Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – KingFahdCauseway1

O Bahrein acolherá mais uma etapa do Campeonato Mundial de Fórmula 1, desta vez o Grande Prêmio do Sakhir, em traçado alternativo ao usado no último fim de semana, mas dessa vez sem o britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, que deu positivo em teste para o novo coronavírus.

Há dois dias, Hamilton venceu o Grande Prémio do ​​​​​​​Bahrein de Fórmula 1.O piloto britânico Lewis Hamilton testou positivo à covid-19 e não vparticiparáno Grande Prémio de Sakhir do próximo fim de semana, anunciaram esta terça-feira a Federação Internacional de Automobilismo e a sua equipa.Se o informou, lewis Hamilton «acordou na segunda-feira de manhã com sintomas ligeiros e ao mesmo tempo que um dos seus contactos antes de chegar ao Bahrein [na semana anterior] tinha dado positivo», informou a Mercedes num comunicado mencionado pela agência France-Presse.»Assim, Lewis fez um teste que deu positivo. Isto foi, entretanto, confirmado por outro teste», adicionou a equipa do campeão global de F1.Há dois dias, Hamilton, 35 anos, venceu o Grande Prémio do ​​​​​​​Bahrein de Fórmula 1, 15.ª e antepenúltima prova do Campeonato do Mundo de 2020.

No domingo 15 de novembro Campeão global de F´rmula 1 agradecia título à equipa e família e i incitavacrianças a perseguirem sonhos.O piloto britânico Lewis Hamilton agradeceu à Mercedes e à família a ajassistênciaada na conquista do seu sétimo título de campeão muglobale Fórmula 1, e impeliu todas as crianças a perseguirem os seus sonhos.»Temos sonhos, quando éramo crianças, e víamo a Fórmula 1 como algo bastante distantes. O importante era que todas as crianças persigam os seus sonhos e trabalhem duro para os alcançar. Os sonhos podiam tornar-se realidade», alegou Hamilton, no final do Grande Prémio da Turquia, no qual assegurou matematicamente o título, quando o faziam.O britânico, que equiparou o recorde de títulos na Fórmula 1 que pertencia ao de Alemania Michael Schumacher, admitiu que o trabalho da Mercedes e o suporte da família foram imprescindíveis em mais uma conquista.»Não tenho vocábulos para dizer o que sentia, mas devia iniciar por agradecer a todas as pessoas da equipa, os que estavam aqui e aos que trabalhavam na fábrica. Sem esta equipa não teria conseguido», declarou, adicionando: «Também estava bastante grato à minha família que sempre me apoiou, em especial quando era pequeno».Lewis Hamilton, que ao vencer na Turquia, ampliou para 84 o seu próprio recorde de vitórias em Grandes Prémios, admitiu que «o ano tem sido difícil para todos» e defendeu a necessidade de Fórmula 1 se tornar «mais sustentável», garantindo que desejava fazer parte desse desafio.Aos 35 anos, Lewis Hamilton era recordista de pódios , de «pole positions» , de triunfos e, agora, de títulos, em igualdade com Michael Schumacher .

Bahrein, Barém, Barein ou Bareine é um pequeno país insular do Golfo Pérsico, com fronteiras marítimas com o Irão a nordeste, com o Catar a leste e com a Arábia Saudita a sudoeste.

Além do campeão global por antecipação, outro «desfalque» vai ser o do francês Romain Grosjean, da Haas, que padeceu admirável acidente no domingo, após toque com o de Rusia Daniil Kvyat, da AlphaTauri, e se chocar contra o guard rail, o que provocou incêndio no carro, que foi partido ao meio.

O heptacampeão global da categoria está se isolando de acordo com as orientações locais de saúde no Barein, informou a FIA.»Desde que começamos a temporada, em junho, minha equipe e eu tomamos todas as cautelas possíveis e seguimos as normas em todos os lugares aonde fomos para ficarmos seguros. Infelizmente, apesar de ter testado negativo três vezes na semana passada, acordei ontem com sintomas leves e pedi outro teste, que redundou positivo. Imediatamente, entrei em autoisolamento por dez dias», explicou.

– : Hardware as a Service, é uma modalidade que permite companhias ou pessoas usarem recursos de hardware como habilidade de processamento, se o dispensa impressão, áreas de armazenamento como um serviço de rede, onde os recursos físicos necessários locais e usados de maneira virtual os serviços usualmente providos por alguma companhia em a internet.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Sem Hamilton e Grosjean, Bahrein vai ter GP pela 2ª semana consecutiva
>>>>>Hamilton testa positivo à covid-19: «Acordou com sintomas ligeiros» – December 01, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Lewis Hamilton garante «pole position» no Grande Prémio do Bahrain – November 28, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Hamilton bate recorde ao conquistar a pole no Bahrein – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Lewis Hamilton discute contrato vitalício com a Mercedes – November 27, 2020 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Hamilton lidera 1º treino livre para o Grande Prêmio do Bahrein – November 27, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Lewis Hamilton vence Grande Prémio do Bahrain de Fórmula 1 – (ojogo-pt)
>>>>>Hamilton está fora do GP do Sakhir depois de teste positivo para Covid-19 – December 01, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Hamilton vence Grande Prêmio do Barein, marcado por acidente sério – November 29, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Carro partiu-se em dois, mas Grosjean escapou com queimaduras ligeiras: veja aqui – (ojogo-pt)
>>>>>Após testar positivo para Covid-19, Hamilton relata sintomas leves – (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Lewis Hamilton 235 0 PERSON 11 (tacit) ele/ela (referent: Lewis_Hamilton): 1, (tacit) ele (referent: Lewis_Hamilton): 1, Lewis: 1, Lewis_Hamilton: 4, o britânico Lewis_Hamilton: 1, Lewis_Hamilton o: 2, (tacit) ele/ela (referent: Lewis): 1
2 eu 215 0 NONE 8 (tacit) eu: 7, me: 1
3 nós 140 80 NONE 7 (tacit) nós: 7
4 a Mercedes 160 35 OTHER 5 a (referent: a Mercedes): 1, a Mercedes: 4
5 teste 0 0 NONE 5 outro teste: 2, teste: 1, um teste: 2
6 sonhos 240 0 NONE 4 seus sonhos: 1, sonhos: 2, os sonhos: 1
7 Hamilton 160 0 PERSON 4 (tacit) ele/ela (referent: Hamilton): 1, Hamilton: 3
8 família 96 0 NONE 4 a família: 1, família: 1, minha família: 2
9 equipa 0 0 NONE 4 sua equipa: 1, esta equipa: 1, a equipa: 2
10 todas_as 0 3 NONE 3 todas_as: 3