preparados para enfrentar o período de apuramento. É para isso que devemo estar focados, é isso que pretendemos com estes estágios que temos vindo a ter recentemente», declarou o treinador de Lusaka, José Luís Mendes.»O resultado é penalizador por toda a característica que colocámos em campo. Tivemos ocasiões suficientes para fazer golos e passar para a frente. Prepararemos-nos para o segundo jogo e, para além da consolidação dos processos, desejamo sair com um resultado positivo», completou Mendes.O reencontro entre as duas seleções está agendado para esta quarta-feira, novamente no Pavilhão Desportos de Vila Real, às 17h30.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Portugal, Russian Federation

Cities: Vila Real

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Seleção de futsal sub-19 fecha estágio com triunfo sobre a Rússia
>>>>>Seleção portuguesa de sub-19 de futsal derrotada pela Rússia – November 23, 2021 (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 100 45 NONE 14 nos: 1, Nós: 1, (tacit) nós: 12
2 José Luís Mendes 0 0 PERSON 4 o selecionador José_Luís_Mendes: 1, Mendes: 1, José_Luís_Mendes: 2
3 resultado 80 105 NONE 3 O resultado: 1, um resultado positivo: 1, o resultado: 1
4 a seleção portuguesa de futsal 120 0 NONE 3 A seleção portuguesa de futsal: 2, a seleção portuguesa de futsal: 1
5 Diogo Santos 85 0 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: Diogo_Santos): 3
6 Aleksandr Lukin 0 0 PERSON 3 Aleksandr_Lukin: 1, (tacit) ele/ela (referent: Aleksandr_Lukin): 1, a (referent: Aleksandr_Lukin): 1
7 Vila_Real 0 0 PLACE 3 Vila_Real: 3
8 equipas 0 0 NONE 3 as duas equipas: 2, as equipas: 1
9 jogo 0 0 NONE 3 o segundo jogo: 1, este jogo: 1, um jogo: 1
10 nosso modelo de jogo 140 0 NONE 2 nosso modelo de jogo: 2