Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Pepe

Declarações de Sérgio Conceição após o Liverpool-FC Porto na Liga dos CampeõesMomentos do jogo: «A falta de efetividade ofensiva e a característica individual do oponente, foi isto. Foi talvez a melhor primeira parte que fizemos contra esta equipa, e já jogámos algumas vezes contra este Liverpool. Tivemos uma equipa estrita. Começámo bem a segunda parte também, instituímo a situação do golo do Uribe. Depois padecemo algumas faltas, com um critério do Juiz bastante alargado. Um jogo desta intensidade com 12 faltas para cada lado… Depois foi o remate fantástico do Thiago, instituímo chances, mas não deu.»Próximo jogo da Champions: «A mensagem que se passa para os jogadores é o próximo jogo contra o Vitória no campeonato. Sempre declarou que ia ser um grupo bastante equilibrado, bastante forte, decidido até ao final. Falta-nos o último jogo, mas temos de destacar as boas prestações do FC Porto em Madrid, em Milão e aqui. Tivemos sempre uma mão repleta de chances mas falhou a efetividade e é pena porque podíamos ter passado àofperíodoseguinte aqui.»Pepe: «O Pepe é um campeão, sentiu que podia auxiliar e estava em condições nos testes que tinha feito e foi lá para dentro, sabendo que estava fragilizado. Deseja sempre auxiliar a equipa. Fábio entrou bem e deu uma resposta positiva.»

Declarações de Sérgio Conceição, treinador livoniano, na antevisão ao jogo em Liverpool, da quinta jornada do período de grupos da Liga dos Campeões.Pepe e Marcano estão disponíveis para o jogo? «O Marcano não, não viajará sequer. O Pepe vai viajar, mas vai ser também até à última hora a tentar recuperar um jogador que, dentro de campo, mas também no balneário tem um peso altamente importante para os colegas. Para o Pepe ainda há alguma esperança em tê-lo recuperado, o Marcano éinimaginávell.»Análise do oponente: «Já dissecámos os erros com o Liverpool e corrigimos. Não podemos controlar aquilo que o Liverpool fará, nomeadamente as escolhas para amanhã. Tem um lote de grandíssimos jogadores e que darão resposta. É uma das melhores equipas do mundo.»O FC Porto joga em casa livoniana, a partir das 20h00, na quinta jornada da Liga dos CampeõesO onze do FC Porto: Diogo Costa; João Mário, Mbemba, Pepe e Zaidu; Otávio, Uribe, Sérgio Oliveira e Luis Díaz; Taremi, Evanilson.Suplentes do FC Porto: Marchesín, Fábio Cardoso, Francisco Conceição, Pepê, Grujic, Corona, Manafá, Vitinha, Wendell, Bruno Costa, Toni Martínez, Fábio Vieira.O onze do Liverpool: Alisson; Williams, Matip, Konaté, Tsimikas; Morton, Thiago, Oxlade-Chamberlain; Mané, Salah e Firmino.Suplentes do Liverpool: Adrián, Kelleher, Fabinho, Van Dijk, Milner, Henderson, Jota, Robertson, Origi, Phillips, Alexander-Arnold.O FC Porto recebe o Atlético de Madrid na última jornada da Liga dos CampeõesPonto prévio: o FC Porto depende apenas de si para seguir para os oitavos de final da Liga dos Campeões. Vamos às contas:O FC Porto segue em prova se vencer o Atlético de Madrid, passando a sadicionaroito pontos. Neste momento soma cinco, contra quatro de Milan e Atlético de Madrid.O FC Porto pode empatar, mas o Milan não pode vencer na receção ao Liverpool. A equipa de Italia passaria a adicionar sete pontos, contra seis dos dragões.Se perder, o FC Porto declara logo adeus à Champions. Se o MiIan não vencer, nesse caso, segue para a Liga Europa.

Na terça-feira 09 de novembro algumas das frases do guarda-redes do FC Porto numa entrevista concedida à revista Dragões.O avançado mais difícil: » recordava-me que a primeira vez que vim treinar à equipa principal era tudo mbastantedifícil. Mais recentemente, foi o Cristiano Ronaldo, na seleção.»Um grande sonho: «Ganhar uma Champions com o FC Porto.»Atual grupo da Champions: «Um clube como o FC Porto não tinha que ter medo de quem enfrentará. Tivemo que interpretar todos os jogos da mesma maneira, e a maneira como nós interpretávamo era para ganhar, seja contra que clube for. Claro que a Champions era sempre um palco bom para se jogar, independentemente da equipa que enfrentaremos, mas era igual. era bom por ser um palco diferente, mas também sabíamo que para nós o mais importante era o campeonato.»Sérgio Conceição: » era um treinador que nos exigia bastante, que nos obrigava a estar sempre no ‘red lenia’. Penso que para mim e para toda a gente isso é muito bom, porque vamos conseguir exprimir ao máximo o que é a nossa capacidade. era um treinador bastante exigente e que se identificava bastante com o clube.»

Képler Laveran de Lima Ferreira ComM é um futebolista de Brasilde Brasil, naturalizado português, que atua como zagueiro. Se conhece Képler Laveran de Lima Ferreira ComM é mais conhecido como Pepe.

Fábio Corrêa Ayrosa Galvão é um cantor, compositor, multi-instrumentista e ator brasileiro. Se conhece Fábio Corrêa Ayrosa Galvão é mais conhecido como Fábio Júnior.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: United Kingdom, Spain, Portugal

Cities: Liverpool, Porto, Madrid

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Sérgio Conceição elogia: «O Pepe é um campeão, sentiu que podia auxiliar»
>>>>>Sérgio Conceição diz que Marcano é «impossível» em Liverpool, para Pepe «ainda há esperança» – November 23, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Pepe e Marcano não treinaram no relvado na véspera do Liverpool-FC Porto – November 23, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Exclusivo FC Porto de Sérgio Conceição e o hábito de resolver a horas antes dos jogos europeus – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>O onze inicial escolhido por Sérgio Conceição para o FC Porto-Feirense – November 20, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Sérgio Oliveira agradece a Pinto da Costa e diz: «Fazer um percurso no FC Porto é difícil» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Oficial: Fábio Vieira renova contrato com o FC Porto – November 18, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>FC Porto regressou aos treinos e estas são as melhores imagens – November 15, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Alvo do FC Porto: Rúben Semedo já treina e Pedro Martins quer segurar o central – November 18, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Sérgio Oliveira lembra o que lhe disse Pinto da Costa sempre que foi emprestado – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Fábio Vieira: «Disse-lhe ‘não, não, vou para o FC Porto. Tchau’. E desliguei o telemóvel» – November 18, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>A imagem e as palavras de Casillas que não deixaram o FC Porto indiferente – November 16, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Fábio Vieira recorda a estreia a marcar pelo FC Porto: «Alex, deixa bater» – November 18, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>FC Porto está nos oitavos de final da Taça de Portugal depois de goleada ao Feirense – November 20, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Exclusivo Bola parada é com o FC Porto: números e curiosidades da última década – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Grupo completo e trio a cem por cento no treino do FC Porto – November 18, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Três regressos no FC Porto na preparação para a Taça de Portugal – November 15, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>FC Porto rumo ao jogo com o Feirense: muitos na seleção e ainda o boletim clínico – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>»Abraço a Francisco Conceição? Em casa, como pai, pode cair-me uma lágrima» – (ojogo-pt)
>>>>>O onze do FC Porto para defrontar o Liverpool em Anfield – November 24, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Sérgio Conceição sobre as buscas na SAD do FC Porto: «Confio plenamente no nosso presidente» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Klopp sobre o histórico do Liverpool com o FC Porto: «Honestamente, não tenho explicação» – (ojogo-pt)
>>>>>As contas que o FC Porto faz para se manter na Liga dos Campeões – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 155 96 NONE 23 nos: 3, nós: 2, (tacit) nós: 18
2 Pepe 70 60 PERSON 9 o Pepe: 1, O Pepe: 2, Pepe: 2, (tacit) ele/ela (referent: O Pepe): 1, (tacit) ele/ela (referent: Pepe): 3
3 eu 0 40 NONE 7 (tacit) eu: 6, me: 1
4 o FC_Porto 0 0 PLACE 7 o FC_Porto: 4, O FC_Porto: 3
5 era 0 0 NONE 6 mais importante era: 1, era: 4, era igual: 1
6 treinador 0 80 NONE 5 um treinador muito exigente: 2, um treinador: 3
7 este Liverpool 0 0 PLACE 5 este Liverpool: 1, o Liverpool: 4
8 equipa 120 0 NONE 4 a equipa: 1, esta equipa: 1, A equipa italiana: 1, uma equipa rigorosa: 1
9 Marcano 0 50 PERSON 3 o Marcano: 1, O Marcano: 1, (tacit) ele/ela (referent: O Marcano): 1
10 parte 200 0 NONE 3 a melhor primeira parte: 2, a segunda parte: 1