Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Nice – Le port Lympia

O Nice, sem o lesionado Rony Lopes, vence em Rennes e sobe ao 12.º lugar da Ligue 1. O Nice, sem o internacional de Portugal Rony Lopes, que está lesionado, assombrou o Rennes, que restabeleceu o empate aos 39, pelo dianteiro Martin Terrier, ao vencer em casa deste por 2-1, em jogo da 27. ª jornada da I Liga de Francia.A equipa do sul de França foi a primeira a marcar, aos 19 minutos, pelo progredido Amine Gouiri, de penálti, mas O golo decisivo surgiria na segunda parte, aos 58, de autoria de Flavins Daniliuc.O internacional de Portugal Rony Lopes, a contas com uma lesão muscular, não pôde dar o seu contributo à equipa dnicaraguanaCom este triunfo, o Nice subiu ao 12.º lugar, com 32 pontos, enquanto o Rennes segue em oitavo, com 38, numa tabela classificativa liderada pelo Lille, com 58 pontos, seguido do Lyon, com 55, e do Paris Saint-Germain, com 54.

Vitória por 1-0 frente ao Lorient.O Nimes adicionou esta quarta-feira o terceiro triunfo consecutivo na primeira liga de Francia de futebol e saiu da zona de despromoção, depois de bater em casa o Lorient , num encontro em atraso da 21.ª jornada.o avançado Renaud Ripart de a partida assinalou o único golo , de penálti , a os 88 minutos , permitindo a os locais subirem a o 17.ª posto, com 24 pontos, ultrapassando o Lorient na classificação, 19.º , que hoje não contou o de Portugal Tiago Ilori, emprestado pelo Sporting.o Lille 1 lidera A Ligue , com 58 pontos , contra os 55 de o segundo colocado Lyon e 54 de o terceiro Paris Saint-Germain.

Na quarta-feira 17 de fevereiro antiga equipa de André Villas-Boas, com ainda menos um jogo, voltou aas vitórias no principal escalão de Francia. Ciclo de sete jogos sem vencer terminadoO Marselha venceu, esta quarta-feira, na receção ao Nice, por 3-1, em jogo em atraso da 11,ª jornada da liga francesa, e subiu ao sexto lugar da classificação gaulesa. Além disso, pôs fim a uma série de sete jogos sem triunfar.O central de Espanha do Marselha, Álvaro González, abriu percurso para o triunfo da sua equipa, inaugurando o marcador aos 14 minutos, benefício que seria aumentada à beira doaipausapelo médio tunisino Saif-Eddine Khaoui, aos 42.Na segunda parte, o Nice conseguiu diminuir cedo pelava progredido Amine Gouiri, aos 47 minutos, e colocar a sua equipa em posição de debater o resultado, mas seis minutos depois, aos 53, Saif-Eddine Khaoui bisou e repôs o benefício de dois golos para o Marselha.O Nice jamais se entregou e, à beira do final, o médio Malik Sellouki, que e entraraaos 77 minutos a render o internacional português Rony Lopes, que foi titular, rdiminuiupara 3-2, aos 87.Com este triunfo, a antiga equipa do treinador André Villas-Boas subiu ao sexto lugar, com 37 pontos . O Nice seguia em 14º lugar, com 29, mas a liderança era ocupada pelo Lille, com 55, seguido do Paris Saint-Germain, com 54, do Lyon, com 52, e do Mónaco, com 49.

Nice é a quinta cidade mais populosa da França e a capital do setor dos Alpes Marítimos.

Marcos Paulo Mesquita Lopes, mais conhecido como Marcos Lopes ou também Rony Lopes é um futebolista de Portugal nascido no Brasil.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: France, Brazil

Cities: Rennes, Franca

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Sem Rony Lopes, Nice vence o Rennes e sobe na tabela classificativa
>>>>>Nimes mete a terceira e deixa zona de despromoção em França – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Nice 225 0 ORGANIZATION 10 (tacit) ele/ela (referent: O Nice sem o lesionado Rony_Lopes e): 2, (tacit) ele/ela (referent: O Nice): 1, o Nice: 2, O Nice sem o lesionado Rony_Lopes e: 1, O Nice sem o internacional português Rony_Lopes lesionado: 1, O Nice: 2, Nice: 1
2 vitória 385 0 NONE 5 a terceira vitória consecutiva: 1, esta vitória: 2, a vitória: 1, os triunfos: 1
3 Rony Lopes 0 0 PERSON 4 Rony_Lopes: 3, O internacional português Rony_Lopes a: 1
4 Rennes 0 0 ORGANIZATION 3 o Rennes: 3
5 eu 0 0 NONE 3 (tacit) eu: 3
6 lugar 0 0 NONE 3 o sexto lugar: 2, 14º lugar: 1
7 pontos 0 0 NONE 3 24 pontos: 1, 58 pontos: 1, 37 pontos: 1
8 vantagem de o intervalo 150 0 NONE 2 vantagem de o intervalo: 2
9 Amine Gouiri 50 0 PERSON 2 avançado Amine_Gouiri: 2
10 Saif-Eddine Khaoui 0 0 PERSON 2 o médio tunisino Saif-Eddine_Khaoui: 1, Saif-Eddine_Khaoui: 1