Por: SentiLecto

Lateral-esquerdo fez parte da lista de 25 convidados que viajaram para a UcrâniaO lateral esquerdo Sequeira ficou de fora da ficha de jogo exibida pelo técnico Carlos Carvalhal, por motivos de ordem física, para o jogo bragançano, esta quinta-feira, frente ao Zorya, na Ucrânia, solo no qual os guerreiros minhotos jamais triunfaram.O internacional de Portugal, que fora titular no dérbi frente ao Vitória de Guimarães, decorrido no passado fim-de-semana, fez parte da lista de 25 convidados de Carvalhal, mas não vai poder dar o seu contributo na segunda jornada do período de grupos da Liga Europa.Além de Sequeira, também o avançado de Portugal Rui Fonte ficou de fora dos eleitos do treinador Carlos Carvalhal para enfrentar o Zorya, por ainda estar a recuperar de uma lesão.

Carlos Carvalhal chamou 25 jogadores.Carlos Carvalhal convidou 25 jogadores para a deslocação à Ucrânia, onde o Braga irá defrontar na quinta-feira o Zorya, em jogo da segunda jornada daofperíodode grupos da Liga Europa agendado para as 17h55.O treinador do símbolo chama assim todos os jogadores disponíveis exceto Rui Fonte, que está lesionado.Cheque a lista de 25 convidados:Guarda-redes: Matheus, Tiago Sá, Rogério e Hornicek;Defesas: Zé Carlos, Esgaio, Francisco Moura, Sequeira, Rolando, Tormena, David Carmo, Raul Silva, Bruno Viana;Médios: Al Musrati, Castro, André Horta, João Novais, Fransérgio;Avançados: Nico Gaitán, Ricardo Horta, Galeno, Iuri Medeiros, Abel Ruiz, Schettine e PaulinhoEm dez tentativas os minhotos jamais venceram equipas ucranianas. O Shakhtar é o principal culpado, mas o Zorya também auxiliou.A Ucrânia é uma dor de cabeça para o Braga.No amplo mapa de duelos europeus desde a estreia em palcos internacionais, em 1966, curiosamente frente ao AEK Atenas , não há registo de um triunfo dos arsenalistas perante equipas de Ucrania e não se pode declarar que seja por falta de tentativas.Carlos Carvalhal fez a antevisão ao jogo da Liga Europa com o Zorya. Galeno e Schettine estão em dúvida.Zorya: «Da análise superficial que fiz ao sorteio, tive a chance de declarar que o nome do Zorya pode não declarar bastante, mas trata-se de uma equipa com proficiência aumentada. Estudámos bem o oponente e vamos ter que estar bastante concentrados para conseguir vencer».Estilo de jogo em função do oponente: «Não desejamo transformar nada na nossa maneira de jogar. No ano passado, a seguir ao Shakhtar, o Zorya foi a segunda a equipa a ter mais posse de bola no campeonato ucraniano. Tem uma ideia de jogo bastante positiva. Vão estar em campo duas equipas bastante coordenadas, viradas para a frente, e espero um bom jogo. Estão reunidas as condições para ser um jogo bastante interessante».Paulo Fonseca deu dicas? «Somos amigos, mas não tive a chance de falar com ele. Por acaso não lhe liguei, até porque atualmente há ferramentas que nos auxiliam a visionar todos os jogos para termos uma opinião sobre os nossos oponentes».Gaitán titular? «O Gaitán está incluído nos convidados e quem está lá pode ser usado. Temos duas dúvidas na equipa: Galeno e Schettine. Estão em dúvida para amanhã, mas pensamos que são recuperáveis. Hoje, no fim do treino, ou eventualmente só amanhã é que poderemos saber se poderão ser utillizados».

Na quinta-feira 08 de outubro os arsenalistas integravam o grupo G, juntamente com Leicester, AEK Atenas e Zorya.A UEFA também divulgou a lista de jogadores inscritos pelo Braga para o período de grupos da Liga Europa, com a esperada ausência de Rui Fonte – a recuperar de uma lesão complicada – a ser a principal nota de relevo.De resto, todos os nomes do plantel às ordens de Carlos Carvalhal c constavamna Lista A entregue pelo clube arsenalista, sendo que outros futebolistas da formação p podiam ser inscritosv viaLista B.O Braga, rlembrese, i integravao grupo G da Liga Europa, juntamente com Leicester, AEK Atenas e Zorya.Cheque a lista de inscritos do Braga:- Guarda-redes: Matheus, Tiago Sá e Rogério Santos;- Defesas: Zé Carlos, Tormena, Sequeira, Rolando, David Carmo, Raul Silva, Bruno Viana, Ricardo Esgaio e Francisco Moura;- Médios: João Novais, Al Musrati, André Horta, Fransérgio, Gaitán e André Castro;- Avançados: Iuri Medeiros, Abel Ruiz, Paulinho, Ricardo Horta, Hernâni, Galeno e Schettine.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Ukraine, Portugal

Cities: Braga

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Sequeira falha jogo bragançano frente ao Zorya por problemas físicos
>>>>>Os convocados do Braga para a deslocação à Ucrânia – (ojogo-pt)
>>>>>Premium Uma viagem ao passado do Braga e uma conclusão: Ucrânia é dor de cabeça – October 28, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>«O Zorya pode não dizer muito, mas é uma equipa com competência elevada» – October 28, 2020 (EntretenimientoBit)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 80 0 NONE 8 nos: 1, (tacit) nós: 7
2 eu 0 17 NONE 5 (tacit) eu: 5
3 Zorya 0 0 ORGANIZATION 5 o Zorya: 5
4 Carlos Carvalhal 0 0 PERSON 4 o técnico Carlos_Carvalhal: 1, Carlos_Carvalhal: 3
5 frente 0 0 NONE 4 frente: 3, a frente: 1
6 o Braga 0 0 PLACE 4 o Braga: 4
7 Rui Fonte 80 0 PERSON 3 Rui_Fonte: 3
8 duas dúvidas 40 0 NONE 3 (tacit) eles/elas (referent: duas dúvidas): 3
9 Nico Gaitán 0 0 PERSON 3 Gaitán titular: 1, (tacit) ele/ela (referent: O Gaitán): 1, O Gaitán: 1
10 a Ucrânia 0 0 PLACE 3 a Ucrânia: 2, A Ucrânia: 1