Por: SentiLecto

Portugal prepara apuramento para o Campeonato da Europa de 2022 e que se realiza em EspanhaA seleção de Portugal de futsal de sub-19 perdeu frente à Espanha por 3-1, no primeiro de dois desafios de preparação para o apuramento para o Campeonato da Europa, disputado em Vila do Conde.Edmilson Sá fixou em o segundo tempo , iniciando com o golo de Alejandro Naranjo , a os 21 minutos , em uma desvantagem que os lusos invalidaram volvidos três minutos , o resultado.A Espanha exibiu um ritmo competitivo superior e foi, assim, que marcou mais duas vezes, por Alejandro Moñino, aos 32 minutos, e Rafael Freire, aos 40.»O mais importante é o retorno, depois de tanto tempo de ausência. Creio que foi um jogo equilibrado, repartido. Tivemos mais situações de golo, mas não conseguimos marcar e a Espanha acaba por construir um triunfo que, na minha opinião, poderia ter sido um resultado bem diferente, se tivéssemos sido mais eficazes», analisou o selecionador, José Luís Mendes.O segundo encontro entre os adversários ibéricos realiza-se na quarta-feira, às 18:00.O Campeonato da Europa da categoria realiza-se em Espanha, em setembro de 2022.

Equipa das Quinas prepara apuramento para o Campeonato da Europa deste anoA Seleção Nacional de voleibol encontra-se na Áustria a preparar o primeiro torneio da Pool G de apuramento para o Campeonato da Europa deste ano, tendo superado a congénere pela segunda vez, por 3-1, depois de ter ganho por 3-2 no primeiro jogo de treino.Selecionador nacional Hugo Silva.» xplicou: «Os jogos com a Áustria têm sido bastante importantes para conseguirmos ir diminuindo os erros que vamos cometendo e, em particular, para dar um certo volume de jogo ao Alex [Ferreira], que só integrou o grupo no final da segunda semana [devido àoddebatedo título na Coreia do Sul]»,.No geral, tivemos uma boa preparação da equipa em Portugal e aqui na Áustria. Pouco a pouco, estamos a encontrar-nos enquanto equipa. Acredito que estaremos preparados para enfrentar os combates difíceis que temos pela frente», continuou o técnico.Entre os dias 7 e 9, a equipa das Quinas vai o primeiro torneio com Noruega, Bielorrússia e Hungria, em Budapeste, recebendo Portugal o segundo, entre 14 e 16, em Matosinhos.

Na sexta-feira 09 de abril Korovkina assinalou o único golo do desafio jogado no Restelo. Korovkina é progredida russa. seguia-se, na próxima terça-feira, o embate decisivo da segunda mão da eliminatória, em MoscovoA Seleção Nacional feminina perdeu, esta sexta-feira, pelava margem mínima com a Rússia, em jogo da primeira mão do playoff de apuramento para o próximo Campeonato da Europa, que se realizou no Estádio do Restelo, em Belém.O único golo surgiu aos 51 minutos e Korovkina marcou ele. A avançada de Rusia aproveitou a desatenção da guardiã Patrícia Morais, que ficou imóvel após fazer uma defesa, junto à trave, a uumacencruzilhadaaantecipada e cabeceou facilmente para a baliza.Em curta desvantagem na eliminatória, a Seleção Nacional Feminina defrontará, no próximo dia 13 de abril, a Rússia na Sapsan Arena, em Moscovo, em desafio da segunda mão do playoff de apuramento para a futura edição do Euro»2022.Portugal tentava o segundo apuramento para um período final da competição. Faz 5 anos, a estreia de a equipa feminina de as Quinas ocorreu. Por sua vez, a Rússia já participou por cinco vezes na prova coordenada pela UEFA.Nos outros dois jogos do playoff de apuramento para o Campeonato da Europa 2022, que se realizaria em Inglaterra, a Irlanda Norte venceu a forasteira Ucrânia e a Republica Checa empatou na receção à Suíça .

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: Portugal

Cities: Vila Do Conde

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Seleção de sub-19 perde jogo de preparação com Espanha
>>>>>Portugal volta a bater Áustria em jogo de preparação – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 80 40 NONE 9 (tacit) nós: 9
2 o Campeonato_da_Europa de este ano 0 0 OTHER 7 o próximo Campeonato_da_Europa: 2, o Campeonato_da_Europa: 3, (tacit) ele/ela (referent: o Campeonato_da_Europa): 1, O Campeonato_da_Europa de a categoria: 1
3 a Espanha 0 0 PLACE 5 A Espanha: 1, Espanha: 1, a Espanha: 2, (tacit) ele/ela (referent: a Espanha): 1
4 Portugal 0 0 PLACE 4 Portugal: 4
5 apuramento 0 0 NONE 4 o segundo apuramento: 1, apuramento: 2, o apuramento: 1
6 desvantagem 0 120 NONE 3 curta desvantagem: 1, uma desvantagem: 2
7 Korovkina 25 0 PERSON 3 Korovkina: 1, (tacit) ele/ela (referent: Korovkina): 1, Korovkina (apposition: avançada russa): 1
8 a Rússia 0 0 PLACE 3 a Rússia: 3
9 a Áustria 0 0 PLACE 3 a Áustria: 3
10 erros 0 180 NONE 2 os erros: 2