Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Iván Marcano 2012

Declarações de Sérgio Conceição, treinador livoniano, na antevisão ao jogo em Liverpool, da quinta jornada do período de grupos da Liga dos Campeões.Pepe e Marcano estão disponíveis para o jogo? «O Marcano não, não viajará sequer. O Pepe vai viajar, mas vai ser também até à última hora a tentar recuperar um jogador que, dentro de campo, mas também no balneário tem um peso altamente importante para os colegas. Para o Pepe ainda há alguma esperança em tê-lo recuperado, o Marcano éinimaginávell.»Análise do oponente: «Já dissecámos os erros com o Liverpool e corrigimos. Não podemos controlar aquilo que o Liverpool fará, nomeadamente as escolhas para amanhã. Tem um lote de grandíssimos jogadores e que darão resposta. É uma das melhores equipas do mundo.»

O FC Porto realiza, esta terça-feira, o último treino antes do jogo em Liverpool, para a Liga dos Campeões. Nos 15 minutos abertos à comunicação social, Pepe e Marcano não treinaram no relvado.Na manhã desta terça-feira, o FC Porto realiza o derradeiro de treino de preparação para o duelo com o Liverpool, em Anfield, a contar para a quinta jornada do período de grupos da Liga dos Campeões, e Pepe e Marcano não estiveram a treinar no relvado durante os 15 minutos abertos à comunicação social.Todo o restante plantel trabalhou sem restrições.Os dragões jogam na quarta-feira, às 20h00, em casa dos reds.Dragões venceram 75 por cento dos jogos que fizeram com Sérgio Conceição antes de jogar na Europa.O Feirense surge este sábado no Dragão para tentar desafiar o costume do FC Porto de Sérgio Conceição para resolver bem cedo os jogos que precedem os confrontos europeus.Dos quatro encontros que o FC Porto realizou esta época antes de uma jornada europeia, só não saíram por cima em umDeclarações de Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, após a goleada ao Feirense.Golo e abraço de Francisco Conceição: «É um avançado, um ala do FC Porto. É sempre importante para os avançados fazerem golo. Como treinador fiquei bastante contente, como fiquei com a prestação da equipa. Em casa, como pai, pode cair-me uma lágrima. Mas isso faz parte dessa minha faceta mais emocional com a minha família. Aqui, o Francisco é exatamente igual aos outros.»Ficou contente com a resposta da equipa? «Sim, obviamente. Fizemos um jogo bastante sério, bastante hábil. Estudámos o oponente com muito respeito, os jogadores fizeram um jogo seríssimo e o resultado não padece contestação. Todos os jogos têm coisas positivas e negativas. Hoje há muita coisa positiva, mas uma ou outra negativa. Exemplos? Não gosto de padecer golos… houve uma outra desatenção, perdas de bolas em zonas proibidas… Embora isso não exista, nós, treinadores, desejamo sempre a perfeição. Os jogadores tiveram muito respeito e todos são importantes neste grupo, que está muito forte e muito unido e sabe que cada batalha é para enfrentar com a máxima responsabilidade.»

Na sábado 06 de novembro Declarações de Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, na antevisão ao embate com o Santa Clara, agendado para as 17h00 de domingo e contar para a 11.ª jornada da Liga Bwin. conhecia melhor o novo treinador do Santa Clara: «Não era que saibamos bastante mais. Mas perceber que jogadores jogaram mais, as dinâmicas da equipa, vamos percebendo melhor as ideias do treinador oponente. julgava que por tudo o que foi o contexto, eu mudei jogadores, o Nuno [Campos] também fez algumas mudanças… há uma coisa que eu sabia: não controlávamo o plano e a estratégia do oponente. tínhamo que estar preparados para qualquer cenário e perceber que bastante do que se passa em campo somos nós que definimos. éramo uma equipa que tem esse dever, uma equipa que combatia pelo campeonato, tínhamo que assumir isso. Nesse jogo foi diferente. achava que ninguém gostava de perder. Eu não gostava nada e o que me vinha para fora era sentimento, há outras pessoas que não exteriorizavam como eu. Depende da personalidade de cada um. Fiquei aziado por sair de uma prova em que desejávamo chegar no mínimo à final-four e não conseguimos e, em cima disso, um mau jogo. estávamo aqui para corrigir, para aprender com esses erros. Esta era uma equipa em crescimento.»Equipa jovem: «Não podíamo que o último jogo que fizemos, contra o líder tínhamos seis jogadores da formação, 10 jogadores abaixo dos 25 anos. era importante referir isso. Às vezes as pessoas esqueciam-se que temos muita gente jovem. Muitas vezes olhavam para Pepe e Marcano e esqueciam de ver tudo o resto que compunha o plantel do FC Porto. Não desejávamo perder, ocorreu, perdemos, há ilações a tirar, a análise do jogo, conversa com os jogadores e a partir desse momento há um dia a seguir, que era o próximo, foi assim que fizemos. desejávamo continuar no lugar que desejávamo, o primeiro. era o que desejávamo solidificar e acabar em primeiro lugar. devíamo combater para isso, temos muitas batatas pela frente e esta era mais uma.»

Iván Marcano Sierra é um futebolista de Espanhade Espanha que atua como zagueiro.

Képler Laveran de Lima Ferreira ComM é um futebolista de Brasilde Brasil, naturalizado português, que atua como zagueiro. Se conhece Képler Laveran de Lima Ferreira ComM é mais conhecido como Pepe.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: United Kingdom, Portugal

Cities: Porto, Liverpool

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Sérgio Conceição declara que Marcano é «inimaginável» em Liverpool, para Pepe «ainda há esperança»
>>>>>Pepe e Marcano não treinaram no relvado na véspera do Liverpool-FC Porto – November 23, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Exclusivo FC Porto de Sérgio Conceição e o hábito de resolver a horas antes dos jogos europeus – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>O onze inicial escolhido por Sérgio Conceição para o FC Porto-Feirense – November 20, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Sérgio Oliveira agradece a Pinto da Costa e diz: «Fazer um percurso no FC Porto é difícil» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Oficial: Fábio Vieira renova contrato com o FC Porto – November 18, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>FC Porto regressou aos treinos e estas são as melhores imagens – November 15, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Exclusivo Rúben Semedo não saiu da agenda: os factos sobre o interesse do FC Porto no central – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>»Temos demonstrado que temos equipa para nos batermos com os melhores da Europa» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Danilo recorda período no FC Porto: «Foi o meu primeiro choque de realidade» – November 15, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Alvo do FC Porto: Rúben Semedo já treina e Pedro Martins quer segurar o central – November 18, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Exclusivo Rúben Semedo aprovado por ex-capitão do FC Porto: «Será uma mais-valia» – November 16, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Djibril Mbengue tem saída marcada para a Alemanha, mas FC Porto já tem substituto – November 16, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Sérgio Oliveira lembra o que lhe disse Pinto da Costa sempre que foi emprestado – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Fábio Vieira: «Disse-lhe ‘não, não, vou para o FC Porto. Tchau’. E desliguei o telemóvel» – November 18, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>A imagem e as palavras de Casillas que não deixaram o FC Porto indiferente – November 16, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Impedido de disputar o Portugal-Sérvia, Pepe ficou a dar força ao grupo – November 13, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Francisco Conceição: «É o expoente máximo de um jogador que sai da formação do FC Porto» – November 14, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Fábio Vieira recorda a estreia a marcar pelo FC Porto: «Alex, deixa bater» – November 18, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Wendell, os conselhos de Alex Telles e o primeiro golo: «Saí tão louco que nem sabia…» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>FC Porto está nos oitavos de final da Taça de Portugal depois de goleada ao Feirense – November 20, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Exclusivo Bola parada é com o FC Porto: números e curiosidades da última década – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Grupo completo e trio a cem por cento no treino do FC Porto – November 18, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Três regressos no FC Porto na preparação para a Taça de Portugal – November 15, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Sporting prepara Taça de Portugal com uma evolução no boletim clínico – November 15, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>FC Porto rumo ao jogo com o Feirense: muitos na seleção e ainda o boletim clínico – (ojogo-pt)
>>>>>»Abraço a Francisco Conceição? Em casa, como pai, pode cair-me uma lágrima» – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 440 76 NONE 24 Nós: 1, (tacit) nós: 23
2 eu 70 40 NONE 15 (tacit) eu: 9, me: 2, eu: 3, Eu: 1
3 Iván Marcano Sierra 0 50 PERSON 5 o Marcano: 1, Marcano: 1, O Marcano: 1, (tacit) ele/ela (referent: O Marcano): 1, Iván_Marcano_Sierra: 1
4 equipa 0 40 NONE 5 uma equipa: 4, Equipa jovem: 1
5 jogadores 50 0 NONE 5 10 jogadores: 1, grandíssimos jogadores: 1, jogadores: 2, os jogadores: 1
6 era 0 0 NONE 5 era sentimento: 1, esta era: 1, era: 3
7 jogo 0 0 NONE 5 um jogo muito sério: 1, o último jogo: 2, esse jogo: 1, o jogo: 1
8 futebolista 80 0 NONE 4 um futebolista brasileiro naturalizado português: 2, um futebolista espanhol: 2
9 Liverpool de a quinta jornada de a fase de grupos de a Liga_dos_Campeões 0 0 PLACE 4 o Liverpool: 3, Liverpool: 1
10 Pepe e Marcano 80 0 PERSON 3 Pepe e Marcano: 3